sábado, 1 de dezembro de 2007

Hannover vence na abertura da Rodada

Jogando fora de casa o Hannover conseguiu importante vitória frente ao Hansa Rostock. As péssimas condições climáticas fizeram com que apenas 17.000 pagantes comparecessem ao estádio DKB Arena.

O Hannover pressionou os donos da casa desde o início, mas os gols só saíram no final da partida. Aos 38 do segundo tempo, Husti cobrou falta de longe, a bola desviou na zaga e sobrou para o zagueiro Fahrenhorst, ex-Bremen, marcar de cabeça.

Dois minutos depois foi a vez de Hanke marcar. Após jogada pela direita, Krebs chutou para o gol, Wachter rebateu nos pés do artilheiro Hanke, que só empurrou para as redes. Este foi o quinto gol de Hanke nesta temporada.

Faltando três minutos mais um gol. Bela jogada do iraniano Hashmian pela esquerda que cruzou na medida para Stajner só tocar para as redes.

Com a vitória o Hannover subiu para o sexto lugar na tabela de classificação, já o Hansa Rostock 15º colocado, pode entrar na zona de rebaixamento caso o Nuremberg vença o Duisburg fora de casa.

sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Preview – 15ª rodada

A 15º rodada da Bundesliga pode apontar um novo líder na competição. Os dois mais próximos perseguidores ao líder Bayern de Munique se enfrentam neste sábado. Caso não haja empate, a Bundesliga terá um novo líder pelo menos até domingo, quando os bávaros enfrentarão o Arminia Bielefeld fora de casa.

Werder Bremen – Hamburgo
O clássico do Norte pode definir um novo líder para a Bundesliga. As duas equipes, Werder e Hamburgo estão passando por momentos parecidos na temporada. Além de empatados em número de pontos, as duas equipes não perdem há nove rodadas, ou seja, desde a quinta rodada, os verdes e os hanseáticos não sabem o que é derrota.

Outra coincidência para as equipes do Norte foi a rodada de meio de semana pelas copas européias. O Werder Bremen venceu o Real Madrid em casa por 3 a 2, enquanto o Hamburgo atropelou os franceses do Rennes por 3 a 0.

O jogo tem tudo para ser o melhor da temporada até agora. O Hamburgo tem a segunda melhor defesa do campeonato, o Bremen em contrapartida tem o melhor ataque.

A grande diferença entre as equipes infelizmentes está no Departamento Médico, enquanto o Hamburgo pode contar praticamente com todo o seu elenco para a partida, o Bremen não terá vários dos seus melhores jogadores, todos contundidos.

Provável escalação das equipes:
Werder Bremen: Vander - Pasanen, Mertesacker, Naldo, Tosic - Baumann - Vranjes, D. Jensen - Diego - Sanogo, Rosenberg
Hamburgo: F. Rost - J. Boateng, B. Reinhardt, Mathijsen, Atouba - Jarolim, Kompany - Castelen, van der Vaart, Trochowski – Olic

Schalke 04 – Bochum
Em outro dérbi da rodada, o Schalke 04 enfrenta a perigosa equipe do Bochum em casa. A equipe do técnico Mirlo Slomka vem de vitória contra o Hannover na Bundesliga, e de um empate com o Valência que deixou os Azuis Reais bem próximos da próxima fase da Liga dos Campeões.

Slomka que teve seu emprego muito ameaçado parece estar em uma melhor situação no momento. O treinador prometeu quatro vitórias nestas últimas quatro rodadas, ainda faltam três, neste final de semana provavelmente conseguirão mais uma contra o Bochum.

O treinador do Schalke parece que finalmente encontrou uma melhor formação para o seu meio campo e ataque. Jones e Ernst continuam como volantes, mas agora a equipe tem dois meias, Ozil e Rakitic, na frente Kuranyi agora tem como companheiro o turco Halil Altintop.

Provável escalação das equipes:
Schalke 04:
Neuer - Rafinha, Bordon, Krstajic, Westermann - F. Ernst, Jones - Rakitic, Özil - Kuranyi, Halil Altintop
Bochum: Renno - Concha, Maltritz, Yahia, Pfertzel - Epalle, Imhof, Dabrowski, D. Fuchs - Sestak, Mieciel

Stuttgart – Borussia Dortmund
O jogo no Gottlieb-Daimler Stadion pode definir mais um técnico demitido na Bundesliga. Thomas Doll faz péssima campanha no comando do Dortmund, e mais uma derrota pode ser fatal para o treinador.

A parada para o Dortmund não será fácil. O Stuttgart vem em ótima campanha de recuperação, e a vitória contra o Rangers pela Liga dos Campeões foi só mais uma demonstração do que os schwabens ainda podem fazer.

Mesmo sem contar com o artilheiro Mario Gomez, os comandados do técnico Veh são os favoritos para a partida. Liderados pelo meia Hitzlsperger, o Stuttgart vem demonstrando que se tivesse acordado mais cedo na competição ainda poderia brigar pelo título.

O Dortmund além da má colocação na Bundesliga e toda a pressão que cerca a equipe, ainda tem vários desfalques. O técnico Thomas Doll não poderá contar com os zagueiros Brzenska (suspenso) e Worns (contundido), além do atacante Klimowicz também suspenso.

Provável escalação das equipes:
Stuttgart: R. Schäfer - Tasci, Fernando Meira, Delpierre, Magnin - Pardo - Hilbert, Hitzlsperger - Khedira - Marica, Cacau
Borussia Dortmund: Weidenfeller - Kringe, Kovac, Amedick, Dede - Blaszczykowski, Tinga, Kehl, Buckley - Valdez, Petric

Arminia Bielefeld – Bayern de Munique
A situação do técnico Ottmar Hitzfeld nunca esteve tão ruim como agora. O Bayern de Munique está em péssima fase. Os bávaros vem constantemente jogando mal, mesmo quando conseguem vitórias como no sábado passado contra o Wolfsburg. No meio de semena para piorar a situação, a equipe conseguiu apenas um empate contra a limitadíssima equipe do Braga.

Para piorar a situação Schweinsteiger, Podolski, Jensen e Lucio estão fora do confronto conta o Arminia em Bielefeld.

Hitzfeld parece totalmente perdido no comando da equipe. As vitórias, quase sempre vem de jogadas individuais dos seus jogadores de grande talento, quase sempre de Ribery. Se o francês não estiver inspirado domingo, o Bielefeld tem grande chance de sair da incomôda 14ª posição na tabela.

Nesta quinta-feira o técnico do Bayern deu mais uma demonstração da sua falta de controle sobre a equipe. No jogo contra o Braga o técnico substituiu mal e os bávaros levaram o empate. No minuto final em uma atitude totalmente sem sentido, o treinador colocou Sagnol em campo.

O francês visivelmente contrariado de entrar nos descontos da partida fez seu papel, mas entra de vez para o grupo de desafetos do treinador. O grupo vem crescendo, Ismael, Podolski, Ottl, van Buyten, parecem de vez ter um novo companheiro.

Provável escalação das equipes:
Arminia Bielefeld:
Hain - Kirch, Kucera, Gabriel, Schuler - Kamper, T. Marx, Kauf, Böhme - Zuma, Wichniarek
Bayern München: Kahn - Lell, van Buyten, Demichelis, Lahm - Hamit Altintop, Zé Roberto, van Bommel, Ribery - Klose, Toni

Outras partidas da rodada:
Hansa Rostock - Hannover 96
Hertha Berlin - Bayer Leverkusen
Energie Cottbus - Karlsruher
Wolfsburg - Eintracht FrankfurtDuisburg - Nurenberg

quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Hamburgo vence e Bayern só empata na UEFA

O Hamburgo demonstrou mais uma vez sua força e venceu o Rennes em casa por 3 a 0. Rafael van der Vaart (foto) abriu o placar para os hanseáticos aos 30 minutos depois de bela assistência de Olic.

No segundo tempo o Hamburgo apenas administrou o resultado, mesmo assim no final da partida Choupo-Moting aos 39, e Zidan nos acréscimos marcaram para os donos da casa. Os dois jogadores tinham acabado de entrar quando marcaram seus gols.

Com a vitória, o Hamburgo atinge a incrível marca de 14 partidas invictas, assume a primeira posição de seu grupo na Copa da Uefa, e ganha muita moral para o jogo de sábado contra o vice-líder da Bundesliga, Werder Bremen.

Já o Bayern de Munique não tem o que comemorar. Os bávaros mais uma vez jogaram mal e só conseguiram sair com um empate contra o Braga em Portugal. Klose abriu o marcador aos 2 minutos do segundo tempo após assistência de Toni. Mas aos 22 minutos Linz empatou a partida.

Com uma equipe jogando tão mal, e com um técnico que nunca altera a equipe, e quando o faz, quase sempre são alterações desastradas, é difícil imaginar que o Bayern consiga se manter na liderança da Bundesliga por muito tempo.

Na outra partida envolvendo equipes alemãs na Copa da Uefa. O Nuremberg conseguiu seu primeiro ponto na competição. O Clube viajou para a Rússia e empatou em 2 a 2 com o Zenit.

Tendo ainda dois jogos para fazer, sendo um contra o fraco Larissa, a equipe do técnico Hans Meyer ainda tem boas chances de passar a próxima fase da competição.

Copa da UEFA

Três equipes alemãs jogam hoje pela Copa da Uefa. O Bayern de Munique vai a Braga enfrentar a equipe local. O Nuremberg viaja para a Rússia para enfrentar o Zenit Saint Petersburg. Em casa, o Hamburgo recebe o Rennes da França.

Braga – Bayern de Munique
O Bayern de Munique, líder do grupo F com 4 pontos, vai a Portugal com um único pensamento: vencer. “Sabemos que não será fácil, mas temos que vencer de qualquer maneira”, disse o atacante Miroslav Klose.

A vitória dos bávaros tem ainda maior importância devido a crise na equipe que não consegue ter atuações dignas do grande investimento feito pela diretoria.

Para o jogo de hoje, a equipe não terá Schweinsteiger, Podolski e Jansen, todos machucados. Em compensação, Lucio suspenso por quatro partidas na Bundesliga volta a equipe.

Provável escalação das equipes:
Braga: Paulo Santos - Joao Pereira, Paulo Jorge, Carlos Fernandes, Cesar Peixoto - Frechaut, Castanheira, Andres Madrid, Jorginho - Wender, Linz
Bayern: Kahn - Lell, Lucio, Demichelis, Lahm - Altintop, Ze Roberto, van Bommel, Ribery - Klose, Toni

Hamburgo – Rennes
O Hamburgo joga com o Rennes em casa, pensando no jogo do final de semana. Os hanseáticos sabem da importância do jogo contra os franceses, mas não podem tirar da cabeça o jogo de sábado contra o Werder Bremen (adversário direto pelo título na Bundesliga).

“Claro que essa não é a situação ideal. Temos que jogar tudo que podemos, afinal, vencendo ou perdendo estaremos cansados da mesma maneira para o jogo de sábado”, disse o meio campo Jarolim.

O Hamburgo jogou apenas uma partida nesta fase da Copa da Uefa e venceu seu jogo, uma vitória contra o Rennes praticamente coloca os hanseáticos na próxima fase da competição.

Provável escalação das equipes:
Hamburgo: Rost - Boateng, Reinhardt, Mathijsen, Atouba (Benjamin) - Jarolim, Kompany - Castelen, van der Vaart, Trochowski - Olic.
Rennes: Pouplin - Fanni, Hansson, Borne, Edman - Sorlin, Cheyrou, Leroy, Wiltord - Briand, Pagis.

Zenit – Nuremberg
O Nuremberg joga suas últimas fichas na Copa da Uefa nesta quinta-feira. A equipe da Baviera faz péssima campanha na Bundesliga, foi eliminado precocemente da Copa da Alemanha, e na Copa da Uefa perdeu seu jogo de estréia.

A vitória contra o Dortmund no final de semana deu moral para os comandados do técnico Hans Meyer. "O Clube" terá ainda um reforço para a partida, 500 torcedores viajaram para a Rússia para apoiar a equipe.

Hans Meyer sabe da dificuldade que enfrentará na Rússia. “Eles tem um grande técnico, o experiente Dick Advocaat, bons jogadores e dinheiro sem fim, mas podemos vencer”.

Provável escalação das equipes:
St. Petersburg: Contofalsky - Anjukow, Skrtel, Lombaerts, Dong-Jin Kim - Tymoschtschuk - Zyrianow, Ricksen, Sirl - Pogrebnjak, Arschawin
Nuremberg: Blazek - Reinhardt, Wolf (Glauber), Beauchamp, Engelhardt - Galasek, Kluge - Adler (Saenko), Mintal, Misimovic - Charisteas

quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Quarta-feira boa para alemães na LC

Os times alemães conseguiram bons resultados nesta quarta-feira pela Liga dos Campeões. O Werder Bremen venceu em casa o Real Madrid por 3 a 2, e o Schalke 04 empatou fora de casa com o Valencia em partida sem gols.

No jogo em Bremen, os donos da casa estavam desfalcados de Frings, Borowski, Wiese, Hugo Almeida e Klasnic, todos machucados, e Diego suspenso. Mesmo com uma equipe toda remendada o Werder foi para cima do Real Madrid e mereceu a vitória.

Os verdes abriram o placar aos 5 minutos com Rosenberg (foto). Após cruzamento na área de Fritz, a bola desviou em Sanogo e sobrou para o dinamarquês só tocar para o gol cara-a-cara com o goleiro Casillas.

Aos 14 minutos o Real Madrid empatou. O jovem Hunt, totalmente fora de jogo, perdeu a bola no meio campo, Robinho avançou, entrou na área, e tocou no canto do goleiro Vander, um golaço do brasileiro.

Ainda no primeiro tempo, o Werder Bremen voltou a estar na frente. Rosenberg avançou pela direita e na linha de fundo cruzou para área, Sanogo em bonito voleio marcou para os donos da casa.

O segundo tempo foi todo do Bremen e aos 13 minutos Hunt (foto), melhor no segundo tempo, marcou. O jovem atacante alemão recebeu bola por cima da zaga espanhola, e deu um belo toque na saída do goleiro Casillas.

A partir daí o Bremen cansou de perder gols e foi castigado aos 26 minutos. A zaga do Bremen errou a linha de impedimento, Nistelrooy recebeu na área e meio sem ângulo tocou por cima do goleiro Vander.

Depois disso o Real Madrid tentou fazer uma pressão, mas pouco conseguiu. Com o resultado o Werder Bremen precisa apenas de uma vitória para se classificar. Os verdes na última rodada viajarão para Grécia para enfrentar a perigosa equipe do Olimpiacos.

O Schalke 04 foi a Valencia e trouxe o resultado que precisava. Os Azuis Reais não precisavam mais do que um empate na espanha, e o placar de 0 a 0 pode ser considerado bom.

Mesmo jogando quase a partida inteira com um jogador a mais – Albelda (foto do lance de expulsão) foi expulso ainda no primeiro tempo – o Schalke preferiu segurar o empate e, assim poder decidir a classificação em casa, contra a equipe do Rosenborg.

O Schalke que já venceu o Rosenborg fora de casa, tem tudo para vencer mais uma os noruegueses agora em Gelsenkirchen, assegurando assim sua passagem para a fase de mata-mata da competição.

Stuttgart vence finalmente

O Stuttgart conseguiu sua primeira vitória na Liga dos Campeões da Europa. Os torcedores que lotaram o Gottlieb-Daimler-Stadion puderam ver uma apresentação de muita raça dos schwabens.

Liderados pelo seu capitão Thomas Hitzlsperger (foto), o atual campeão alemão venceu o Glasgow Rangers de virada por 3 a 2.

Mesmo eliminado da competição, o técnico Veh queria uma vitória a qualquer custo. Para ele a vitória diminuiria um pouco a má impressão que a equipe está deixando no torneio. Os jogadores entenderam e foram para cima do Glasgow.

O jogo
A equipe do Stutgart começou pressionando, mas foi o Glasgow que saiu na frente. Aos 27 minutos após escanteio, a bola sobrou para Charlie Adam colocar a bola para o gol, sem chances para o goleiro Schafer.

Nos descontos do primeiro tempo o Stuttgart empatou. Também depois de um escanteio, a bola sobrou para Pardo que chutou para o gol, o brasileiro Cacau com um leve desvio fez o primeiro do time da casa.

No segundo tempo o Stuttgart continuava melhor, e aos 18 minutos virou a partida. O mexicano Pavel Pardo com um belo chute de fora da área levou os 51.000 torcedores que lotavam o estádio ao delírio.

Oito minutos depois veio o empate do Glasgow. O Zagueiro Delpierre saiu jogando errado, a bola sobrou para o atacante Naismith que entrou na área e tocou para trás, Ferguson sozinho empurrou para as redes.

O jogo continuou com os dois times no ataque, mas o Stuttgart levou a melhor. Aos 40 minutos, Magnin cruzou bola na área, e o romeno Marica em belo toque de calcanhar deu números finais a partida.

terça-feira, 27 de novembro de 2007

Liga dos Campeões

As três equipes alemãs que disputam a Liga dos Campeões entram em campo neste meio de semana. Schalke 04 e Werder Bremen ainda sonham com a classificação, o Stuttgart tenta apenas seu primeiro ponto na competição.

Werder Bremen – Real Madrid

O Werder Bremen joga nesta quarta-feira contra o Real Madrid pela Liga dos Campeões. O Bremen ocupa a última colocação de seu grupo com 3 pontos, dois a menos de Lazio e Olympiacos, e cinco atrás do líder Real Madrid, que tem 8 pontos.

Apesar da situação incomoda, os verdes dependem apenas deles para conseguir passar para a fase de mata-mata da competição. Se a equipe do brasileiro Naldo vencer o Real Madrid em casa, e o Olympiacos na Grécia, conseguirá sua classificação.

O fato de depender de si mesma para conseguir a classificação anima os verdes. O problema da equipe do técnico Thomas Schaff é que seu principal jogador, Diego, está fora da partida após ter sido expulso no último jogo contra a Lazio.

Em contra-partida o atacante Sanogo, volta a equipe após se recuperar de contusão e terminar sua suspensão por ter brigado com o brasileiro Carlos Alberto.

Confira a provável escalação das equipes:
Werder Bremen: Wiese - C. Fritz, Mertesacker, Naldo, Pasanen - Baumann - Vranjes, Borowski - D. Jensen - Sanogo, Rosenberg
Real Madrid: Casillas - Sergio Ramos, Cannavaro, Pepe, Marcelo - Robinho, Diarra, Gago, Guti - van Nistelrooy, Raul

Valencia - Schalke 04
A situação do Schalke 04 é um pouco melhor do que a Werder Bremen. Os Azuis Reais precisam vencer as suas duas últimas partidas no grupo para se classificar sem depender de nenhum resultado.

A vantagem do Schalke é que, caso o Rosemborg não vença o Chelsea na Noruega amanhã, os comandados do técnico Mirko Slomka só precisariam de 4 pontos nesses dois últimos jogos.

O grande desafio do Schalke será o jogo contra o Valencia fora de casa. Uma vitória contra a equipe do goleiro Hildebrand, deixa o Schalke em ótima colocação no grupo. Caso consiga um empate, os Azuis só terão chances de classificar se o Chelsea segurar um empate fora de casa contra o Rosemborg, ainda assim terão que vencer os noruegueses em casa.

Confira a provável escalação das equipes:
Valencia: Hildebrand - Miguel, Albiol, Marchena, Moretti - Joaquin, Albelda, Silva, Vicente - Angulo, Villa
Schalke 04: Neuer - Rafinha, Bordon, Krstajic, Westermann - Jones, F. Ernst - Özil, Rakitic - Halil Altintop, Kuranyi

Stuttgart – Rangers
O Stutgart joga contra os escoceses do Rangers apenas para cumprir tabela. A campanha do Stuttgart é vergonhosa, a equipe perdeu as quatro partidas que disputou na competição. Faltando duas rodadas, os schwabens não tem chance nem de conseguir uma vaga para a Copa da Uefa.

Em ótima recuperação na Bundesliga, onde conseguiu quatro vitórias consecutivas, é possível que a equipe dos brasileiros Cacau, Ewerton e Gledeson consiga bom resultado em casa.

Confira a provável escalação das equipes:
Stuttgart: R. Schäfer - Beck, Fernando Meira, Delpierre, Magnin - Pardo - Hilbert, Hitzlsperger - Khedira - Gomez, Cacau
Glasgow Rangers: McGregor - Hutton, Weir, Cuellar, Papac - Hemdani - Beasley, Ferguson, Thomson, McCulloch - Darcheville

Low confiante na classificação para a Copa do Mundo

O técnico da seleção alemã, Joachim Low, ficou satisfeito com o sorteio dos grupos para as eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, que será realizada na África do Sul.

“Com todo respeito aos outros times, nosso objetivo é terminar o grupo em primeiro lugar, e conseguir a classificação direta para a Copa do Mundo”, disse Low.

“Rússia certamente é o adversário mais difícil do grupo, mas não podemos subestimar ninguém. Não podemos esquecer que a Finlândia ficou de fora da fase final da Euro, por causa apenas dos gols marcados fora de casa”.

Ballack volta a campo pelo Chelsea

O meio campo alemão, Michael Ballack, fez seu primeiro jogo depois de sete meses afastado dos gramados por contusão.

Ballack jogou pelo time B do Chelsea contra a equipe do Birmingham. “Eu me senti bem. Talvez eu faça outro jogo entre os reservas semana que vêm.”, disse Ballack após a partida.

Acredita-se que Ballack jogará pela equipe titular do Chelsea ainda este ano.

segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Seleção da 14º rodada

A cada semana publicaremos a seleção da rodada segundo a revista Kicker. Nesta décima quarta rodada a equipe foi formada num esquema 3-6-1. Ribery e Hjanal entraram na seleção da rodada pela 5º e 4º vez respectivamente, o que demonstra a ótima fase dos dois jogadores.

Kuranyi (foto), do Schalke 04, foi eleito o melhor jogador da 14º rodada. O atacante fez dois gols e deu passe para outro na vitória do Schalke 04 contra o Hannover no final de semana.





Wiese (1) Bremen

Naldo (3) Bremen, Maltritz (1) Bochum, van Buyten (1) Bayern

Pardo (2) Stuttgart, Galasek (1) Nuremberg, Dabrowski (1) Bochum,
Freis (1) Karlsruhe, Hjanal (4) Karlsruhe e Ribery (5) Bayern

Kuranyi (2) Schalke 04


Obs.: o número que aparece entre parênteses na frente do nome do jogador, representa o número de vezes que o jogador esteve presente na seleção da rodada.

Sagnol afirma que quer deixar o Bayern

O lateral direito do Bayern de Munique, Willy Sagnol, afirmou que quer deixar a equipe de Munique na pausa de inverno.

Sagnol (foto) chegou ao Bayern em 2000 vindo do Mônaco. Neste período, jogou 175 partidas na Bundesliga, e seu contrato vai até o junho de 2010.

O francês disse que já havia comunicado os dirigentes da equipe há várias semanas. O jogador de 30 anos não quis revelar os motivos de sua decisão.

O capitão da equipe Oliver Khan dá algumas pistas sobre a saída de Sagnol. “Eu não sei qual foi o problema no tratamento dele. Mas ele não devia ficar tão bravo por ficar tanto tempo afastado da equipe”.

Meses atrás Sagnol havia afirmado que gostaria de terminar sua carreira no Bayern de Munique. O francês já teria sido avisado pelos dirigentes da equipe bávara que, com a aposentadoria de Oliver Kahn, ele seria o capitão da equipe

Briga com Carlos Alberto não foi a primeira

O jogador da Costa do Marfim, Boubacar Sanogo (foto), afirmou que essa não foi a primeira briga com Carlos Alberto nos treinos.

“Esta não foi a primeira vez que temos problemas com ele aqui em Bremen. Eu não posso aceitar isso. Eu não consigo entendê-lo, futebol é um esporte duro, mas há limites que tem que ser respeitados. Ele já havia acertado outros jogadores nos treinamentos, mas ninguém havia dito nada”, disse o atacante do Werder Bremen.

Quando foi perguntado a Sanogo se Carlos Alberto ainda teria vida longa nos verdes, o atacante disse: “Nós todos temos tentado integrá-lo ao grupo, mas aparentemente ele não faz questão disso, não há muito que possamos fazer.”

Hamburgo vence e encosta nos líderes

Nos jogos de domingo que fecharam a 14º rodada da Bundesliga não houve surpresas. O Hamburgo venceu o Hansa Rostock em casa por 2 a 0. No outro jogo do dia, o Nuremberg bateu o Dortmund pelo mesmo placar.

O Hamburgo não deu chance para o fraco Hansa Rostock em seu estádio. Rafael van der Vaart fez o primeiro para os hanseáticos após assistência de Castelen. No segundo tempo, Trochowski cruzou na medida para Olic, de cabeça, dar números finais a partida.

O resultado coloca a equipe do Norte apenas um ponto atrás do Bayern de Munique, e empatada com o Bremen na segunda posição da Bundesliga.

Na outra partida, Galasek em um belo chute de fora da área abriu o placar para “o clube”. No segundo tempo, já nos descontos, Charisteas fez o segundo também em chute de fora da área.

O jogo na Baviera teve um fato curioso. Demonstrando a total fragilidade da equipe do Borussia Dortmund, os comandados do técnico Thomas Doll não conseguiram dar um chute no gol do goleiro Blazek. Uma marca vergonhosa para uma equipe de tanta tradição como o Dortmund.

domingo, 25 de novembro de 2007

Eliminatórias da Copa do Mundo

A Alemanha já conhece seus adversários nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010, que será realizada na África do Sul. O grupo da Alemanha é composto por Rússia, Finlândia, País de Gales, Azerbaijão e Liechtenstein.

O grande adversário dos alemães no grupo é a Rússia, que ficou a frente da Inglaterra nas eliminatórias para a Euro-2008.

A Finlândia é a terceira força do grupo. A equipe do zagueiro Hyppia, do Liverpool, foi bem no grupo A das eliminatórias da Euro, e só perdeu a vaga na última rodada.

O País de Gales, que empatou com a Alemanha na despedida das duas seleções nas eliminatórias da Euro, é a quarta força do grupo. Azerbaijão e Liechtenstein estão entre as piores seleções da Europa, e completam o grupo.

Confira todos os grupos europeus nas eliminatórias:

Grupo 1: Portugal, Suécia, Dinamarca, Hungria, Albânia e Malta
Grupo 2: Grécia, Israel, Suíça, Moldávia, Letônia, Luxemburgo
Grupo 3: República Tcheca, Polônia, Irlanda do Norte, Eslováquia, Eslovênia e San Marino
Grupo 4: Alemanha, Rússia, Finlândia, País de Gales, Azerbaijão e Liechtenstein
Grupo 5: Espanha, Turquia, Bélgica, Bósnia, Armênia e Estônia
Grupo 6: Croácia, Inglaterra, Ucrânia, Bielorrússia, Cazaquistão e Andorra
Grupo 7: França, Romênia, Sérvia, Lituânia, Áustria e Ilhas Faroe
Grupo 8: Itália, Bulgária, Irlanda, Chipre, Geórgia e Montenegro
Grupo 9: Holanda, Escócia, Noruega, Macedônia e Islândia