quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Stuttgart vence finalmente

O Stuttgart conseguiu sua primeira vitória na Liga dos Campeões da Europa. Os torcedores que lotaram o Gottlieb-Daimler-Stadion puderam ver uma apresentação de muita raça dos schwabens.

Liderados pelo seu capitão Thomas Hitzlsperger (foto), o atual campeão alemão venceu o Glasgow Rangers de virada por 3 a 2.

Mesmo eliminado da competição, o técnico Veh queria uma vitória a qualquer custo. Para ele a vitória diminuiria um pouco a má impressão que a equipe está deixando no torneio. Os jogadores entenderam e foram para cima do Glasgow.

O jogo
A equipe do Stutgart começou pressionando, mas foi o Glasgow que saiu na frente. Aos 27 minutos após escanteio, a bola sobrou para Charlie Adam colocar a bola para o gol, sem chances para o goleiro Schafer.

Nos descontos do primeiro tempo o Stuttgart empatou. Também depois de um escanteio, a bola sobrou para Pardo que chutou para o gol, o brasileiro Cacau com um leve desvio fez o primeiro do time da casa.

No segundo tempo o Stuttgart continuava melhor, e aos 18 minutos virou a partida. O mexicano Pavel Pardo com um belo chute de fora da área levou os 51.000 torcedores que lotavam o estádio ao delírio.

Oito minutos depois veio o empate do Glasgow. O Zagueiro Delpierre saiu jogando errado, a bola sobrou para o atacante Naismith que entrou na área e tocou para trás, Ferguson sozinho empurrou para as redes.

O jogo continuou com os dois times no ataque, mas o Stuttgart levou a melhor. Aos 40 minutos, Magnin cruzou bola na área, e o romeno Marica em belo toque de calcanhar deu números finais a partida.

Nenhum comentário: