sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Preview – 15ª rodada

A 15º rodada da Bundesliga pode apontar um novo líder na competição. Os dois mais próximos perseguidores ao líder Bayern de Munique se enfrentam neste sábado. Caso não haja empate, a Bundesliga terá um novo líder pelo menos até domingo, quando os bávaros enfrentarão o Arminia Bielefeld fora de casa.

Werder Bremen – Hamburgo
O clássico do Norte pode definir um novo líder para a Bundesliga. As duas equipes, Werder e Hamburgo estão passando por momentos parecidos na temporada. Além de empatados em número de pontos, as duas equipes não perdem há nove rodadas, ou seja, desde a quinta rodada, os verdes e os hanseáticos não sabem o que é derrota.

Outra coincidência para as equipes do Norte foi a rodada de meio de semana pelas copas européias. O Werder Bremen venceu o Real Madrid em casa por 3 a 2, enquanto o Hamburgo atropelou os franceses do Rennes por 3 a 0.

O jogo tem tudo para ser o melhor da temporada até agora. O Hamburgo tem a segunda melhor defesa do campeonato, o Bremen em contrapartida tem o melhor ataque.

A grande diferença entre as equipes infelizmentes está no Departamento Médico, enquanto o Hamburgo pode contar praticamente com todo o seu elenco para a partida, o Bremen não terá vários dos seus melhores jogadores, todos contundidos.

Provável escalação das equipes:
Werder Bremen: Vander - Pasanen, Mertesacker, Naldo, Tosic - Baumann - Vranjes, D. Jensen - Diego - Sanogo, Rosenberg
Hamburgo: F. Rost - J. Boateng, B. Reinhardt, Mathijsen, Atouba - Jarolim, Kompany - Castelen, van der Vaart, Trochowski – Olic

Schalke 04 – Bochum
Em outro dérbi da rodada, o Schalke 04 enfrenta a perigosa equipe do Bochum em casa. A equipe do técnico Mirlo Slomka vem de vitória contra o Hannover na Bundesliga, e de um empate com o Valência que deixou os Azuis Reais bem próximos da próxima fase da Liga dos Campeões.

Slomka que teve seu emprego muito ameaçado parece estar em uma melhor situação no momento. O treinador prometeu quatro vitórias nestas últimas quatro rodadas, ainda faltam três, neste final de semana provavelmente conseguirão mais uma contra o Bochum.

O treinador do Schalke parece que finalmente encontrou uma melhor formação para o seu meio campo e ataque. Jones e Ernst continuam como volantes, mas agora a equipe tem dois meias, Ozil e Rakitic, na frente Kuranyi agora tem como companheiro o turco Halil Altintop.

Provável escalação das equipes:
Schalke 04:
Neuer - Rafinha, Bordon, Krstajic, Westermann - F. Ernst, Jones - Rakitic, Özil - Kuranyi, Halil Altintop
Bochum: Renno - Concha, Maltritz, Yahia, Pfertzel - Epalle, Imhof, Dabrowski, D. Fuchs - Sestak, Mieciel

Stuttgart – Borussia Dortmund
O jogo no Gottlieb-Daimler Stadion pode definir mais um técnico demitido na Bundesliga. Thomas Doll faz péssima campanha no comando do Dortmund, e mais uma derrota pode ser fatal para o treinador.

A parada para o Dortmund não será fácil. O Stuttgart vem em ótima campanha de recuperação, e a vitória contra o Rangers pela Liga dos Campeões foi só mais uma demonstração do que os schwabens ainda podem fazer.

Mesmo sem contar com o artilheiro Mario Gomez, os comandados do técnico Veh são os favoritos para a partida. Liderados pelo meia Hitzlsperger, o Stuttgart vem demonstrando que se tivesse acordado mais cedo na competição ainda poderia brigar pelo título.

O Dortmund além da má colocação na Bundesliga e toda a pressão que cerca a equipe, ainda tem vários desfalques. O técnico Thomas Doll não poderá contar com os zagueiros Brzenska (suspenso) e Worns (contundido), além do atacante Klimowicz também suspenso.

Provável escalação das equipes:
Stuttgart: R. Schäfer - Tasci, Fernando Meira, Delpierre, Magnin - Pardo - Hilbert, Hitzlsperger - Khedira - Marica, Cacau
Borussia Dortmund: Weidenfeller - Kringe, Kovac, Amedick, Dede - Blaszczykowski, Tinga, Kehl, Buckley - Valdez, Petric

Arminia Bielefeld – Bayern de Munique
A situação do técnico Ottmar Hitzfeld nunca esteve tão ruim como agora. O Bayern de Munique está em péssima fase. Os bávaros vem constantemente jogando mal, mesmo quando conseguem vitórias como no sábado passado contra o Wolfsburg. No meio de semena para piorar a situação, a equipe conseguiu apenas um empate contra a limitadíssima equipe do Braga.

Para piorar a situação Schweinsteiger, Podolski, Jensen e Lucio estão fora do confronto conta o Arminia em Bielefeld.

Hitzfeld parece totalmente perdido no comando da equipe. As vitórias, quase sempre vem de jogadas individuais dos seus jogadores de grande talento, quase sempre de Ribery. Se o francês não estiver inspirado domingo, o Bielefeld tem grande chance de sair da incomôda 14ª posição na tabela.

Nesta quinta-feira o técnico do Bayern deu mais uma demonstração da sua falta de controle sobre a equipe. No jogo contra o Braga o técnico substituiu mal e os bávaros levaram o empate. No minuto final em uma atitude totalmente sem sentido, o treinador colocou Sagnol em campo.

O francês visivelmente contrariado de entrar nos descontos da partida fez seu papel, mas entra de vez para o grupo de desafetos do treinador. O grupo vem crescendo, Ismael, Podolski, Ottl, van Buyten, parecem de vez ter um novo companheiro.

Provável escalação das equipes:
Arminia Bielefeld:
Hain - Kirch, Kucera, Gabriel, Schuler - Kamper, T. Marx, Kauf, Böhme - Zuma, Wichniarek
Bayern München: Kahn - Lell, van Buyten, Demichelis, Lahm - Hamit Altintop, Zé Roberto, van Bommel, Ribery - Klose, Toni

Outras partidas da rodada:
Hansa Rostock - Hannover 96
Hertha Berlin - Bayer Leverkusen
Energie Cottbus - Karlsruher
Wolfsburg - Eintracht FrankfurtDuisburg - Nurenberg

Nenhum comentário: