sábado, 9 de outubro de 2010

Klose e Ozil calam torcida turca

A Alemanha venceu a Turquia nesta sexta-feira por 3 a 0 e se isolou na liderança do Grupo A das eliminatórias para a Eurocopa 2012.

Os gols da seleção alemã foram marcados por Klose (dois) e Mesut Ozil.

Clima hostil
A torcida turca dividiu o estádio com os alemães e fez barulho o jogo inteiro.

O alvo principal dos torcedores da Turquia era Mesut Ozil. Alemão, mas com pais turcos, os torcedores da Turquia até hoje não perdoam o jovem talento da Alemanha por não ter escolhido jogar pelo país de seus pais.

Ozil mostrou muita maturidade e não se abalou com as vaias.

Faltando dez minutos para o final da partida Ozil fez seu gol, mas preferiu não comemorar em respeito ao país de seus ascendentes.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Alemanha enfrenta a Turquia pelas eliminatórias da Euro

A Alemanha fará nesta sexta-feira o seu jogo mais difícil pelas elimatórias da Euro-2012.

A Nationalelf enfrentará a Turquia no Estádio Olímpico de Berlim que, com certeza, estará dividido entre os torcedores dos dois países.

Apesar do grande número de contundidos na seleção alemã, apenas Schweisteiger e Friedrich entre os titulares da última Copa do Mundo, estão fora do confronto.

Para o lugar de Schweini o técnico Joachim Low deve utilizar o jovem Toni Kroos, enquanto Badstuber será o companheiro de Mertesacker na zaga.

As duas equipes tem 100% de aproveitamento na competição com duas vitórias e em um grupo com tantas seleções medíocres, uma vitória deixará o vencedor bem próximo da próxima Eurocopa.

A Sportv, com a incompetência de sempre, informa que transmitirá a partida em VT as sete horas da noite, mas quem acompanha o canal sabe que a qualquer momento pode haver alguma alteração no horário de transmissão.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Bayern fora da briga pelo título?

Depois de mais uma derrota, desta vez frente ao rival Dortmund por 2 a 0, já é possível questionar a presença do Bayern de Munique na luta pelo título alemão.

Já se passaram sete rodadas e o supercampeão alemão tem 13 pontos a menos que o líder Mainz e 10 a menos que o segundo colocado Borussia Dortmund.

Não há dúvidas que o Bayern de Munique deve se recuperar na competição, mas a questão é: terá forças para tirar 10 pontos de desvantagem para o Borussia Dortmund? Afinal, não se pode esquecer também que mais de 20% do campeonato já foi disputado.

Quem não quer nem saber da situação do time da Baviera é o Mainz. Com mais uma vitória, agora contra o Hoffenheim por 4 a 0, o time do jovem Holtby já chegou a sete vitórias seguidas.

A festa só não é maior em Mainz porque o Borussia Dortmund também venceu e acompanha o líder da Bundesliga de perto. Apenas três pontos separam as duas equipes.

A péssima campanha do Bayern de Munique acaba ofuscando um pouco a situação de outros grandes que também estão fracassando na competição.

O Werder Bremen consegue ser pior que o Bayern no saldo de gols e ocupa a décima terceira posição, uma atrás do rival.

Já Schalke 04 e Stuttgart fazem campanha ridícula e ocupam as duas últimas colocações no campeonato com 4 e 3 pontos respectivamente.

Confira todos os resultados da rodada:
Hannover 0 – 1 St. Pauli
Hamburgo 2 – 1 Kaiserslautern
Mainz 4 – 2 Hoffenheim
B. M´Gladbach 1 – 1 Wolfsburg
Freiburg 3 – 2 Colônia
Nuremberg 2 – 1 Schalke 04
Stuttgart 1 – 2 Eintracht Frankfurt
B. Dortmund 2 – 0 Bayern de Munique
Bayer Leverkusen 2 – 2 Werder Bremen