sábado, 23 de fevereiro de 2008

Frankfurt bate o Werder Bremen em casa

O Eintracht Frankfut bateu o Werder Bremen em casa e subiu para a sétima posição na tabela de classificação.

Diego que costuma decidir os jogos em favor dos verdes, dessa vez decidiu contra. O brasileiro foi expulso infantilmente aos 40 minutos do primeiro tempo após agredir Kyrgiakos na frente do assistente.

O gol da vitória do Frankfurt foi marcado por Amanatidis aos 16 minutos do segundo tempo. Boenisch, do Bremen, tocou errado e o brasileiro Chris se antecipou a Vranjes e lançou o atacante grego. Amanatidis cara a cara com o goleiro Wiese tocou para as redes.

Depois do gol o Werder Bremen foi todo para frente e merecia o gol de empate, mas a falta de pontaria de seus atacantes não permitiu que a equipe conseguisse pelo menos empatar a partida.

Em outro jogo importante da rodada, o Bayer Leverkusen venceu o Schalke 04 com um gol no final da partida.

O zagueiro da seleção alemã Manuel Friedrich marcou aos 40 minutos do segundo tempo o gol que decidiu o jogo.

A partida foi marcada por jogadas violentas pelos dois times. Ao todo o juiz da partida deu oito cartões amarelos e ainda expulsou o volante Jones do Schalke 04.

Com a vitória o Bayer Leverkusen volta a ocupar a terceira posição na tabela de classificação. O time das aspirinas está apenas dois pontos atrás do vice-líder Werder Bremen.

Quem também venceu foi o Stuttgart. A equipe do atacante Mario Gomez marcou 3 a 1 no Karlsruher.

Gomez abriu o placar logo aos cinco minutos de jogo. Hilbert aos 26 ampliou após assistência de Fernando Meira.

Hajnal descontou aos 35 do segundo tempo, mas faltando dois minutos Cacau marcou o terceiro e definiu o placar.

Confira os outros resultados:
Bochum 2 - 1 Hannover 96
Wolfsburg 0 - 0 Hertha Berlin
Borussia Dortmund 1 - 0 Hansa Rostock
Arminia Bielefeld 0 - 2 Duisburg

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Preview – 21ª rodada

O Confronto entre os primeiros colocados da Bundesliga marcam a vigésima primeira rodada da competição.

Bayern de Munique - Hamburgo
O Bayern de Munique, primeiro colocado, recebe o Hamburgo, atualmente na terceira posição. As duas equipes tiveram jogos neste meio de semana pela Copa da Uefa, portanto a desculpa de cansaço não poderá ser usada por nenhuma das duas equipes no caso de uma eventual derrota.

O Bayern de Munique deve ter a volta de Frank Ribery para a partida. O francês já está fora da equipe há duas rodadas. Schweisteiger que foi poupado no jogo da Copa da Uefa deve ser deslocado para a direita para formar dupla de meio campo com Ribery.

Outro poupado, Klose que só entrou no final da partida do meio de semana, deve jogar ao lado de Toni no ataque dos bávaros.

O único desfalque do Bayern deve ser o zagueiro Demichelis ainda contundido.

O Hamburgo também terá a volta de seu principal jogador para o jogo desse domingo. Rafael van der Vaart aparentemente está recuperado de contusão e deve viajar com a equipe para a partida.

Castelen é o único desfalque do HSV para a partida.

O jogo é de fundamental importância para o Hamburgo, a equipe está seis pontos atrás do Bayern, uma derrota praticamente tira a equipe da briga pelo título.

Provável escalação das equipes para a partida:
Bayern de Munique:
Kahn - Sagnol, Lucio, van Buyten, Lahm - Schweinsteiger, van Bommel, Zé Roberto, Ribery - Klose, Toni
Hamburgo: F. Rost - Demel, B. Reinhardt, Mathijsen, Benjamin - Kompany, de Jong - Jarolim, van der Vaart, Trochowski - Olic

Bayer Leverkusen – Schalke 04
Outro confronto envolvendo os primeiros da tabela é o jogo entre Bayer Leverkusen e Hamburgo, quarto e quinto colocados respectivamente.

As duas equipes tem 35 pontos e o Bayer está a frente do Schalke apenas no saldo de gols.

No meio de semana o Bayer venceu o Galatasaray por humilhantes 5 a 1 e avançou as oitavas-de-final da Copa da Uefa. Já os Azuis Reais venceram o Porto por 1 a 0 e tem boas chances de avançar as quartas-de-final da Liga dos Campeões.

O Bayer não deve ter o goleiro Adler, destaque da equipe na temporada, contundido. O Schalke joga completo. Até o lateral Pander já está a disposição do técnico Mirko Slomka, que aparentemente preferirá contar com Westermann atuando pela direita.

O jogo é mais uma oportunidade para os amantes do futebol alemão acompanharem três dos mais promissores jogadores alemães da atualidade. Kiessling, 23 anos, Rolfes, 25 anos, e Castro, 20 anos, todos do Bayer Leverkusen.

Provável escalação das equipes para a partida:
Bayer Leverkusen:
Fernandez - Castro, M. Friedrich, Haggui, Sarpei - Vidal, Rolfes - B. Schneider, Barbarez, Barnetta - Kießling
Schalke 04: Neuer - Rafinha, Bordon, Krstajic, Westermann - Jones, F. Ernst - Rakitic, Kobiashvili - Asamoah, Kuranyi

Eintracht Frankfurt – Werder Bremen
O Werder Bremen é a única equipe entre as cinco primeiras que não enfrenta um dos líderes da competição. Em compensação os verdes terão que enfrentar a empolgada equipe do Frankfurt que venceu dois dos seus primeiros três jogos no returno.

O Frankfurt deve ter a estréia do brasileiro Caio no meio campo. O ex-jogador do Palmeiras entrou na última partida apenas nos últimos cinco minutos.

Quem terá problemas para armar a equipe será o técnico Thomas Schaaf. Hunt, Jensen e Frings estão fora da partida.

A boa notícia para os verdes é a volta do brasileiro Diego ao meio campo da equipe.

Provável escalação das equipes para a partida:
Eintracht Frankfurt:
Nikolov - P. Ochs, Galindo, Russ, Spycher - Chris - M. Fink, Köhler - Caio - Fenin, Amanatidis
Werder Bremen: Wiese - C. Fritz, Mertesacker, Naldo, Owomoyela - Baumann - Vranjes, Borowski - Diego - Rosenberg, Sanogo

Confira os outros jogos da rodada:
Bochum - Hannover
Wolfsburg - Hertha Berlin
Bielefeld - Duisburg
Dortmund - Rostock
Stuttgart - Karlsruhe
Nürnberg - Cottbus

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Bremen avança na Uefa

Mesmo jogando mal o Werder Bremen passou para a próxima fase da Copa da Uefa.

Depois de vencer o Braga em casa por 3 a 0, os verdes foram para Portugal em busca de um empate.

A equipe jogou muito recuada, mas não foi ameaçada pelo Braga.

Aos 33 minutos do segundo tempo em um contra-ataque, Klasnic (foto) driblou o goleiro e marcou o único gol do jogo.

Na próxima etapa o Werder Bremen enfrentará o Glasgow Rangers que eliminou o Panathinaikos da Grécia.

Nurember perde vaga no último minuto
O Nuremberg esteve muito próximo de conquistar uma vaga entre os 16 melhores da Copa da Uefa.

O Clube vencia o Benfica de Portugal por 2 a 0 até os 44 minutos do segundo tempo. O resultado classificava a equipe alemã para a próxima fase, já que os bávaros perderam em Portugal por 1 a 0.

Infelizmente para os torcedores da equipe os portugueses diminuíram aos 45 minutos com Cardozo, e já nos acréscimos di Maria acabou com as últimas chances dos alemães avançarem para a próxima fase da Copa da Uefa.

Bayern passa fácil pelo Aberdeen

O Bayern de Munique não teve dificuldades para avançar para a próxima fase da Copa da Uefa.

Os bávaros entraram em campo para enfrentar o Aberdeen com uma equipe mista. Além de Demichelis e Ribery machucados, o Bayern poupou o lateral Lahm, os meias Schweisteiger e Zé Roberto, e o atacante Klose.

Mesmo sem meio time, o time da Baviera foi para cima desde o início e não deu chance para os escoceses.

Aos 12 minutos o brasileiro Lucio (foto) em jogada de falta ensaiada soltou uma bomba e marcou o primeiro do Bayern de Munique.

O segundo gol só saiu aos 36 minutos. Van Buyten cabeceou bola cruzada por Kroos e marcou o segundo gol dos zagueiros do Bayern na partida.

Aos 26 minutos do segundo tempo o melhor jogador em campo teve sua recompensa. Podolski que fazia ótima partida marcou depois do rebote do goleiro Langfield.

Seis minutos mais tarde o jovem atancante alemão marcou novamente. Schweisteiger que acabara de entrar cobrou escanteio na cabeça de Podolski que testou para o chão, sem defesa para o goleiro escocês.

Aos 38 minutos o Aberdeen descontou. Maybury cruzou bola na área e Lovell marcou para delírio da pequena torcida escocesa presente ao estádio.

Ainda antes do final van Bommel marcou de primeira de fora da área depois toque do volante Ottl.

O Bayern espera agora o vencedor do confronto entre Anderlecht e Bordeuax para conhecer seu adversário na próxima fase da competição.

Bayer humilha Galatasaray em casa

O Bayer Leverkusen passou para a próxima fase da Copa da Uefa em grande estilo.

A equipe alemã venceu o Galatasaray por um humilhante 5 a 1 no BayArena.

O show do Bayer começou aos 10 minutos. Kiessling cruzou pela direita e Barbarez de cabeça marcou o primeiro dos alemães.

Aos 12 minutos foi a vez do atacante Kiessling marcar. Schneider deu brilhante passe para o atacante da seleção alemã. Kiessling deu leve toque por cima do goleiro Usak e ainda completou para dentro do gol. Um golaço.

Ainda no primeiro tempo o Bayer fez mais um. Barnetta cruzou pela direita e Barbarez próximo da marca do pênalti de primeira tocou para as redes da equipe turca.

Aos 10 minutos do segundo tempo saiu o quarto gol. Schneider bateu falta, o goleiro Usak rebateu e o zagueiro Haggui de carrinho marcou.

A agonia do Galatasaray ainda não tinha terminado. Cinco minutos mais tarde Kiessling foi derrubado na área. Schneider bateu o pênalti para marcar o quinto dos alemães.

Aos 40 minutos do segundo tempo o Galatasaray descontou também de pênalti. Barusso cobrou e marcou.

O Bayer Leverkusen enfrenta agora o Hamburgo nas oitavas-de-final da Copa da Uefa.

Hamburgo só empata, mas avança na Uefa

O Hamburg apenas empatou com o Zurich em casa por 0 a 0, mas mesmo assim avançou a fase de oitavas-de-final da Copa da Uefa.

Os hanseáticos entraram em campo com o time titular. Apenas van der Vaart recuperando-se de contusão ficou de fora.

O HSV foi uma equipe preguiçosa que parecia satisfeita com o empate. Aparentemente o técnico Huub Stevens já estava pensando no Bayern, adversário da equipe no domingo pela Bundesliga.

O Hamburgo enfrentará agora pela Copa da Uefa o Leverkusen que goleou o Galatasaray por 5 a 1.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Copa da Uefa

As cinco equipes alemãs que disputam a Copa da Uefa entram em campo amanhã para tentar avançar as oitavas-de-final da competição.

Duas delas, Werder Bremen e Hamburgo, entram em campo praticamente classificadas.

O Werder Bremen venceu o Braga em casa por 3 a 0 graças a atuação do goleiro Wiese que defendeu dois pênaltis frente aos portugueses. A grande diferença de gols conquistada no primeiro jogo praticamente garantiu a equipe na próxima fase.

Os verdes não terão Diego para a partida. O brasileiro ficou na Alemanha tratando um problema no púbis. Hunt deve entrar em seu lugar.

O Hamburgo também não tem com o que se preocupar no jogo contra o Zurich em casa. A equipe do técnico Stevens venceu os suíços por 3 a 1 fora de casa e só uma catástrofe pode tirar o HSV da competição.

Van der Vaart machucado fica de fora. O meio campista de 25 anos será poupado para o jogo de domingo.

No fim de semana o Hamburgo joga com o Bayern de Munique, uma derrota pode ser o fim da esperança dos hanseáticos levarem o título da Bundesliga.

O Bayern de Munique joga em casa por um empate e dificilmente ficará de fora da próxima fase.

A única preocupação da torcida bávara é a inconstância de seus jogadores que em determinadas partidas não conseguem demonstrar o mínimo de um bom futebol.

Frank Ribery continua de fora. O Bayern de Munique deve ter Schweinsteiger em seu lugar contra a equipe escocesa. Outra ausência é a do zagueiro Demichelis, com isso van Buyten tem mais uma chance na equipe titular.

O técnico Hitzfeld não admite uma equipe defensiva para o jogo de amanhã. “Nõs somos favoritos e queremos avançar a próxima fase, então obviamente temos que jogar para vencer”.

O Bayer Leverkusen empatou com o Galatasaray na Turquia em 0 a 0. No jogo de volta, no BayArena, a equipe do técnico Skibbe precisa vencer de qualquer maneira.

“Nós estamos em uma boa posição. Temos que colocar pressão na equipe turca durante toda a partida”, afirmou o técnico.

Adler, melhor goleiro alemão na atualidade, e que foi o maior responsável pelo empate do Bayer no primeiro jogo está confirmado. São esperados 5.000 torcedores turcos no pequeno estádio do Bayer para a partida.

Com menos chances está o Nuremberg. A equipe bávara perdeu o jogo de ida para o Benfica por 1 a 0 e precisa reverter a vantagem em seu estádio.

O Clube está na zona de rebaixamento na Bundesliga e já foi eliminada da Copa da Alemanha. Avançar a próxima fase da Copa da Uefa seria a dose de ânimo perfeita para a equipe conseguir se recuperar na Bundesliga.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Schalke 04 sai na frente contra o Porto

O Schalke 04 deu um importante passo para conseguir avançar as quartas-de-final da Copa dos Campeões da Europa.

Jogando em casa com o Veltins Arena completamente lotado os Azuis Reais venceram o Porto por 1 a 0.

Os alemães saíram na frente logo aos 4 minutos de jogo. Jermaine Jones lançou Rafinha. O brasileiro chutou forte no gol, Helton não conseguiu segurar e espalmou para o meio da área. Kuranyi (foto) na marca do pênalti chutou de primeira marcando o gol para delírio da torcida alemã.

O Schalke continuou melhor mas não conseguiu ampliar no primeiro tempo do jogo. Na segunda etapa, a equipe recuou demais e deu chances para os portugueses crescerem na partida. Neuer e a falta de pontaria do ataque português garantiram a vitória da equipe alemã.

A vitória por um gol de diferença e sem tomar gols em casa é o grande trunfo do Schalke para o jogo de volta em Portugal.

“Nós conseguimos o que queríamos, vencemos em casa. No primeiro tempo podíamos ter ampliado o marcador. No segundo tempo o Porto nos pressionou mas estou muito feliz que conseguimos segurar o resultado”, afirmou o técnico Mirko Slomka.

Daqui a duas semanas o Schalke viaja para Portugal para enfrentar o Porto no Estádio do Dragão. Se os alemães conseguirem um gol fora de casa já obrigam a equipe portuguesa a ter que marcar três se quiser prosseguir na competição européia.

Schalke 04 joga hoje pela LC

O Schalke 04 enfrentará o Porto hoje pela Liga dos Campeões da Europa. A partida em casa será a centésima da equipe por competições européias.

“Nós temos que ter cuidado, não podemos colocar tudo a perder”, afirmou o volante Ernst.

"Temos que melhorar em todos os setores do campo, só assim temos chances de passar pelo Porto", afirmou o brasileiro Bordon.

O Schalke 04 deve ter a volta do volante Jermaine Jones para a partida.

Provável escalação das equipes:
Schalke: Neuer - Rafinha, Bordon, Krstajic, Westermann - Ernst, Jones - Rakitic, Kobiaschwili - Asamoah, Kuranyi
Porto: Helton - Fucile, Pedro Emanuel, Bruno Alves, Cech - Lucho Gonzalez, Paulo Assuncao, Meireles - Sektioui, Lopez, Quaresma

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Até quando Jens Lehmann ?

Aparentemente Jürgen Klinsmann e seu assistente técnico Joachim Low acertaram quando promoveram Jens Lehmann a titular da seleção alemã na Copa de 2006.

O goleiro na época com 36 anos fez belas atuações, e de quebra defendeu dois pênaltis contra a Argentina nas quartas-de-final da competição.

Após a Copa do Mundo, Joachim Low promovido a técnico da seleção, deu declarações em que dizia que Lehmann seria o goleiro da Nationalelf na EuroCopa de 2008.

Infelizmente Lehmann não foi bem na temporada 2006-2007, e pior, na atual temporada amarga a reserva do irregular goleiro Almunia.

“Não podemos aceitar que a seleção alemã que sempre teve os melhores goleiros do mundo, tenha um goleiro reserva na sua própria equipe”.

A declaração de Oliver Kahn não foi mais uma daquelas declarações apenas para causar confusão com seu eterno rival Jens Lehmann. Kahn naquele momento representava boa parte da imprensa alemã e dos torcedores da Nationalelf.

Low apressou em tentar resolver a situação. Chamou Lehmann e disse que confiava nele, mas exigiu que ele arrumasse uma equipe para jogar, ou se não perderia o lugar de titular da seleção.

Lehmann aparentemente tinha entendido o aviso do comandante e começou a arrumar suas malas para deixar o Arsenal. Manchester City, Wolfsburg e Dortmund foram os times que estiveram próximos de contratar o goleiro. Michael Zorc, dirigente do Dortmund, chegou até a anunciar a contratação do veterano goleiro, que logo no outro dia foi desmentida.

A desculpa de Lehmann para ficar no Arsenal mesmo tendo que amargar a reserva foi que sua família estava acostumada com a vida em Londres, e que seria ruim se mudar para a Alemanha apenas por seis meses devido a EuroCopa.

Depois da justificativa ficou claro para mim que os dias de Lehmann na seleção alemã tinham acabado. Lehmann tem todo o direito de preferir ficar com a família ao invés de servir a seleção, é aliás uma grande prova de amor por seus familiares.

Ao mesmo tempo, a Alemanha necessitaria de um goleiro com uma postura mais profissional diante do desafio da Alemanha de conquistar a Eurocopa.

Low infelizmente perdeu a grande chance de demonstrar que a Alemanha tem um comandante forte. Na primeira convocação pós justificativa de Lehmann, o técnico da seleção alemã não só convocou Lehmann, como deu a ele a posição de titular.

A atuação de Lehmann foi patética. Se não fosse a Áustria uma seleção tão fraca, a Alemanha poderia ter terminado o primeiro tempo da partida tomando uma goleada histórica devido as falhas bizonhas de seu camisa 1.

Todos na Alemanha questionaram a atitude do técnico que nada disse a respeito após a partida.

No momento não podemos discutir se quem assumirá a camisa número 1 da Alemanha na Euro será Hildebrand, Encke ou Adler. Infelizmente ainda temos que esperar que Low cumpra sua palavra e dê aos melhores goleiros alemães, e que são titulares de suas equipes, a camisa número 1 da seleção.

Não se trata aqui de esquecer o passado de Lehmann e tudo que ele fez pela seleção. Se trata sim em querer o melhor para seleção alemã.

A Alemanha merece isso.

Seleção da 20º rodada

A cada semana publicaremos a seleção da rodada segundo a revista Kicker. Nesta vigésima rodada a equipe foi formada num esquema 3-4-3. A vitória de 3 a 0 do Hamburgo, garantiu dois jogadores do time no meio-campo ideal da rodada.

O volante da seleção alemã Simon Rolfes entrou pela sexta vez na seleção da rodada. O goleiro Adler também do Leverkusen conseguiu sua terceira participação segundo a revista Kicker.

Luca Toni (foto), do Bayern de Munique, foi eleito o melhor jogador da 20º rodada. O atacante italiano marcou os três gols dos bávaros frente ao Hannover. Toni tem agora 13 gols e está três gols a frente dos principais concorrentes na artilharia da Bundesliga.



Adler (3) Leverkusen

Simunic (2) Hertha, Orestes (1) Rostock, Stein (2) Rostock

van Bommel (2) Bayern, Rolfes (6) Leverkusen,
Jarolim (2) Hamburgo e Olic (2) Hamburgo

Gomez (3) Stuttgart, Grafite (2) Wolfsburg e Toni (3) Bayern


Obs.: o número que aparece entre parênteses na frente do nome do jogador, representa o número de vezes que o jogador esteve presente na seleção da rodada.

domingo, 17 de fevereiro de 2008

Bayern vence Hannover e mantém liderança

O Bayern de Munique venceu o Hannover neste domingo por 3 a 0 e manteve a vantagem de três pontos com relação ao Werder Bremen.

Após de um primeiro tempo fraco, o Bayern de Munique melhorou na segunda etapa e não teve dificuldades para vencer a equipe da casa.

Luca Toni foi o grande craque da partida marcando os três gols da equipe de Munique. Schweisteiger voltou a atuar bem depois de ser duramente criticado pela imprensa alemã. O jovem da seleção alemã deu duas assistências para o italiano Toni marcar.

Hamburgo – Bochum
No outro jogo do dia, o Hamburgo venceu o Bochum em casa e assumiu mais uma vez a terceira posição na tabela de classificação.

Mesmo sem van der Vaart, o HSV comandado por Trochowski, não teve dificuldades para marcar 3 a 0 contra o Bochum.

Olic, aos 40 minutos do primeiro tempo, e Jarolim aos 19 e 26 do segundo tempo, marcaram para o time da casa.