sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Preview – 21ª rodada

O Confronto entre os primeiros colocados da Bundesliga marcam a vigésima primeira rodada da competição.

Bayern de Munique - Hamburgo
O Bayern de Munique, primeiro colocado, recebe o Hamburgo, atualmente na terceira posição. As duas equipes tiveram jogos neste meio de semana pela Copa da Uefa, portanto a desculpa de cansaço não poderá ser usada por nenhuma das duas equipes no caso de uma eventual derrota.

O Bayern de Munique deve ter a volta de Frank Ribery para a partida. O francês já está fora da equipe há duas rodadas. Schweisteiger que foi poupado no jogo da Copa da Uefa deve ser deslocado para a direita para formar dupla de meio campo com Ribery.

Outro poupado, Klose que só entrou no final da partida do meio de semana, deve jogar ao lado de Toni no ataque dos bávaros.

O único desfalque do Bayern deve ser o zagueiro Demichelis ainda contundido.

O Hamburgo também terá a volta de seu principal jogador para o jogo desse domingo. Rafael van der Vaart aparentemente está recuperado de contusão e deve viajar com a equipe para a partida.

Castelen é o único desfalque do HSV para a partida.

O jogo é de fundamental importância para o Hamburgo, a equipe está seis pontos atrás do Bayern, uma derrota praticamente tira a equipe da briga pelo título.

Provável escalação das equipes para a partida:
Bayern de Munique:
Kahn - Sagnol, Lucio, van Buyten, Lahm - Schweinsteiger, van Bommel, Zé Roberto, Ribery - Klose, Toni
Hamburgo: F. Rost - Demel, B. Reinhardt, Mathijsen, Benjamin - Kompany, de Jong - Jarolim, van der Vaart, Trochowski - Olic

Bayer Leverkusen – Schalke 04
Outro confronto envolvendo os primeiros da tabela é o jogo entre Bayer Leverkusen e Hamburgo, quarto e quinto colocados respectivamente.

As duas equipes tem 35 pontos e o Bayer está a frente do Schalke apenas no saldo de gols.

No meio de semana o Bayer venceu o Galatasaray por humilhantes 5 a 1 e avançou as oitavas-de-final da Copa da Uefa. Já os Azuis Reais venceram o Porto por 1 a 0 e tem boas chances de avançar as quartas-de-final da Liga dos Campeões.

O Bayer não deve ter o goleiro Adler, destaque da equipe na temporada, contundido. O Schalke joga completo. Até o lateral Pander já está a disposição do técnico Mirko Slomka, que aparentemente preferirá contar com Westermann atuando pela direita.

O jogo é mais uma oportunidade para os amantes do futebol alemão acompanharem três dos mais promissores jogadores alemães da atualidade. Kiessling, 23 anos, Rolfes, 25 anos, e Castro, 20 anos, todos do Bayer Leverkusen.

Provável escalação das equipes para a partida:
Bayer Leverkusen:
Fernandez - Castro, M. Friedrich, Haggui, Sarpei - Vidal, Rolfes - B. Schneider, Barbarez, Barnetta - Kießling
Schalke 04: Neuer - Rafinha, Bordon, Krstajic, Westermann - Jones, F. Ernst - Rakitic, Kobiashvili - Asamoah, Kuranyi

Eintracht Frankfurt – Werder Bremen
O Werder Bremen é a única equipe entre as cinco primeiras que não enfrenta um dos líderes da competição. Em compensação os verdes terão que enfrentar a empolgada equipe do Frankfurt que venceu dois dos seus primeiros três jogos no returno.

O Frankfurt deve ter a estréia do brasileiro Caio no meio campo. O ex-jogador do Palmeiras entrou na última partida apenas nos últimos cinco minutos.

Quem terá problemas para armar a equipe será o técnico Thomas Schaaf. Hunt, Jensen e Frings estão fora da partida.

A boa notícia para os verdes é a volta do brasileiro Diego ao meio campo da equipe.

Provável escalação das equipes para a partida:
Eintracht Frankfurt:
Nikolov - P. Ochs, Galindo, Russ, Spycher - Chris - M. Fink, Köhler - Caio - Fenin, Amanatidis
Werder Bremen: Wiese - C. Fritz, Mertesacker, Naldo, Owomoyela - Baumann - Vranjes, Borowski - Diego - Rosenberg, Sanogo

Confira os outros jogos da rodada:
Bochum - Hannover
Wolfsburg - Hertha Berlin
Bielefeld - Duisburg
Dortmund - Rostock
Stuttgart - Karlsruhe
Nürnberg - Cottbus

Nenhum comentário: