sábado, 16 de fevereiro de 2008

Bremen vence e agora espera jogo do Bayern

Neste sábado pela vigésima rodada da Bundesliga o Werder Bremen fez seu papel e venceu o Nuremberg em casa por 2 a 0.

Quem decepcionou foi o Bayer Leverkusen que apenas empatou com o Karlsruhe por 2 a 2. O Stuttgart voltou a vencer após sofrer duas goleadas seguidas.

Werder Bremen – Nuremberg
O Werder Bremen fez o que se esperava dele: venceu o Nuremberg sem precisar suar a camisa. Os verdes ainda tiveram a ajuda do russo Saenko que foi expulso infantilmente aos 20 minutos do primeiro tempo.

Outro jogador que ajudou o Bremen foi o zagueiro Wolf. O capitão do Nurember errou a bola em jogada bizarra aos 30 minutos e deixou a bola nos pés de Rosenberg que tocou na saída do goleiro Blazek.

Após o gol o time do brasileiro Diego (foto) preferiu administrar o resultado já que o Nurember não tinha forças para ameaçar a meta de Wiese.

Aos 36 do segundo tempo Klasnic, que acabara de entrar, marcou belo gol de cabeça após lançamento de Jensen.

O Bremen agora só pensa no jogo de amanhã entre Hannover e Bayern de Munique. Se os bávaros tropeçarem o time do Norte da Alemanha pode terminar a rodada empatado com a equipe de Munique na primeira posição.

Karlsruher – Bayer Leverkusen
O Bayer Leverkusen deixou escapar a vitória contra o Karlsruher fora de casa depois de estar vencendo por 2 a 0.

E não faltaram motivos para a lamentação do Bayer. O time das aspirinas saiu na frente aos 6 minutos de jogo após bonito chute de Rolfes de fora da área.

A coisa ficou mais fácil ainda quando Kiessling fez o segundo bonito gol do Leverkusen. Schneider cruzou bola na área, Kiessling matou no peito, driblou o zagueiro e tocou na saída do goleiro Miller.

Ai aconteceu o que ninguém esperava. Freis diminuiu aos 15 do segundo tempo após passe de Franz, e Kennedy de cabeça empatou para os caçulas da Bundesliga após cruzamento de Iashvili.

O Bayer Leverkusen foi beneficiado pela derrota do Schalke 04 na sexta-feira, mas uma vitória do Hamburgo amanhã jogando em casa, tira o time das aspirinas da terceira posição na tabela de classificação.

Duisburg – Stuttgart
O Stuttgar voltou a vencer na Bundesliga depois de 69 dias. A última vitória da equipe havia sido no dia 8 de dezembro quando os schwabens venceram o Wolfsburg por 3 a 1.

O Stuttgart que vinha de três derrotas consecutivas marcou o primeiro gol logo aos 16 minutos. Hilbert cruzou bola na área e Mario Gomez de cabeça marcou seu nono gol na competição.

Ainda no primeiro tempo Gomez (foto) marcou outro. Pardo roubou a bola no meio campo e passou para Gomez que fez um belo gol em uma bomba de fora da área.

Com o resultado final de 2 a 0 no fim do primeiro tempo os comandados de Armie Veh já comemoravam a vitória contra o lanterna da competição.

A situação começou a mudar quando logo aos 4 minutos do segundo tempo Niculescu diminuiu para o Duisburg. Aos 12 minutos foi a vez de Ishiaku marcar após passe de Tiffert.

A vitória do Stuttgart só veio nos descontos do segundo tempo. O meio-campista Hitzlsperger fez belo gol em uma bomba da entrada da área. A vitória colocou o Stuttgart na décima posição na tabela de classificação, ainda bem abaixo do que se esperava do atual campeão alemão.

Outros jogos
Com dois gols de Petric o Borussia Dortmund voltou a vencer na Bundesliga. A vitima do Dortmund foi o Cottbus que caminha a passos largos para a segunda divisão.

A vitória do Dortmund começa a acalmar os ânimos da torcida que já imaginava que o time teria que lutar novamente para escapar do rebaixamento até as últimas rodadas.

O Hertha Berlin venceu a segunda seguida. O time da capital alemã bateu o Arminia Bielefeld por 1 a 0. O brasileiro Raffael Faísca marcou novamente para alegria do técnico Favre que já estava com a demissão quase assinada pela diretoria do clube.

No outro jogo do dia o Hansa Rostock finalizou a campanha 100% do Frankfurt no segundo turno. O time da ex-Alemanha Oriental bateu o Frankfurt por 1 a 0, gol do alemão Rahn de cabeça.

Amanhã completam a rodada Hannover 96 e Bayern de Munique, e Hamburgo e Bochum.

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Grafite marca dois na vitória do Wolfsburg

O Wolfsburg derrotou o Schalke 04 por 2 a 1 na abertura da vigésima rodada da Bundesliga.

O Schalke abriu o placar aos 20 minutos do segundo tempo. Asamoah fez bela jogada e chutou na saída do goleiro do Wolfsburg. Benaglio rebateu e na sobra Sanchez, que acabara de entrar, só empurrou para as redes do Wolfsburg.

A partir daí o jogo que já era bom ficou melhor. O Wolfsburg foi todo para frente e proporcionou boas chances de gol para o Schalke 04. Lovenkrands em péssima noite desperdiçou duas cara a cara com o goleiro Benaglio.

Aos 30 minutos do segundo tempo veio o castigo para os Azuis Reais. Gentner, ex-Stuttgart, entrou na área com a bola. O alemão foi travado pela zaga do Schalke 04, na sobra o brasileiro Rafinha escorregou e deixou a bola livre para o Grafite empatar a partida.

O “mago” Felix Magath queria mais e aos 35 minutos colocou em campo outro atacante, Dzeko, que estava fora devido a uma gripe.

A modificação deu certo. Aos 39 minutos, Dzeko entrou na área e foi derrubado pelo goleiro Neuer, pênalti claro. Grafite cobrou sem defesa para o goleiro alemão e decretou números finais a partida.

Com a vitória o Wolfsburg subiu para a sétima posição na tabela de classificação com 29 pontos, enquanto o Schalke perdeu a chance de assumir a vice-liderança provisória da Bundesliga.

Preview – 20ª rodada

A vigésima rodada da Bundesliga será muito perigosa para o líder da Competição. Enquanto o Werder Bremen pega o fraco Nuremberg em casa, e o Schalke 04 enfrenta o Wolfsburg também em casa, o Bayern de Munique viaja para Hannover para enfrentar a perigosa equipe local.

Schalke 04 – Wolfsburg
O Schalke vem de três vitórias e um empate nas últimas quatro partidas na Bundesliga. Além disso os Azuis Reais vão querer se vingar dos lobos que no fim de janeiro eliminaram a equipe de Gelsenkirchen da Copa da Uefa.

Com esses ingredientes, ânimo não faltará para a equipe do técnico Mirko Slomka que entrou de vez no páreo pelo título da Bundesliga. A vantagem dos bávaros é agora de somente cinco pontos.

Mirko Slomka tem dois desfalques para a partida. Jermaine Jones que cumpre suspensão devido ao acúmulo de cartões e Pander que mesmo recuperado de contusão ainda não tem condições de jogo.

Já o Wolfsburg também não tem do que reclamar do retrospecto da equipe nos últimos jogos. Em quatro partidas, os lobos venceram três e já começam a sonhar com uma vaga na Copa da Uefa do ano que vêm.

A única dúvida do técnico Felix Magath é no ataque. Dzeko gripado pode deixar a equipe, nesse caso Dejagah volta a ser titular ao lado de Grafite.

Provável escalação das equipes:
Schale 04:
Neuter - Rafinha, Bordon, Krstajić, Westermann - Ernst, Kobiashvili, Rakitić, Streit - Asamoah, Kuranyi
Wolfsburg: Benaglio - Ricardo Costa, Simunek, Madlung, Schäfer - Gentner, Josué, Santana, Marcelinho - Grafite e Dzeko

Werder Bremen – Nuremberg
Motivado pela ótima vitória no meio de semana pela Copa da Uefa, o Werder Bremen tem tudo para vencer o combalido Nuremberg.

Os verdes não terão Borowski e Naldo suspensos, em compensação Fritz está de volta a equipe.

Para facilitar mais ainda a vida do Bremen, o Nuremberg terá três desfalques de peso para a partida. Thomas Galasek suspenso, e Misimovic e Mintal contundidos, dificultarão mais ainda do novo técnico da equipe, o Thomas von Heesen.

Provável escalação das equipes:
Werder Bremen:
Wiese - C. Fritz, Mertesacker, Pasanen, Owomoyela - Baumann - D. Jensen, Hunt - Diego - Rosenberg, Hugo Almeida
Nuremberg: Blazek - D. Reinhardt, A. Wolf, Glauber, Pinola - Mnari, Kluge, Engelhardt - Kristiansen, Koller, Saenko

Karlsruhe – Bayer Leverkusen
Apesar de estar na quarta colocação na Bundesliga, apenas seis pontos atrás do líder Bayern de Munique. O Bayer Leverkusen não demonstra força para conquistar o título. Essa situação não pode ser considerada ruim para o time das aspirinas que foi muito criticado pela imprensa alemã que julgava o grupo da equipe fraco demais para a disputa da temporada alemã.

Com uma base de jogadores alemães o Leverkusen vem surpreendendo a todos e conseguindo fazer uma boa campanha na atual temporada.

Nesta rodada a equipe terá pela frente o surpreendente Karlsruhe que ocupa a sexta posição na tabela de classificação.

A tarefa ser tornará ainda mais difícil para o Leverkusen devido aos jogos da Copa da Uefa. Quarta feira o time teve um difícil jogo com o Galatasaray fora de casa e no próximo meio de semana o Leverkusen receberá os turcos no BayArena.

O técnico Skibbe prometeu ir com força máxima para o jogo com o Karlsruhe. Mesmo que isso seja verdade, a tarefa da equipe do capitão Rolfes não será nada fácil

Provável escalação das equipes:
Karlsruher:
M. Miller - A. Görlitz, Eggimann, Franz, Eichner - Mutzel, Aduobe - Freis, Hajnal, Iashvili - Kennedy
Bayer Leverkusen: R. Adler - Castro, M. Friedrich, Callsen-Bracker, Sarpei - Vidal, Rolfes - B. Schneider, Barbarez, Barnetta - Kießling

Hannover – Bayern de Munique

O Bayern de Munique vai a Hannover enfrentar uma das surpresas da competição. O Hannover vem fazendo boa campanha nesta temporada e pode mergulhar de vez o Bayern em uma crise sem fim.

O Hannover tem o quarto melhor ataque da competição com 33 gols, 1 a menos que os bávaros que investiram 55 milhões de euros em jogadores de ataque. A dupla de ataque Hanke e Huszti já fez juntos 15 gols. Para piorar as coisas para os bávaros o goleiro Enke é considerado o melhor goleiro alemão na atuaildade.

Já na Baviera o clima é pesado. No meio de semana o Bayern de Munique teve que suar a camisa para conseguir voltar da Escócia com um empate contra o modesto Aberdeen.

O técnico Ottmar Hitzfeld voltou a afirmar que o resultado foi bom, apesar do péssimo rendimento da equipe. O ataque com dois jogadores de área, Toni e Klose, que já demonstrou que dificulta muito a vida dos meias de armação, deve ser mantido.

Para piorar a situação do meio campo, Ribery ainda machucado fica de fora.

Ottl, melhor jogador da equipe na última partida, deve voltar ao banco de reservas. Com isso, o desleal volante van Bommel deve voltar a equipe titular.

Hitzfeld não esconde de ninguém que uma vitória de 1 a 0 contra o Hannover fora de casa será um bom resultado. Me parece muito pouco para uma equipe que investiu tanto na atual temporada.

Provável escalação das equipes:
Hannover:
Enke - Cherundolo, Ismael, Fahrenhorst, Tarnat - Balitsch, C. Schulz - Rosenthal, Bruggink, Huszti - Hanke
Bayern de Munique: Kahn - Sagnol, Lucio, van Buyten, Lahm - Hamit Altintop, van Bommel, Zé Roberto, Schweinsteiger - Klose, Toni

Outros jogos da rodada:
Duisburg - Stuttgart
Energie Cottbus - Dortmund
Hertha Berlin - Arminia Bielefeld
Hansa Rostock - Frankfurt
Hamburgo - Bochum

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Hamburgo vence pela Copa da Uefa

O Hamburgo está praticamente classificado para a próxima fase da Copa da Uefa.

Jogando fora de casa, os hanseáticos conseguiram importante vitória por 3 a 1 e só um desastre em casa pode tirar a vaga da equipe alemã.

A noticia ruim para os torcedores da equipe foi a contusão de Raffael van der Vaart (foto). O holandês foi substituído aos 33 minutos depois de uma entrada dura de Alain Rochat do Zurich.

Os gols do Hamburgo foram marcados por Jarolim, Olic e Trochowski. Rochat marcou para os suíços.

Nuremberg perde para o Benfica
A única equipe alemã que perdeu na rodada da Copa da Uefa foi o Nuremberg.

O clube foi a Portugal enfrentar a boa equipe do Benfica e saiu de lá com uma derrota por 1 a 0. Makukula aos 43 minutos do primeiro fez o gol da vitória dos portugueses.

Bayern decepciona pela Copa da Uefa

O Bayern de Munique frustrou mais uma vez sua torcida conseguindo apenas um empate contra a modesta equipe do Aberdeen.

Jogando em casa, o Aberdeen saiu na frente aos 24 minutos de jogo. O bom atacante Aluko dominou dentro da área e tocou para trás, Walker de fora da área chutou no canto do goleiro Rensing.

Aos 29 minutos o Bayern empatou. Lucio lançou de antes do meio-campo, Toni desviou de cabeça e Klose (foto) fuzilou o goleiro Langfield.

O Bayern continuava a dominar a partida, mas aos 41 minutos Aluko fez um belo gol para a equipe escocesa. Miler deu belo passe para Aluko, o jogador deu um drible humilhante em Lell e chutou na saída de Rensig.

No segundo tempo o Bayern fez uma mudança. Lell saiu e deu lugar para Lahm. Com a mudança os bávaros se soltaram mais ainda para o ataque e chegaram ao gol de empate aos 9 minutos.

Zé Roberto avançou para esquerda e cruzou. Mair involuntariamente tocou a mão na bola, o juiz marcou pênalti. Inexplicavelmente Altintop foi o escolhido para cobrar. O turco bateu no meio do gol e o goleiro Langfield conseguiu espalmar a bola para frente. No rebote o próprio Altintop empatou para os bávaros.

A partir daí as equipes perderam o poder ofensivo e pareciam satisfeitas com o empate. Hitzfeld ainda fez duas substituições para tentar deixar a equipe mais ofensiva, mas o placar se manteve igual.

O Bayern agora só precisa de um empate em casa por 0 a 0 ou 1 a 1 para avançar as oitavas-de-final da competição.

Wiese salva Bremen na Copa da Uefa

O Werder Bremen venceu o Braga por 3 a 0 está a um passo da próxima fase da Copa da Uefa. Apesar do placar elástico o jogo foi muito difícil para os verdes. O goleiro Wiese foi herói da partida defendendo dois pênaltis.

Wiese já havia defendido um pênalti no domingo, no jogo contra o Bayern de Munique.

O Werder Bremen abriu o placar aos 3 minutos de jogo. Na falta de longe o zagueiro brasileiro Naldo chutou forte e com efeito enganando o goleiro Paulo Santos.

Cinco minutos depois o Braga teve seu primeiro pênalti na partida. O austríaco Linz cobrou para Wiese operar seu primeiro milagre na partida.

Aos 27 minutos o Werder Bremen chegou ao segundo gol. O português Hugo Almeida fez boa jogada pela direita e cruzou na área, Fritz, voltando de contusão, tocou para trás e Jensen chutou no canto do goleiro português.

Pouco antes do intervalo o Braga teve outro pênalti a seu favor, esse aliás mal marcado pelo árbitro. Jorginho bateu no canto de Wiese que fez ótima defesa garantindo a boa vantagem de dois gols antes do intervalo do jogo.

No final do segundo tempo Hugo Almeida de pênalti fez o gol que praticamente assegurou a passagem do Werder Bremen para a próxima fase da Copa da Uefa.

Bayer Leverukusen segura empate na Turquia
A outra equipe alemã que jogou ontem pela Copa da Uefa também conseguiu um bom resultado. O Leverkusen arrancou um empate contra o Galatasaray na Turquia e decidirá a vaga em casa na semana que vêm.

O time turco pressionou o jogo inteiro, mas a defesa do Leverkusen estava em uma noite inspirada. “Estou muito feliz com o resultado”, disse o técnico do Leverkusen Michael Skibbe (foto).

O técnico do Bayer espera conseguir a classificação em casa semana que vem. “Nós suportamos a pressão por noventa minutos. Na semana que vem, em casa, poderemos fazer muito mais do que isso”, afirmou Skibbe.

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Nuremberg demite Hans Meyer

O técnico Hans Meyer e seu assistente técnico Jürgen Raab foram demitidos nesta segunda feira pelo Nuremberg.

O Clube, como é chamado o Nuremberg, vêm desapontando nesta temporada. A equipe da Baviera está no décimo sexto lugar na Bundesliga, na zona de rebaixamento, e já foi eliminada da Copa da Alemanha.

Thomas von Heesen deve ser anunciado a qualquer momento como novo treinador do Nuremberg, mas a diretoria do clube não confirma a contração do treinador.

Hans Meyer chegou ao clube em novembro de 2005, e o maior sucesso do treinador na equipe foi a conquista da Copa da Alemanha na temporada passada.

Seleção da 19º rodada

A cada semana publicaremos a seleção da rodada segundo a revista Kicker. Nesta décima nona rodada a equipe foi formada num esquema 3-4-3. O zagueiro Mertesacker entrou pela quinta vez na seleção da rodada demonstrando ser o melhor zagueiro do futebol alemão na atualidade.

O jovem atacante tcheco Martin Fenin entrou mais uma vez na seleção da rodada. Fenin, do Frankfurt, marcou seu terceiro gol em duas rodadas.

Marko Pantelic (foto), do Hertha Berlin, foi eleito o melhor jogador da 19º rodada. O atacante sérvio marcou seu nono gol neste final-de-semana e ajudou o Hertha a derrotar o Stuttgart fora de casa.

Rost (1) Hamburgo

Ochs (2) Frankfurt, Mertesacker (5) Bremen, Schafer (2) Wolfsburg

Zé Roberto (3) Bayern, Barnetta (1) Leverkusen,
Ernst (3) Schalke e van der Vaart (3) Hamburgo

Fenin (2) Frankfurt, Pantelic (4) Hertha e Asamoah (1) Schalke

Obs.: o número que aparece entre parênteses na frente do nome do jogador, representa o número de vezes que o jogador esteve presente na seleção da rodada.

domingo, 10 de fevereiro de 2008

Bayern e Werder empatam no clássico

Bayern de Munique e Werder Bremen empataram em 1 a 1 no fechamento da 19ª rodada da Bundesliga.

O Werder Bremen saiu na frente logo aos seis minutos. Em um rápido contra-ataque a bola parou nos pés de Rosenberg pela esquerda, o sueco deu belo passe para Diego que na saída de Kahn tocou no canto esquerdo do goleiro alemão.

A partir daí o Bayern começou a pressionar mesmo que desordenadamente. Aos 29 minutos Toni recebeu bola na área e foi derrubado pelo goleiro Wiese. O árbitro marcou pênalti e ainda deu amarelo para o goleiro. O italiano bateu o pênalti e o goleiro fez boa defesa.

A pressão do Bayern aumentou e três minutos depois o Bayern chegou ao gol. Toni deu lindo passe para Zé Roberto, o brasileiro chutou na saída do goleiro do Bremen para delírio das 69.000 pessoas que lotavam o Allianz-Arena.

O segundo tempo começou morno e as duas equipes pareciam aceitar o resultado. Como é de costume o técnico Ottmar Hitzfeld demorou para mexer na equipe, mas aos 22 minutos Kroos entrou no lugar do apagado Schweinsteiger. Aos 30 foi a vez de Podolski entrar no lugar de Klose.

A entrada de Poldi melhorou a equipe da Baviera que voltou a pressionar o Werder, mas o placar continou igual até o fim da partida.

Clássico do Ruhr
No outro clássico do dia, o Schalke 04 venceu o Borussia Dortmund fora de casa por 3 a 2.

A vitória do Schalke, a segunda consecutiva, colocou o time na terceira colocação na tabela de classificação.

Asamoah abriu o placar aos 19 minutos do primeiro tempo. Federico empatou para a equipe da casa dois minutos depois.

Aos 30 minutos, Amedick contra, voltou a colocar o Schalke na frente. Aos 5 minutos do segundo tempo, Petric de cabeça empatou para o Dortmund após passe de Frei.

Mas faltando oito minutos para o fim da partida Fabian Ernst marcou o gol que deu a vitória aos Azuis Reais.