sexta-feira, 22 de maio de 2009

Com a mão na taça

Amanhã será realizada a última rodada da Bundesliga e o Wolfsburg tem tudo para conquistar seu primeiro título na história da competição.


A equipe do técnico Felix Magath precisa apenas de um empate para levantar a salva de prata. Mesmo se perder a partida, um empate entre Bayern de Munique e Stuttgart, também fará com que os lobos ganhem seu primeiro título.


O adversário do Wolfsburg na última rodada da competição é o Werder Bremen, equipe que no meio de semana perdeu o título da Copa da Uefa para o Shakhtar Donetsk da Ucrânia.


A irregularidade do Werder Bremen é a única esperança de Bayern e Stuttgart para conquistarem o título. O Bremen é conhecido por alternar boas e péssimas partidas e, se estiverem inspirados, podem proporcionar uma grande zebra na última rodada.


O Wolfsburg joga completo e é difícil imaginar que jogando em casa, não consiga um empate frente a equipe do brasileiro Diego.


No outro grande jogo da rodada, Bayern de Munique e Stuttgart jogam mais preocupados com uma vaga na Liga dos Campeões da Europa, do que propriamente na conquista do título alemão.


O Bayern joga por um empate para assegurar sua vaga, quanto ao Stuttgart, o empate pode tirar a equipe da LC, caso o Hertha Berlin vença seu jogo frente ao Karlsruher, fora de casa.


Rebaixamento

Na luta para fugir do rebaixamento, o Borussia M´gladbach recebe o Borussia Dortmund e precisa de um empate para fugir da degola. O problema da equipe do alemão Marko Marin é que o Dortmund precisa vencer para assegurar sua vaga na próxima Copa da Uefa.


Karlsruher, Energie Cottbus e Arminia Bielefeld, principais candidatos ao rebaixamento, jogam em casa e precisam vencer e ainda contar com o resultado dos adversários para não caírem para a segunda divisão.


Despedidas

A última rodada da competição terá provavelmente algumas despedidas. Vários jogadores devem mudar de equipe ao fim da atual temporada. Segue lista dos principais jogadores que devem mudar de ares a partir da próxima temporada:

Diego (Bremen) – Juventus da Itália (confirmado)

Podolski (Bayern) – Colônia (confirmado)

Ribery (Bayern) – sem equipe definida

Van Buyten (Bayern) – sem equipe definida (confirmado)

Zé Roberto (Bayern) – Corinthians (não confirmado)

Marko Marin (Gladbach) – Werder Bremen ou Hamburgo

Baunjoham (Gladbach) – Bayern de Munique (confirmado)

Dzeko (Wolfsburg) – sem equipe definida

Confira a rodada completa:
Wolfsburg – Werder Bremen (ao vivo, 10h30, ESPN Brasil)

Bayern de Munique – Stuttgart (ao vivo, 10h30, ESPN)

Eintracht Frankfurt – Hamburgo

Energie Cottbus – Bayer Leverkusen

Arminia Bielefeld – Hannover

Karlsruher – Hertha Berlin

Colônia – Bochum

Borussia M´gladbach – Borussia Dortmund

Schalke 04 - Hoffenheim

terça-feira, 19 de maio de 2009

Low convoca seleção para amistosos

O técnico Joachim Low convocou uma seleção alternativa para os amistosos da Alemanha contra China e Emirados Árabes.

Devido as datas dos jogos coincidirem com a Final da Copa da Alemanha, Low poupou jogadores do Werder Bremen e do Bayer Leverkusen.

Sem poder contar com Adler, Kiessling, Helmes e Rolfes do Leverkusen e Wiese, Frings, Ozil do Werder Bremen, a seleção terá várias estréias nas duas partidas na Ásia.

O brasileiro Cacau é uma das grandes novidades no ataque da nationalelf. Neuer, goleiro do Schalke 04, também deve fazer sua estréia.

Confira a convocação completa:
Goleiros: Robert Enke (Hannover 96), Manuel Neuer (Schalke 04)

Defensores: Arne Friedrich (Hertha Berlin), Andreas Hinkel (Celtic), Robert Huth (Middlesbrough), Philipp Lahm (Bayern de Munique), Marcel Schäfer (Wolfsburg), Christian Träsch (Stuttgart), Heiko Westermann (Schalke 04)

Meio-campistas: Christian Gentner (Wolfsburg), Thomas Hitzlsperger (Stuttgart), Marcell Jansen (Hamburgo), Bastian Schweinsteiger (Bayern de Munique), Piotr Trochowski (Hamburgo), Tobias Weis (Hoffenheim)

Atacantes: Cacau (Stuttgart), Mario Gomez (Stuttgart), Lukas Podolski (Bayern de Munique)

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Wolfsburg a um ponto do título

O Wolfsburg, líder do campeonato, está muito próximo da conquista do título alemão da atual temporada.

A humilhante vitória de 5 a 0 frente ao Hannover fora de casa, demonstrou que a salva de prata ficará em boas mãos caso o Wolfsburg consiga um empate na última rodada da competição.

Dzeko e Grafite, mais uma vez, demonstraram que são a melhor dupla de ataque da Bundesliga.

Enquanto isso, o Bayern de Munique, que poderia chegar a última rodada com o mesmo número de pontos do Wolfsburg, não foi capaz de vencer o Hoffenheim fora de casa. Os bávaros conseguiram apenas um empate em 2 a 2.

O Hertha Berlin, que também lutava pelo título alemão, saiu da briga nesta rodada. O time da capital alemã não conseguiu sair do zero contra o Schalke 04 e agora está três pontos atrás do Wolfsburg, mas com uma diferença de 24 gols de saldo.

Quem ainda sonha com o título é o Stuttgart. Jogando em casa os schwabens venceram o Energie Cottbus por 2 a 0 e assumiram a terceira posição no campeonato, empatado em número de pontos com o Bayern, ainda vice-líder.

Werder decidirá o campeonato
Na última rodada do torneio, o Wolfsburg recebe o Werder Bremen em casa, precisando apenas de um ponto para se tornar campeão.

Pode-se dizer que, jogando com uma equipe que não tem mais nada a fazer no campeonato, o caminho para uma vitória dos lobos seria fácil, porém o Werder Bremen é a sem dúvida é a equipe mais irregular do campeonato e é praticamente impossível dizer que o título já está decidido.

Se o Werder resolver mostrar que poderia estar entre os líderes, situação que considero bem possível, os lobos ainda terão mais um grande desafio para vencer o inédito título alemão.

Luta pelo rebaixamento
Quatro equipes lutam para fugir do rebaixamento na atual temporada da Bundesliga.

O Karlsruher, que algumas rodadas atrás estava virtualmente rebaixado, venceu o Werder Bremen por 3 a 1 e volta a sonhar em escapar da degola.

Um ponto a frente do Karlsruher estão Arminia Bielefeld e Energie Cottbus. O grande objetivo das duas equipes é chegar a décima sexta posição, conseguindo assim, disputar os playoffs com o terceiro colocado da 2.Bundesliga.

Mesmo o Borussia M´gladbach, três pontos a frente de Arminia e Cottbus, ainda corre risco de rebaixamento, mas só uma combinação de resultados pode rebaixar a ex-grande equipe alemã.

Confira os resultados da rodada:
Hoffenheim 2 – 2 Bayern de Munique
Hertha Berlin 0 – 0 Schalke 04
Hannover 0 – 5 Wolfsburg
Bochum 2 – 0 Eintracht Frankfurt
Werder Bremen 1 – 3 Karlsruher
Stuttgart 2 – 0 Energie Cottbus
Borussia Dortmund 6 – 0 Arminia Bielefeld
Bayer Leverkusen 5 – 0 Borussia M´gladbach
Hamburgo 0 – 1 Colônia