segunda-feira, 18 de maio de 2009

Wolfsburg a um ponto do título

O Wolfsburg, líder do campeonato, está muito próximo da conquista do título alemão da atual temporada.

A humilhante vitória de 5 a 0 frente ao Hannover fora de casa, demonstrou que a salva de prata ficará em boas mãos caso o Wolfsburg consiga um empate na última rodada da competição.

Dzeko e Grafite, mais uma vez, demonstraram que são a melhor dupla de ataque da Bundesliga.

Enquanto isso, o Bayern de Munique, que poderia chegar a última rodada com o mesmo número de pontos do Wolfsburg, não foi capaz de vencer o Hoffenheim fora de casa. Os bávaros conseguiram apenas um empate em 2 a 2.

O Hertha Berlin, que também lutava pelo título alemão, saiu da briga nesta rodada. O time da capital alemã não conseguiu sair do zero contra o Schalke 04 e agora está três pontos atrás do Wolfsburg, mas com uma diferença de 24 gols de saldo.

Quem ainda sonha com o título é o Stuttgart. Jogando em casa os schwabens venceram o Energie Cottbus por 2 a 0 e assumiram a terceira posição no campeonato, empatado em número de pontos com o Bayern, ainda vice-líder.

Werder decidirá o campeonato
Na última rodada do torneio, o Wolfsburg recebe o Werder Bremen em casa, precisando apenas de um ponto para se tornar campeão.

Pode-se dizer que, jogando com uma equipe que não tem mais nada a fazer no campeonato, o caminho para uma vitória dos lobos seria fácil, porém o Werder Bremen é a sem dúvida é a equipe mais irregular do campeonato e é praticamente impossível dizer que o título já está decidido.

Se o Werder resolver mostrar que poderia estar entre os líderes, situação que considero bem possível, os lobos ainda terão mais um grande desafio para vencer o inédito título alemão.

Luta pelo rebaixamento
Quatro equipes lutam para fugir do rebaixamento na atual temporada da Bundesliga.

O Karlsruher, que algumas rodadas atrás estava virtualmente rebaixado, venceu o Werder Bremen por 3 a 1 e volta a sonhar em escapar da degola.

Um ponto a frente do Karlsruher estão Arminia Bielefeld e Energie Cottbus. O grande objetivo das duas equipes é chegar a décima sexta posição, conseguindo assim, disputar os playoffs com o terceiro colocado da 2.Bundesliga.

Mesmo o Borussia M´gladbach, três pontos a frente de Arminia e Cottbus, ainda corre risco de rebaixamento, mas só uma combinação de resultados pode rebaixar a ex-grande equipe alemã.

Confira os resultados da rodada:
Hoffenheim 2 – 2 Bayern de Munique
Hertha Berlin 0 – 0 Schalke 04
Hannover 0 – 5 Wolfsburg
Bochum 2 – 0 Eintracht Frankfurt
Werder Bremen 1 – 3 Karlsruher
Stuttgart 2 – 0 Energie Cottbus
Borussia Dortmund 6 – 0 Arminia Bielefeld
Bayer Leverkusen 5 – 0 Borussia M´gladbach
Hamburgo 0 – 1 Colônia

2 comentários:

Persio Presotto disse...

É... o sonho do Bayern acabou! Uma pena...

Mau, por gentileza, vá ao Blog do PP e eleja a seleção da rodada:

http://ppresotto.blogspot.com/

Abs,

PP

Esquemas Táticos disse...

Maurício, tudo bem. O Campeonato Alemão já está quase decidido. Fiz análises táticas do Wolfsburg e do Hannover 96 no Blog Esquemas Táticos. Gostaria de sua opinião, já que acompanha o Campeonato Alemão com mais profundidade. Abraços.
http://www.esquemastaticos.blogspot.com/