Quando se analisava os jogos da vigésima terceira rodada da Bundesliga, a opinião geral é que o Bayern de Munique assumiria a liderança da competição.
Isso porque o gigante da Baviera enfrentaria o fraco Nuremberg em casa e o Bayer Leverkusen teria a difícil tarefa de vencer o Werder Bremen fora de casa.
O Schalke 04 que ocupa a terceira posição também tinha um jogo relativamente fácil pela frente. Os azuis reais enfrentariam o Wolfsburg, que não vence a nove rodadas, fora de casa.
Mas o que se viu na prática foi bem diferente. O Bayern de Munique dominou a partida contra o Nuremberg, mas foi incapaz de segurar a vitória.
O empate em 1 a 1 assustou a torcida do time da Baviera que já previa que o Leverkusen mais uma vez abriria vantagem na liderança da competição.
A sorte do Bayern foi que o Leverkusen não conseguiu vencer o Werder no melhor jogo da rodada.
A boa atuação de Toni Kroos pelo Leverkusen e de Marin pelo Weder Bremen fez com que o duelo terminasse empatado em 2 a 2.
Vale ressaltar a péssima atuação dos goleiros na partida. Wiese, goleiro do Werder Bremen, deixou passar duas bolas defensáveis e tudo indicava que o Leverkusen venceria a partida.
Mas em uma falha terrível de Adler, titular da seleção alemã, e um gol nos acréscimos da partida, fez com que as equipes dividissem um ponto ao final do jogo.
A rodada passava então a ser toda do Schalke 04 que vencia o Wolfsburg fora de casa. Quando a torcida dos azuis reais já fazia as contas e via sua equipe se aproximar da liderança, o brasileiro Grafite voltou a brilhar e em apenas sete minutos fez dois gols e garantiu a vitória dos lobos.
A próxima rodada é considerada boa para o Leverkusen que enfrenta o Colônia em casa. Enquanto isso o Bayern recebe o forte Hamburgo em seus domínios e o Schalke 04 pega o Borussia Dortmund no jogo de maior rivalidade da Alemanha.
Depois de tantas surpresas é difícil cravar algum palpite. Alguém se arrisca?
Confira os resultados da rodada:
Hoffenheim 1 – 1 Borussia M´Gladbach
Nuremberg 1 – 1 Bayern de Munique
Colônia 1 – 5 Stuttgart
Borussia Dortmund 4 – 1 Hannover
Hamburgo 0 – 0 Eintracht Frankfurt
Mainz 0 – 0 Bochum
Freiburg 0 – 3 Hertha Berlin
Wolfsburg 2 – 1 Schalke 04
Werder Bremen 2 – 2 Bayer Leverkusen
segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010
Assinar:
Postagens (Atom)