sábado, 13 de setembro de 2008

Hamburgo vs Bayer Leverkusen

Hamburgo e Bayer Leverkusen fazem outro grande duelo da quarta rodada. Segundo e quarto colocado respectivamente, as duas equipes demonstram que podem chegar ao título da atual temporada.

No Hamburgo a novidade deve será estréia do brasileiro Thiago Neves. O ex-jogador do Fluminense formará a dupla de meio campo ofensivo do HSV ao lado de Trochowski.

Com a experiente zaga formada por Reinhardt e Mathijsen em boas condições físicas, o outro brasileiro da equipe, Alex Silva, deve ficar no banco de reservas.

Pelo lado do Leverkusen a novidade é a volta do goleiro Rene Adler. O jovem goleiro da seleção alemã se contundiu no começo da temporada e só agora volta a assumir a camisa número 1 do time das aspirinas.

O Bayer terá o brasileiro Henrique formando dupla de zaga com Manuel Friedrich, enquanto Renato Augusto terá mais uma chance entre os titulares no meio-campo.

Podolski tem nova chance contra seu ex-clube

Aparentemente o técnico Jürgen Klinsmann dará nesse fim-de-semana mais uma chance para Podolski.

O jovem atacante alemão que prefere resmungar sua insatisfação com o banco de reserva para a mídia ao invés de se esforçar mais nos treinamentos, deve formar a dupla de ataque com o italiano Luca Toni.

Frente a equipe do Colônia, Klinsmann optou pelo esquema 3-5-2, que praticamente não é mais utilizado na Alemanha há tempos. Com esse esquema, com Lucio Demichelis e van Buyten na zaga, Lahm e Oddo devem ter mais liberdade para atacar.

Schweinsteiger deve ser o número 1, chegando próximo dos atacantes.

Ribery, ainda fora de forma, deve ficar no banco de reservas.

Clássico do Ruhr agita a quarta rodada da Bundesliga

Há muito tempo o famoso clássico do Ruhr não atraia tanta expectativa. O motivo é simples. As duas equipes mais famosas do Norte da Alemanha se enfrentam em Dortmund liderando a competição após três rodadas.

Junto com o Hamburgo, Schalke 04 e Borussia Dortmund, somaram sete pontos na competição e apenas o saldo de gols separa os três primeiros colocados.

O técnico Klopp do Borussia Dortmund parece ter acertado a jovem defesa de sua equipe. No ano passado, com Worns, Amedick e Kovac, os borussianos tinham uma das piores defesas da Bundesliga. O jovem técnico montou uma defesa jovem. Apenas o sérvio Rukavina, 24 anos, é mais experiente. Os outros defensores, Subotic, Hummels e Schmelzer ainda não passaram dos 21 anos.

Mas apesar da jovem defesa do Dortmund estar fazendo sucesso, a equipe menos vazada da Bundesliga é justamente seu adversário desta rodada. O Schalke 04 tomou apenas um gol na competição. Westermann, Howedes, Bordon e Pander, com uma ótima proteção dos volantes Ernst e Jones, dão muita segurança para os Azuis Reais.

Nesta rodada o Schalke 04 deve ter a estréia do peruano Farfan. O bom atacante, ex-PSV, pode ser o parceiro ideal para Kuranyi, que não tem um companheiro de ataque a altura da equipe do Schalke há muito tempo.

Confira todos os jogos da rodada:
Eintracht Frankfurt - Karlsruher (cancelado)
Werder Bremen - Energie Cottbus
Hamburgo - Bayer Leverkusen
Hertha Berlin - Wolfsburg
Borussia Dortmund - FC Schalke 04 (ao vivo na Espn Brasil)
1899 Hoffenheim - Stuttgart
Colônia - Bayern de Munique
Hannover 96 - Borussia M'gladbach (ao vivo na Espn)
Bochum - Arminia Bielefeld

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Alemanha e Finlândia ficam no empate

A Alemanha não passou de um empate frente a apenas esforçada seleção da Finlândia.

Depois de um começo muito recuado, a seleção alemã começou a pressionar a Finlândia, mas foram os donos da casa que saíram na frente. Depois da falha bisonha de Westermann, Johansson marcou aos 32 minutos do primeiro tempo.

Melhor em campo, a Alemanha empatou cinco minutos depois. Trochowski tocou para Klose, que driblou o zagueiro e tocou no canto do goleiro Jaaskelainen.

Aos 43 minutos Vayrynen marcou um lindo gol em um chute de primeira na marca do pênalti, mas Klose empatou um minuto depois. Hitzlsperger cobrou escanteio e o atacante cabeceou para o gol, Jaaskelainen não conseguiu segurar e Klose de carrinho marcou o segundo da nationalelf.

No segundo tempo a Finlândia voltou a ficar na frente do placar logo aos 8 minutos. Vayrynen cruzou na área, a defesa falhou na formação da linha de impedimento, e Sjolund cabeceou sozinho para marcar.

A Alemanha só empatou aos 38 minutos quando já tinha em campo quatro atacantes. Após bate rebate na área, Klose mais uma vez marcou para salvar a Alemanha do vexame frente à seleção filandesa.

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Alemanha enfrenta Finlândia para disparar na liderança

Com a mesma formação que venceu a fraca seleção de Liechtenstein, a Alemanha enfrenta hoje a seleção da Finlândia.

A Alemanha busca nesses jogos teoricamente fáceis conseguir um bom saldo de gols, que poderá ser importantíssimo num eventual empate com a Rússia em pontos ao fim das eliminatórias.

“Nós queremos vencer a partida e tentaremos atacar tanto quanto fizemos contra Liechtenstein. A Finlândia está em outro nível com relação a Liechtenstein, o jogo será mais difícil e com uma atmosfera muito quente”, afirmou o Low.

A partida contra a Finlândia será a 50ª partida do lateral Philipp Lahm com a camisa da nationalelf.

A partida será transmitida pela Sportv2 a partir das 14:45.


Confira a provável escalação das equipes para a partida:
Finlândia: Jääskeläinen - Pasanen, Kuivasto, Hyypiä, Kallio - Eremenko, Heikkinen - J. Johansson, Väyrynen, Kolkka - Forssell
Alemanha: Enke - C. Fritz, Tasci, Westermann, Lahm - Rolfes - Schweinsteiger, Hitzlsperger, Trochowski - Klose, Podolski

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Trochowski enfim encontra seu espaço na seleção

Desde o fim da última Copa do Mundo, a Alemanha encontra grande dificuldade para formar seu meio campo ofensivo. Schweinsteiger, titular absoluto, teve vários companheiros durante esses dois anos, mas nenhum conseguiu se firmar na seleção.

Com Schneider quase sempre machucado e chegando ao fim de sua carreira, o técnico Joachim Low testou vários jogadores na posição. Fritz, Odonkor e Podolski foram os que tiveram mais chances, mas nenhum verdadeiramente conseguiu convencer como armador da seleção.

No jogo contra Liechtenstein o técnico alemão finalmente deu chance a um jogador que não estava entre os 23 da última Copa do Mundo. Piotr Trochowski há tempos já demonstrava que poderia ser o homem certo para a posição.

O jogador formado nas categorias de base do Bayern de Munique tem um chute venenoso de fora da área e tem uma grande facilidade no passe.

Titular absoluto do Hamburgo, Trochowski não teve dificuldades até agora em substituir van der Vaart na armação de jogadas do Hamburgo.

Com estilo parecido com ex-jogador da seleção alemã Thomas Hassler, Trochowski tem tudo assumir de vez a posição de titular da nationalelf.

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Alemanha vence Liechtenstein com facilidade

Como era de se esperar a Alemanha não teve nenhuma dificuldade para vencer a fraca seleção de Liechtenstein por 6 a 0 fora de casa.

O destaque da seleção alemã foi Podolski que marcou dois gols. O primeiro logo aos 21 minutos após belo passe de Trochowski.

No início do segundo tempo, Trochowski deixou Poldi mais uma vez cara a cara com o goleiro para marcar o segundo gol.

Aos 20 minutos após confusão na área, o volante Rolfes marcou seu primeiro gol pela seleção alemã.

Um minuto depois, Schweinsteiger recebeu bola em condição normal e encobriu o goleiro marcando o quarto da nationalelf.

Hitzlsperger de falta e Westermann de cabeça encerraram a goleada alemã.

A partida serviu para que Low pudesse mais uma vez perceber a péssima fase que vive o atacante Klose e também para ratificar a posição de Trochowski entre os titulares da equipe.

Quem também foi muito bem foi o zagueiro Westermann, que marcou um gol e ainda deu assistência para o gol de Schweini.

Nesta quarta-feira a Alemanha enfrenta a Finlândia também fora de casa. Uma boa vitória dá moral para a Alemanha que na sua terceira partida nas eliminatórias enfrentará a perigosa seleção russa em casa.

Confira os gols da partida neste link: http://www.youtube.com/watch?v=Fxo9CEiZJIM