sábado, 13 de setembro de 2008

Clássico do Ruhr agita a quarta rodada da Bundesliga

Há muito tempo o famoso clássico do Ruhr não atraia tanta expectativa. O motivo é simples. As duas equipes mais famosas do Norte da Alemanha se enfrentam em Dortmund liderando a competição após três rodadas.

Junto com o Hamburgo, Schalke 04 e Borussia Dortmund, somaram sete pontos na competição e apenas o saldo de gols separa os três primeiros colocados.

O técnico Klopp do Borussia Dortmund parece ter acertado a jovem defesa de sua equipe. No ano passado, com Worns, Amedick e Kovac, os borussianos tinham uma das piores defesas da Bundesliga. O jovem técnico montou uma defesa jovem. Apenas o sérvio Rukavina, 24 anos, é mais experiente. Os outros defensores, Subotic, Hummels e Schmelzer ainda não passaram dos 21 anos.

Mas apesar da jovem defesa do Dortmund estar fazendo sucesso, a equipe menos vazada da Bundesliga é justamente seu adversário desta rodada. O Schalke 04 tomou apenas um gol na competição. Westermann, Howedes, Bordon e Pander, com uma ótima proteção dos volantes Ernst e Jones, dão muita segurança para os Azuis Reais.

Nesta rodada o Schalke 04 deve ter a estréia do peruano Farfan. O bom atacante, ex-PSV, pode ser o parceiro ideal para Kuranyi, que não tem um companheiro de ataque a altura da equipe do Schalke há muito tempo.

Confira todos os jogos da rodada:
Eintracht Frankfurt - Karlsruher (cancelado)
Werder Bremen - Energie Cottbus
Hamburgo - Bayer Leverkusen
Hertha Berlin - Wolfsburg
Borussia Dortmund - FC Schalke 04 (ao vivo na Espn Brasil)
1899 Hoffenheim - Stuttgart
Colônia - Bayern de Munique
Hannover 96 - Borussia M'gladbach (ao vivo na Espn)
Bochum - Arminia Bielefeld

Nenhum comentário: