quinta-feira, 12 de junho de 2008

Alemanha perde para a Croácia

Irreconhecível durante os 90 minutos de partida, a Alemanha não foi páreo para boa equipe da Croácia e perdeu por 2 a 1.

Com o resultado a Alemanha não tem mais chances de se classificar em primeiro lugar do grupo B. A possível segunda colocação colocará a Alemanha frente a forte equipe de Portugal na próxima fase.

O técnico Joachim Low preferiu culpar os jogadores, ao invés de assumir que vem errando seguidamente na armação da nationalelf. “É difícil fazer críticas logo após a partida, mas os jogadores estiveram muito abaixo da sua capacidade”, afirmou o treinador.

Os erros de Low começaram logo na escalação da equipe. Jensen que não vem apresentando um bom futebol, começou como titular, mas a imprensa alemã já pedia a entrada de Fritz ou Friedrich pelo lado direito da defesa. Com isso Lahm voltaria para a esquerda, posição que atua com mais eficácia.

No segundo tempo, já perdendo por um gol, Low tirou Jensen, passando Lahm para a esquerda. O lado esquerdo melhorou bastante, em compensação o treinador colocou o fraquíssimo Odonkor, reserva do Real Betis, para armar a partida pela direita.

Enquanto o técnico brincava com suas peças, Schweinsteiger e Trochowski, meias com muito mais qualidade que Odonkor assistiam tudo do banco de reservas.

Aos 17 minutos do segundo tempo foi a vez do goleiro Lehmann, protegido de Low, falhar. Rakitic chutou de fora da área, a bola desviou em Podolski mas estava fácil para o goleiro alemão. Lehmann pulou atrasado, a bola bateu na trave e sobrou fácil para Olic marcar o segundo da Croácia.

Logo em seguida Low colocou Schweinsteiger no lugar de Gomez, desaparecido em campo. A equipe melhorou e chegou ao seu gol aos 34 minutos. Depois de uma confusão na área croata, a bola sobrou para Podolski que deu uma bomba indefensável, marcando assim seu terceiro gol na competição.

Nos descontos Schweinsteiger ainda foi expulso após agredir um jogador da Croácia.

Para não depender de outros resultados a Alemanha tem que vencer a Áustria na próxima partida. Mesmo que consiga passar pelos vizinhos austríacos, jogando esse futebol a Alemanha não terá chances contra Portugal.

Alemanha busca primeiro lugar frente à Croácia

A Alemanha entra em campo nesta quinta-feira para garantir sua classificação para a próxima fase da Eurocopa.

A Croácia também venceu sua partida de estréia, portanto a partida no Worthersee Stadion deve definir quem se classificará em primeiro lugar no grupo B da competição.

A passagem em primeiro lugar trará em tese um adversário mais fácil na segunda fase, provavelmente Turquia ou República Tcheca. Ao contrário de quem se classificar em segundo lugar, que terá que enfrentar a forte seleção de Portugal nas quartas-de-final.

A Alemanha deve entrar em campo com a mesma formação da partida contra a Polônia. A dúvida era no meio campo, onde Schweinsteiger disputava a vaga pelo lado direito do meio campo com Fritz. O jogador do Werder Bremen, muito bem na partida de estréia, aparentemente levou a melhor.

A Croácia deve ter sua zaga titular para a partida. Kovac e Simunic foram confirmados pelo técnico Bilic. A presença desses dois na defesa pode ser a chave da vitória alemã. Fracos no combate homem a homem e muito lentos, os dois zagueiros não devem conseguir segurar o rápido ataque alemão.

A Sportv e a Record tansmitem o jogo ao vivo a partir das 13:00.

Confira a provável escalação das equipes:
Croácia:
Pletikosa - Corluka, R. Kovac, Simunic, Pranjic - N. Kovac - Srna, Modric, Kranjcar - Rakitic, Olic
Alemanha: Lehmann - Lahm, Mertesacker, Metzelder, Jansen - Frings, Ballack - C. Fritz, Podolski - Klose, Gomez

quarta-feira, 11 de junho de 2008

Wolfosburg vai às compras

Pensando na próxima temporada quando a equipe disputará a Copa da Uefa, o Wolfsburg continua reforçando seu elenco.

O técnico Felix Magath confirmou hoje a contratação de mais três jogadores. Zvjezdan Misimovic(foto), do Nuremberg, o brasileiro Rodrigo Alvin, do Belenenses de Portugal, e Daniel Adlung, do Greuther Furth, da segunda divisão alemã.

Misimovic, de 26 anos, firmou contrato de quatro anos com os lobos, e é de longe a melhor contratação da equipe. O ex-jogador do Nuremberg, formado nas categorias de base do Bayern de Munique, foi um dos poucos jogadores do “Clube” que fizeram boa campanha na última temporada.

terça-feira, 10 de junho de 2008

Juventus de olho em Schweinsteiger

O técnico da Juventus de Turim, Claudio Ranieri, voltou a demonstrar interesse em contratar o meia do Bayern de Munique Bastian Schweinsteiger.

Segundo Ranieri, Schweinsteiger seria uma peça perfeita para o meio campo da equipe italiana.

O comandante do Bayern de Munique, Jürgen Klinsmann, não quer perder o jogador e acredita que só uma oferta irrecusável pode tirar Schweini da equipe de Munique.

Hleb no Bayern?
Enquanto Schweinsteiger pode sair, o bielorusso Aliaksandr Hleb pode ser o novo reforço da equipe da Baviera.

Hleb afirmou o desejo de deixar a equipe do Arsenal e agora procura alguma equipe interessada em seu futebol.

Além do Bayern de Munique, o Barcelona também luta para contratar o jogador. Segundo a imprensa alemã, o Bayern estaria disposto a gastar 15 milhões de Euros para trazer o ex-jogador do Stuttgart.

domingo, 8 de junho de 2008

Alemanha vence na estréia

A Alemanha fez seu papel no primeiro jogo da equipe na Eurocopa. Com dois gols de Lukas Podolski a nationalelf venceu a Polônia e agora lidera o grupo B da competição.

Como já havíamos previsto em matéria da semana passada, o técnico Joachim Low colocou Podolski como meia de armação.

Foi justamente Podolski que fez a diferença na partida. Jogando com muita velocidade pela esquerda do ataque alemão, Poldi infernizou os zagueiros poloneses desde o início da partida.

Apesar do domínio alemão o primeiro gol só saiu aos 20 minutos de partida. Klose recebeu bela bola de Gomez, invadiu a área e tocou para Podolski livre marcar para a Alemanha.

O segundo gol da Alemanha saiu aos 27 do segundo tempo. Schweinsteiger roubou bola do zagueiro polonês e tocou para Klose que errou o chute. A bola sobrou para Podolski que de primeira soltou uma bomba, sem chances para o goleiro Boruc.

Depois do segundo gol, Low colocou Hitzlsperger no lugar de Gomez, adiantando assim Podolski para o ataque.

A Alemanha a partir daí começou a apenas administrar o resultado esperando o fim da partida. Na quinta-feira, a Alemanha joga com a Croácia no duelo entre os líderes do grupo.