domingo, 8 de junho de 2008

Alemanha vence na estréia

A Alemanha fez seu papel no primeiro jogo da equipe na Eurocopa. Com dois gols de Lukas Podolski a nationalelf venceu a Polônia e agora lidera o grupo B da competição.

Como já havíamos previsto em matéria da semana passada, o técnico Joachim Low colocou Podolski como meia de armação.

Foi justamente Podolski que fez a diferença na partida. Jogando com muita velocidade pela esquerda do ataque alemão, Poldi infernizou os zagueiros poloneses desde o início da partida.

Apesar do domínio alemão o primeiro gol só saiu aos 20 minutos de partida. Klose recebeu bela bola de Gomez, invadiu a área e tocou para Podolski livre marcar para a Alemanha.

O segundo gol da Alemanha saiu aos 27 do segundo tempo. Schweinsteiger roubou bola do zagueiro polonês e tocou para Klose que errou o chute. A bola sobrou para Podolski que de primeira soltou uma bomba, sem chances para o goleiro Boruc.

Depois do segundo gol, Low colocou Hitzlsperger no lugar de Gomez, adiantando assim Podolski para o ataque.

A Alemanha a partir daí começou a apenas administrar o resultado esperando o fim da partida. Na quinta-feira, a Alemanha joga com a Croácia no duelo entre os líderes do grupo.

Um comentário:

Arthur Virgílio disse...

Podolski não teve dó da "pátria amada". Como Holanda, França e Itália estão no mesmo grupo e uma das potências já cai na primeira fase, acredito que a seleçã da Alemanha possa ir longe e quem sabe manter a hegemonia na Euro.