sábado, 5 de abril de 2008

Schalke vence e assume vice-liderança

Depois de bater o Hansa Rostock em casa, o Schalke 04 assumiu a vice-liderança do campeonato alemão. Os Azuis Reais foram beneficiados pela derrota do Hamburgo frente ao Stuttgart.

O gol do Schalke 04 foi marcado por Halil Altintop. O turco foi as redes aos 7 minutos do segundo tempo, após passe de Streit.

Com a vitória o Schalke chegou aos 48 pontos, seis a menos que o líder Bayern de Munique.

O Werder Bremen, que também briga pelas primeiras posições na tabela, também venceu. Os Verdes foram a capitão alemã e bateram o Hertha por 2 a 1.

Rosenberg abriu o placar ainda no primeiro minuto após cruzamento de Fritz. O Hertha empatou aos 10 minutos. Skacel cobrou falta da intermediária, e o brasileiro André Lima, que substituía Pantelic, marcou de cabeça.

No segundo tempo o Werder Bremen marcou o gol da vitória. Aos 28 minutos Frings fez belo lançamento de antes do meio campo. Borowski, matou a bola com a direita e chutou de esquerda cara a cara com o goleiro Drobny. Um lindo gol do jogador da seleção alemã.

A vitória do Bremen coloca a equipe na quarta colocação na Bundesliga com 47 pontos, empatada com o Hamburgo e apenas um ponto atrás do Schalke 04, atual segundo colocado.

O Hamburgo não foi páreo para o Stuttgart jogando fora de casa. Os Schwabens venceram por 1 a 0 e agora entram de vez na briga por uma vaga na Liga dos Campeões do ano que vêm.

O gol da equipe da casa foi marcado aos 20 minutos do primeiro tempo. Pardo cobrou escanteio pela direita e Hilbert, da seleção alemã, fez um belo gol de voleio. Hilbert ainda teve outras chances de marcar, mas o goleiro Rost impediu um placar mais dilatado.

O Hamburgo caiu para terceira colocação na tabela de classificação e ainda tem agora o Werder Bremen ao seu lado. Caso o Bayer Leverkusen vença amanhã o Borussia Dortmund, a equipe das aspirinas também empatará com o Hamburgo em número de pontos.

Luta para escapar do rebaixamento
No outro lado da tabela a briga continua emocionante. Das cinco equipes que brigam para escapar do rebaixamento, duas venceram e três perderam nesta rodada.

O Nuremberg finalmente venceu. O Clube foi a Frankfurt e venceu o time da casa por 3 a 1. Charisteas, Vittek e Misimovic marcaram para os visitantes, Fink marcou para o Eintracht Frankfurt.

Com a vitória o Nuremberg passa para a décima sétima posição, e está apenas dois pontos atrás do Arminia Bielefeld, primeira equipe fora da Zona de Rebaixamento.

Quem também venceu foi o Energie Cottbus. A equipe da ex-Alemanha Oriental foi a Duisburg e venceu o rival direto na briga para escapar do rebaixamento por 1 a 0. O gol do Cottbus foi marcado de cabeça por Skela, aos 4 minutos de partida.

Além do Duisburg, Hansa Rostock e Arminia Bielefeld também perderam e estão cada vez mais perto da segunda divisão alemã.

Amanhã a rodada se completa com dois jogos:
Borussia Dortmund – Bayer Leverkusen
Bayern de Munique – Bochum (ao vivo na ESPN Brasil – 12:00)

sexta-feira, 4 de abril de 2008

Preview – 27ª rodada

Chegando próximo ao fim do campeonato, os grandes jogos da rodada deixam de ser apenas os que mexem com a parte de cima da tabela. Agora a atenção se volta também para a zona de rebaixamento, onde cinco equipes brigam para escapar do rebaixamento.

Na luta para escapar da segundona, o grande jogo da rodada será sem dúvida o dessa sexta-feira. O Duisburg recebe o Cottbus em casa. Os Zebras estão na décima sexta posição, é a primeira equipe a cair para a segunda divisão se o campeonato acabasse agora, e seu adversário, o Cottbus, está uma posição acima.

A diferença entre as duas equipes é de apenas um ponto, e a vitória é importantíssima para as duas equipes. Nem o empate serve para o Energie Cottbus, já que Bielefeld e Nuremberg vêm logo atrás na tabela de classificação.

Outro jogo importante na rodada é o confronto entre Eintracht Frankfurt e Nuremberg. Jogando em seu estádio, o Commerzbank Arena, o Frankfurt precisa vencer se ainda quiser pensar em uma vaga na Copa da Uefa.

Os águias de Frankfurt estão empolgados com a vitória no último fim-de-semana contra o Bayer Leverkusen fora de casa e apostam no atacante Amanatidis para conseguir a vitória. O brasileiro Caio começa a partida no banco de reservas.

Não bastasse a última colocação na tabela de classificação o Nuremberg tem mais problemas para o jogo contra o Frankfurt. Dois de seus principais jogadores estão fora da partida devido ao acúmulo de cartões amarelos. O zagueiro Wolf, e o volante Engelhardt devem fazer falta ao já frágil sistema defensivo do “Clube”.

Na parte de cima da tabela o grande jogo da rodada será entre Stuttgart e Hamburgo.

Os schwabens jogam em casa, mas não terão seu artilheiro, Mario Gomez, machucado. Na sexta posição na tabela de classificação com 42 pontos, a equipe precisa da vitória para encostar no Schalke o4, terceiro colocado, e última equipe no momento com vaga na Liga dos Campeões do ano que vêm.

O Hamburgo que ainda tem esperanças de conquistar o título da Bundesliga terá muitos problemas para a partida contra o Stuttgart. David Jarolim e Mathijsen estão fora cumprindo suspensão. Olic e Guerrero machucados são dúvidas para a partida.

Outro grande jogo da rodada acontece no domingo. Borussia Dortmund e Bayer Leverkusen duelam em uma partida dificílima para o time das aspirinas.

Jogando em casa o Dortmund é dificilmente batido. A equipe não corre mais risco de rebaixamento e também já tem a vaga na Copa da Uefa assegurada.

Enquanto isso o Bayer tenta se recuperar da humilhante derrota sofrida frente ao Zenit. Com três derrotas consecutivas o Leverkusen precisa da vitória de qualquer maneira se ainda quiser continuar sonhando com a LC.

O Bayer Leverkusen joga completo, enquanto o Dortmund não terá seu capitão Worns, suspenso por acúmulo de cartões.

Confira a rodada completa da Bundesliga:
Sexta-feira
Duisburg – Energie Cottbus

Sábado
Hertha Berlin – Werder Bremen (ao vivo na ESPN Brasil – 10:30)
Eintracht Frankfurt - Nuremberg
Stuttgart - Hamburgo
Wolfsburg - Hannover
Arminia Bielefeld - Karlsruhe
Schalke – Hansa Rostock

Domingo
Borussia Dortmund – Bayer Leverkusen
Bayern de Munique – Bochum (ao vivo na ESPN Brasil – 12:00)

Equipes alemãs fracassam na Copa da Uefa

Bayern de Munique e Bayer Leverkusen começaram mal as quartas-de-final da Copa da Uefa. O gigante de Munique não passou de um empate em 1 a 1 com o Getafe da Espanha. O Leverkusen foi ainda pior, jogando em casa a equipe perdeu para o Zenit da Rússia por 4 a 1.

Bayern de Munique 1 – 1 Getafe
Os bávaros pressionaram o Getafe desde o ínicio do jogo, e saíram na frente aos 26 minutos. Luca Toni marcou de cabeça, após escanteio cobrado por Schweisteiger.

Infelizmente a equipe de Munique voltou a apresentar o mesmo problema de sempre após sair na frente: o time começou a cadenciar o jogo de uma maneira inaceitável, como se soubesse que poderia ampliar a vantagem a qualquer momento.

Percebendo a sonolência da equipe da casa o Getafe foi para cima e quase empatou no primeiro tempo. Lahm salvou uma bola em cima da linha.

No segundo tempo o Bayern continuou jogando da mesma maneira. Mesmo assim teve duas ótimas chances de gol, mas tanto Toni como Ribery, perderam gols feitos tentando mais um drible ao invés de chutar direto ao gol.

O castigo veio nos descontos. Depois de bate rebate na área, Contra driblou Zé Roberto e tocou por cima na saída de Kahn. Um golaço.

Agora o Bayern vai ter que jogar muito mais se quiser bater o Getafe na Espanha.

Bayer Leverkusen 1 – 4 Zenit
Jogando em casa ninguém imaginava que o Leverkusen seria derrotado pelo Zenit da Rússia. Menos ainda que a derrota seria uma goleada que praticamente eliminou o Bayer da competição.

O Bayer fazia boa campanha na Copa da Uefa e tudo indicava que a equipe passaria pelo Zenit, até porque o time alemão não tinha nenhum desfalque por contusão ou por suspensão.

As previsões se demonstraram erradas e o Zenit dominou a partida desde o primeiro minuto de jogo. O primeiro gol foi marcado por Arshavin aos 20 minutos, após erro na saída de bola da equipe alemã.

Mesmo jogando mal, o Bayer conseguiu empatar com Kiessling após bela jogada que começou com Rolfes.

No segundo tempo o Bayer voltou irreconhecível, a equipe se desesperou e tomou três gols em doze minutos. Pogrebnyak aos 7, Anyukov aos 16 e Denisov aos 19.

Depois de duas derrotas seguidas na Bundesliga, e a virtual desclassificação na Copa da Uefa, já se fala em Leverkusen na possível demissão do técnico Michael Skibbe, caso a equipe não consiga uma vaga na Copa dos Campeões da Europa do ano que vêm.

quarta-feira, 2 de abril de 2008

Equipes alemãs jogam pela Copa da Uefa

Bayern de Munique e Bayer Leverkusen entram em campo nesta quinta-feira pela Copa da Uefa. Os bávaros recebem os espanhóis do Getafe no Allianz Arena, já o Leverkusen jogará em seu estádio contra o Zenit da Rússia.

Bayern de Munique e Getafe

O Bayern de Munique joga quase completo contra o Getafe. Apenas o volante van Bommel, com gripe, e o meia Altintop, com uma entorse no joelho, não foram relacionados para a partida. Podolski e Klose que se recuperavam de contusão estão a disposição do técnico Ottmar Hitzfeld.

A dúvida do técnico do Bayern é se começa a partida com Klose que está em má fase, ou dá uma chance para Podolski que marcou no fim de semana e parece estar em melhores condições de jogo.

O Getafe chegou nesta quarta-feira em Munique, mas o técnico Laudrup não anunciou a escalação da equipe. Pablo Hernandez e David Belenguer se recuperam de contusão e podem ficar fora da partida.

O jogo será transmitido pela ESPN a partir das 15h30m.

Provável escalação das equipes:
Bayern de Munique:
Kahn - Lell, Lucio, Demichelis, Lahm – Ottl, Ze Roberto, Schweinsteiger, Ribéry -Toni, Podolski
Getafe: Ustari - Contra, Belenguer, Tena, Mario Cotelo - Hernandez, De La Red, Granero, Gavilan - Braulio, Uche

Bayer Leverkusen e Zenit
O Bayer Leverkusen enfrenta o atual Campeão russo depois de duas derrotas seguidas pelo campeonato alemão.

O técnico Michael Skibbe alerta sobre o perigo de enfrentar a equipe russa. “Temos que ter muita paciência. Sabemos que eles são muito compactos e muito organizados defensivamente”.

Outra preocupação são os cartões amarelos. Castro, Haggui, Kiessling e Schwegler estão pendurados, e se levarem mais um cartão ficam de fora do jogo de volta no campo do Zenit.

O jogo será transmitido pela ESPN a partir das 13h30m.

Jarolim suspenso por quatro partidas

David Jarolim, meia do Hamburgo, foi suspenso pela federação alemã por quatro partidas depois de agredir Markus Schuler (foto), zagueiro do Arminia Bielefeld.

Na partida do fim de semana, Jarolim tentou simular um pênalti na entrada da área do adversário. Schuler não gostou e foi para cima do tcheco. Em um momento de insanidade, Jarolim agrediu o adversário com um soco nas partes baixas.

O Hamburgo decidiu aceitar a punição imposta pela DFB.

Com a suspensão, Jarolim ficará de fora das partidas contra Stuttgart, Duisburg, Hertha Berlin e Schalke 04.

terça-feira, 1 de abril de 2008

Schalke perde e se complica na LC

O Schalke 04 foi derrotado hoje por 1 a 0 pelo Barcelona em casa e ficou longe das semi-finais da Liga dos Campeões.

A equipe alemã demonstrou muita raça, mas faltou qualidade técnica para superar os espanhóis.

O gol do Barcelona saiu aos 12 minutos do primeiro tempo. Iniesta lançou Henry nas costas de Rafinha. O francês entrou na área e chutou, Neuer rebateu e a bola voltou para Henry que cruzou para Bojan sozinho empurrar para as redes.

Depois do gol o Schalke 04 foi para frente, mas perdeu várias chances de gol.

A equipe de Gelsenkirchen ainda foi prejudicada pelo árbitro Vassaras que não marcou dois pênaltis para a equipe da casa.

Na quarta-feira que vem o Schalke faz o jogo de volta na Espanha e precisa vencer por dois gols de diferença para avançar as semi-finais da competição.

Gomez fora por duas semanas

O atacante do Stuttgart, Mario Gomez, ficará fora dos gramados por duas semanas devido a uma contusão muscular.

“Eu não posso mudar as coisas, o que quero agora é me recuperar o mais rápido possível”, disse o atacante alemão.

Gomez marcou 15 gols na atual temporada e a contusão deve tirar o atacante dos jogos contra Hamburgo e Bayer Leverkusen pela Bundesliga.

Schalke encara Barcelona pela LC

O Schalke 04 enfrenta nesta terça-feira o Barcelona pelas quartas-de-final da Liga dos Campeões da Europa em busca de uma improvável vitória.

Kevin Kuranyi sabe que a vitória em casa é de vital importância para que a equipe tenha alguma chance de se classificar. “Precisamos melhorar em todas as áreas do campo se quisermos vencer”, afirmou o atacante.

O grande trunfo dos Azuis Reais será sua torcida. O Veltins Arena estará lotado para a partida. Os 53.951 ingressos foram vendidos rapidamente. “A arena vai ferver”, avisa o técnico Mirko Slomka.

Neuer responde afirmações de Eto´o
O jovem goleiro do Schalke 04, Manuel Neuer, não gostou das afirmações do camaronês Samuel Eto´o.

O atacante do Barcelona afirmou que sua equipe teve muita sorte no sorteio e que o Schalke não está a altura de enfrentar o Barcelona.

“Não estamos preocupados se ele acha que nossa equipe é fraca, isso pode ser uma vantagem para nós. O Barcelona não jogará tão defensivamente como jogou o Porto aqui. Eles tentarão jogar como se estivessem em casa, se tivermos uma defesa forte, podemos marcar nos contra-ataques”, afirmou o jovem goleiro.

O jogo será transmitido nesta terça-feira, ao vivo, pela ESPN a partir das 15h30m.

Provável escalação das equipes:
Schalke 04: Neuer - Rafinha, Bordon, Krstajic, Westermann - Grossmüller, F. Ernst - Asamoah, Pander - Kuranyi, Halil Altintop
Barcelona: Victor Valdes - Zambrotta, Puyol, G. Milito, Abidal - Xavi, Touré, Iniesta - Bojan, Eto'o, Henry

segunda-feira, 31 de março de 2008

O melhor goleiro da Alemanha

Faltam menos de 70 dias para o início da Euro 2008 e a Alemanha vive o mesmo problema que vivia dias antes do início da Copa do Mundo de 2006. A dúvida de quem seria o melhor goleiro do país.

É incontestável a qualidade dos goleiros alemães na história do futebol. Mesmo nas piores fases do futebol alemão, a posição “de confiança do técnico” nunca foi problema para a nationalelf.

Inexplicavelmente nenhum dos três goleiros pré-convocados para a Eurocopa são os preferidos dos torcedores alemães. Enquanto Joachim Low confia no reserva do Arsenal Jens Lehmann, e nos razoáveis Timo Hildebrand e Robert Enke, os torcedores alemães na sua maioria preferem os jovens Adler e Neuer.

O técnico alemão e seu assistente Kopke, goleiro titular da Alemanha na Copa de 1998, ainda dizem que ainda há uma vaga em aberto no gol alemão. A declaração da comissão técnica dá esperanças para os dois jovens goleiros alemães, mas quem seria então o melhor goleiro alemão na atualidade?

Na minha opinião, o melhor goleiro alemão na atualidade é Oliver Kahn, mesmo que o goleiro já tenha abandonado a seleção alemã após a última Copa do Mundo.

Em seu último ano como profissional King Kahn vem fazendo uma temporada que beira a perfeição. É quase impossível lembrar uma falha do goleiro em algum jogo da Bundesliga ou da Copa da Uefa. E mais, Kahn jogo a jogo vem fazendo defesas que vem salvando a equipe da Baviera de levar gols.

Provavelmente Kahn não conseguiria repetir essa performance por mais um ano. O mais provável é que o goleiro alemão queira encerrar a carreira em grande estilo, com títulos e grandes apresentações, por isso voltou a fazer atuações que lembram os melhores momentos do goleiro da seleção alemã da Copa de 2002.

A cada grande defesa de Olli na atual temporada, fico triste, é como se soubesse que a cada fim de semana está mais próxima a despedida do grande goleiro alemão.

Faltam oito rodadas para o fim da atual temporada da Bundesliga. Serão oito oportunidades para assistirmos as grandes atuações de Oliver Kahn.

Quando Kahn encerrar a carreira que se abra novamente a discussão de quem é o melhor goleiro da Alemanha e portanto quem deve ser o titular na Eurocopa.

Enquanto a atual temporada não terminar, para mim uma coisa é certa. O melhor goleiro da Alemanha na atualidade não será o "camisa 1" da nationalelf na Euro 2008.

Seleção da 26º rodada

A cada semana publicaremos a seleção da rodada segundo a revista Kicker. Nesta vigésima sexta rodada a equipe foi formada num esquema 3-5-2. O Nuremberg, que empatou em casa com o líder Bayern de Munique, tem 3 indicados para a seleção.

O brasileiro Tinga fez um dos gols do Borussia Dortmund no empate contra o Karlsruher em 3 a 3 e está pela terceira vez na seleção da rodada.

Zvjezdan Misimovic (foto), do Nuremberg, foi eleito o melhor jogador da 26º rodada. Aos 25 anos, o jogador da Bósnia, fez um belo gol no empate contra o Bayern. O meia do Nuremberg foi formado nas categorias de base do Bayern de Munique.



Blazek (1) Nuremberg

Ismael (1) Hannover, Filipescu (1) Duisburg,
Abardonado (1) Nuremberg

Tinga (3) Dortmund, Laas (1) Wolfsburg,
Skela (1) Cottbus, Russ (2) Frankfurt e Misimovic (1) Nuremberg

Podolski (1) Bayern e Auer (1) Bochum

Obs.: o número que aparece entre parênteses na frente do nome do jogador, representa o número de vezes que o jogador esteve presente na seleção da rodada.

domingo, 30 de março de 2008

Stuttgart só empata com Hannover

O Stuttgart perdeu a chance de se aproximar das equipes que brigam por uma das vagas da Copa dos Campeões da Europa. Os Schwabens empataram em 0 a 0 com o Hannover fora de casa.

As duas equipes apresentaram um péssimo futebol e o placar final sem gols, foi o retrato perfeito da partida.

Com o resultado o Stuttgart continua três pontos atrás do Schalke 04, terceiro lugar na tabela de classificação e última equipe que se classificaria hoje para a Liga dos Campeões da Europa.

Na outra partida do dia, o Energie Cottbus conseguiu importante vitória frente ao Hertha Berlin.

O pequeno Cottbus venceu por 2 a 1 de virada. Skela marcou os dois gols da equipe da casa. O brasileiro Mineiro descontou para o time da capital.

A vitória deixa o Energie Cottbus momentaneamente fora da zona de rebaixamento da Bundesliga.