sexta-feira, 4 de abril de 2008

Equipes alemãs fracassam na Copa da Uefa

Bayern de Munique e Bayer Leverkusen começaram mal as quartas-de-final da Copa da Uefa. O gigante de Munique não passou de um empate em 1 a 1 com o Getafe da Espanha. O Leverkusen foi ainda pior, jogando em casa a equipe perdeu para o Zenit da Rússia por 4 a 1.

Bayern de Munique 1 – 1 Getafe
Os bávaros pressionaram o Getafe desde o ínicio do jogo, e saíram na frente aos 26 minutos. Luca Toni marcou de cabeça, após escanteio cobrado por Schweisteiger.

Infelizmente a equipe de Munique voltou a apresentar o mesmo problema de sempre após sair na frente: o time começou a cadenciar o jogo de uma maneira inaceitável, como se soubesse que poderia ampliar a vantagem a qualquer momento.

Percebendo a sonolência da equipe da casa o Getafe foi para cima e quase empatou no primeiro tempo. Lahm salvou uma bola em cima da linha.

No segundo tempo o Bayern continuou jogando da mesma maneira. Mesmo assim teve duas ótimas chances de gol, mas tanto Toni como Ribery, perderam gols feitos tentando mais um drible ao invés de chutar direto ao gol.

O castigo veio nos descontos. Depois de bate rebate na área, Contra driblou Zé Roberto e tocou por cima na saída de Kahn. Um golaço.

Agora o Bayern vai ter que jogar muito mais se quiser bater o Getafe na Espanha.

Bayer Leverkusen 1 – 4 Zenit
Jogando em casa ninguém imaginava que o Leverkusen seria derrotado pelo Zenit da Rússia. Menos ainda que a derrota seria uma goleada que praticamente eliminou o Bayer da competição.

O Bayer fazia boa campanha na Copa da Uefa e tudo indicava que a equipe passaria pelo Zenit, até porque o time alemão não tinha nenhum desfalque por contusão ou por suspensão.

As previsões se demonstraram erradas e o Zenit dominou a partida desde o primeiro minuto de jogo. O primeiro gol foi marcado por Arshavin aos 20 minutos, após erro na saída de bola da equipe alemã.

Mesmo jogando mal, o Bayer conseguiu empatar com Kiessling após bela jogada que começou com Rolfes.

No segundo tempo o Bayer voltou irreconhecível, a equipe se desesperou e tomou três gols em doze minutos. Pogrebnyak aos 7, Anyukov aos 16 e Denisov aos 19.

Depois de duas derrotas seguidas na Bundesliga, e a virtual desclassificação na Copa da Uefa, já se fala em Leverkusen na possível demissão do técnico Michael Skibbe, caso a equipe não consiga uma vaga na Copa dos Campeões da Europa do ano que vêm.

Nenhum comentário: