sexta-feira, 4 de abril de 2008

Preview – 27ª rodada

Chegando próximo ao fim do campeonato, os grandes jogos da rodada deixam de ser apenas os que mexem com a parte de cima da tabela. Agora a atenção se volta também para a zona de rebaixamento, onde cinco equipes brigam para escapar do rebaixamento.

Na luta para escapar da segundona, o grande jogo da rodada será sem dúvida o dessa sexta-feira. O Duisburg recebe o Cottbus em casa. Os Zebras estão na décima sexta posição, é a primeira equipe a cair para a segunda divisão se o campeonato acabasse agora, e seu adversário, o Cottbus, está uma posição acima.

A diferença entre as duas equipes é de apenas um ponto, e a vitória é importantíssima para as duas equipes. Nem o empate serve para o Energie Cottbus, já que Bielefeld e Nuremberg vêm logo atrás na tabela de classificação.

Outro jogo importante na rodada é o confronto entre Eintracht Frankfurt e Nuremberg. Jogando em seu estádio, o Commerzbank Arena, o Frankfurt precisa vencer se ainda quiser pensar em uma vaga na Copa da Uefa.

Os águias de Frankfurt estão empolgados com a vitória no último fim-de-semana contra o Bayer Leverkusen fora de casa e apostam no atacante Amanatidis para conseguir a vitória. O brasileiro Caio começa a partida no banco de reservas.

Não bastasse a última colocação na tabela de classificação o Nuremberg tem mais problemas para o jogo contra o Frankfurt. Dois de seus principais jogadores estão fora da partida devido ao acúmulo de cartões amarelos. O zagueiro Wolf, e o volante Engelhardt devem fazer falta ao já frágil sistema defensivo do “Clube”.

Na parte de cima da tabela o grande jogo da rodada será entre Stuttgart e Hamburgo.

Os schwabens jogam em casa, mas não terão seu artilheiro, Mario Gomez, machucado. Na sexta posição na tabela de classificação com 42 pontos, a equipe precisa da vitória para encostar no Schalke o4, terceiro colocado, e última equipe no momento com vaga na Liga dos Campeões do ano que vêm.

O Hamburgo que ainda tem esperanças de conquistar o título da Bundesliga terá muitos problemas para a partida contra o Stuttgart. David Jarolim e Mathijsen estão fora cumprindo suspensão. Olic e Guerrero machucados são dúvidas para a partida.

Outro grande jogo da rodada acontece no domingo. Borussia Dortmund e Bayer Leverkusen duelam em uma partida dificílima para o time das aspirinas.

Jogando em casa o Dortmund é dificilmente batido. A equipe não corre mais risco de rebaixamento e também já tem a vaga na Copa da Uefa assegurada.

Enquanto isso o Bayer tenta se recuperar da humilhante derrota sofrida frente ao Zenit. Com três derrotas consecutivas o Leverkusen precisa da vitória de qualquer maneira se ainda quiser continuar sonhando com a LC.

O Bayer Leverkusen joga completo, enquanto o Dortmund não terá seu capitão Worns, suspenso por acúmulo de cartões.

Confira a rodada completa da Bundesliga:
Sexta-feira
Duisburg – Energie Cottbus

Sábado
Hertha Berlin – Werder Bremen (ao vivo na ESPN Brasil – 10:30)
Eintracht Frankfurt - Nuremberg
Stuttgart - Hamburgo
Wolfsburg - Hannover
Arminia Bielefeld - Karlsruhe
Schalke – Hansa Rostock

Domingo
Borussia Dortmund – Bayer Leverkusen
Bayern de Munique – Bochum (ao vivo na ESPN Brasil – 12:00)

Nenhum comentário: