sexta-feira, 7 de março de 2008

Dortmund e Hertha Berlin ficam no empate

Na abertura da vigésima terceira rodada da Bundesliga, Borussia Dortmund e Hertha Berlin empataram em 1 a 1.

O Hertha Berlin dominou toda a partida mas quem saiu na frente foi a equipe da casa. Aos 44 minutos do primeiro tempo Buckley cruzou bola da esquerda e o volante Kehl cabeceou para baixo, sem chances para o goleiro Drobny.

Logo no início do segundo tempo o Hertha Berlin empatou com Pantelic. O sérvio recebeu a bola na entrada da área e tocou na saída do goleiro Ziegler.

O destaque da partida foi o alemão Ebert. O meia da seleção sub-21 da Alemanha apresentou um grande futebol, com dribles e passes desconcertantes. Aos poucos o jovem de 20 anos começa a mostrar o seu valor.

Dortmund e Hertha Berlin ficam no empate

Na abertura da vigésima terceira rodada da Bundesliga, Borussia Dortmund e Hertha Berlin empataram em 1 a 1.

O Hertha Berlin dominou toda a partida mas quem saiu na frente foi a equipe da casa. Aos 44 minutos do primeiro tempo Buckley cruzou bola da esquerda e o volante Kehl cabeceou para baixo, sem chances para o goleiro Drobny.

Logo no início do segundo tempo o Hertha Berlin empatou com Pantelic. O sérvio recebeu a bola na entrada da área e tocou na saída do goleiro Ziegler.

O destaque da partida foi o alemão Ebert. O meia da seleção sub-21 da Alemanha apresentou um grande futebol, com dribles e passes maravilhosos. Aos poucos o jovem de 20 anos começa a mostrar o seu valor.

Preview – 23ª rodada

Os líderes da Bundesliga não terão jogos fáceis na vigésima terceira rodada da competição. Enquanto o Bayern de Munique enfrenta o surpreendente Karlsruher em casa, o Werder Bremen viaja para Stuttgart para enfrentar a equipe local.

Bayern de Munique – Karslruhe
O Bayern de Munique entra em campo apenas dois dias depois de demolir o Anderlecht na Bélgica. O sistema de rotação implantado pelo técnico Ottmar Hitzfeld vem funcionando, e mesmo com excesso de jogos a equipe vem apresentando um bom futebol.

Com Podolski em boa fase, o revezamento no ataque com Klose e Toni vem sendo freqüente sem que a equipe perca sua força de marcar gols. Na defesa, van Buyten não tem comprometido.

Provável escalação das equipes:
Bayern de Munique:
Kahn - Sagnol, Lucio, van Buyten, Lahm - Hamit Altintop, Demichelis, Ottl, Ribery - Toni, Klose
Karlsruhe: M. Miller - A. Görlitz, Stoll, Franz, Eichner - Mutzel, Porcello - Timm, Hajnal, Iashvili - Kennedy

Stuttgart – Werder Bremen
O Stuttgart recebe o Werder Bremen no melhor jogo da vigésima terceira rodada. A derrota no meio de semana do Werder Bremen por 2 a 0 frente ao Rangers pela Copa da Uefa pode piorar a situação da equipe.

O Werder Bremen não contará mais uma vez com Diego que cumpre suspensão de três jogos pela expulsão frente ao Frankfurt.

O Stuttgart não joga há 14 dias, já que seu jogo da semana passada foi adiado, e com isso terá uma condição física melhor do que o adversário que ainda teve uma cansativa viagem de volta da Escócia.

Os Schwabens já venceram o Bayern de Munique nesta temporada e não é absurdo imaginar que o Bremen também não agüente a pressão do Gottlieb-Daimler lotado.

No Stuttgart, apenas Khedira não está a disposição do técnico Armie Veh.

Provável escalação das equipes:
Stuttgart:
Ulreich - Osorio, Fernando Meira, Delpierre, Magnin - Pardo - Hilbert, Hitzlsperger - Bastürk - Gomez, Cacau
Werder Bremen: Wiese - C. Fritz, Mertesacker, Naldo, Boenisch - Baumann - D. Jensen, Borowski - Özil - Rosenberg, Hunt

Nuremberg – Hamburgo
Nuremberg e Hamburgo se enfrentam em situações opostas na tabela de classificação. Enquanto os hanseáticos estão na terceira posição e ainda sonham com o título da Bundesliga, o Nuremberg está na décima sexta posição, escapando da lanterna da competição apenas no saldo de gols.

O técnico Thomas von Heesen ainda não conseguiu vencer depois de ter assumido o cargo. A tarefa do treinador será ainda mais difícil, já que Koller está suspenso por cuspir em um adversário.

No Hamburgo, a vitória é essencial para recuperar a auto-estima da equipe. A derrota para o Bayer Leverkusen no meio de semana pode ter afetado a moral da equipe que agora terá que vencer o jogo de volta por dois gols de diferença.

Castelen, que operou o joelho, é o único desfalque do HSV para a partida.

Provável escalação das equipes:
Nuremberg:
Klewer - D. Reinhardt, A. Wolf, Glauber, Pinola - Galasek, Kluge - Misimovic - Vittek, Charisteas, Saenko
Hamburgo: F. Rost - Demel, B. Reinhardt, Mathijsen, J. Boateng - de Jong - Jarolim, van der Vaart, Trochowski - Guerrero, Olic

Bayer Leverkusen – Hannover
O Bayer Leverkusen precisa vencer o Hannover em casa de qualquer maneira nesse domingo.

A derrota de semana passada para o Bochum deixou a equipe três pontos atrás do Hamburgo na luta pela última vaga na Liga dos Campeões do ano que vêm.

Barbarez cumprirá suspensão automática e não joga. Com isso Kiessling será deslocado para o meio campo e Gekas entra no ataque. Gekas aliás marcou o gol da vitória no meio de semana da equipe frente ao Hamburgo pela Copa da Uefa.

O Hannover que vem caindo muito no returno também terá um desfalque importante. O zagueiro Fahrenhorst, com um problema no joelho, não joga. O brasileiro Vinicius deve entrar no seu lugar na defesa da equipe.

Provável escalação das equipes:
Bayer Leverkusen:
Adler - Castro, M. Friedrich, Haggui, Sarpei - Schwegler, Rolfes - B. Schneider, Kießling, Barnetta - Gekas
Hannover: Enke - Cherundolo, Ismael, Vinicius, Tarnat - Balitsch, C. Schulz - Krebs, S. Pinto, Huszti - Hanke

Confira as outras partidas da rodada:
Borussia Dortmund – Hertha Berlin
Arminia Bielefeld – Schalke 04
Eintracht Frankfurt – Bochum
Wolfsburg – Energie Cottbus
Duisburg – Hansa Rostock

Bayern humilha Anderlecht pela Copa da Uefa

O Bayern de Munique não tomou conhecimento do Anderlecht fora de casa e goleou a equipe belga por 5 a 0.

Hamit Altintop abriu o placar logo aos 9 minutos com um chute de longa distância. A bola foi no ângulo, sem chance para o goleiro Zitka.

Aos 43 minutos Wasilewski foi expulso e facilitou ainda mais a vida do Bayern. Um minuto depois foi a vez de Toni marcar após cruzamento de Lahm.

No segundo tempo Hitzfeld colocou em campo Klose e Ribery e o Bayern continuou sem dar chance a equipe belga. Podolski aos 12, Klose aos 22 e Ribery aos 40 minutos selaram a goleada da equipe da Baviera.

Werder Bremen perde para Rangers
O Werder Bremen não teve a mesma sorte do Bayern jogando fora de casa. Os verdes perderam para o Glasgow Rangers por 2 a 0 e estão em situação muito difícil na Copa da Uefa.

O grande vilão da equipe foi o goleiro Wiese que levou um frango inacreditável aos 45 minutos do primeiro tempo e ainda soltou a bola no pé do atacante Davis aos 3 minutos do segundo tempo. Davis só teve o trabalho de empurrar a bola para as redes.

As falhas de Wiese, fazem a torcida lembrar do dia 7 de março de 2006. Nessa data Wiese soltou uma bola no pé do brasileiro Emerson faltando dois minutos para o fim da partida. Emerson marcou o gol que eliminou a equipe da Liga dos Campeões da Europa.

Agora o Werder Bremen precisará vencer o Glasgow em casa por três gols de diferença, uma tarefa muito difícil para uma equipe que pouco atacou os escoceses fora de casa.

Bayer próximo das quartas-de-final
O Bayer Leverkusen mais uma vez demonstrou a boa fase da equipe. O time das aspirinas venceu o Hamburgo por 1 a 0 em casa e está perto de avançar a próxima fase da Copa da Uefa.

O gol do Bayer foi marcado pelo atacante Gekas. Barnetta cobrou escanteio aos 32 minutos do segundo tempo e Gekas subiu mais que a defesa do Hamburgo para cabecear para as redes.

quinta-feira, 6 de março de 2008

Equipes alemãs entram em campo pela Copa da Uefa

As quatro equipes alemãs que disputam a Copa da Uefa entram em campo nesta quinta-feira em busca do título da competição européia.

Com má campanha na temporada passada, Bayern de Munique, Hamburgo e Bayer Leverkusen tiveram que se contentar com a disputa da segunda competição mais importante do continente. O Werder Bremen, eliminado na primeira fase da Liga dos Campeões, também tenta a sorte na Copa da Uefa.

Anderlecht – Bayern de Munique
Um jogo de paciência. Assim o técnico Ottmar Hitzfeld definiu o jogo desta quinta-feira contra o Anderlecht da Bélgica.

O Anderlecht está mal no campeonato belga, ocupa apenas a quinta colocação. Com isso a Copa da Uefa é a oportunidade de salvar a atual temporada. A equipe eliminou o Bordeaux na fase anterior e acredita que também pode passar pelo gigante da Baviera.

Mesmo sabendo da importância da partida, Hitzfeld deve poupar alguns titulares. Lucio, Zé Roberto e Kahn estão definitivamente fora. Nas outras posições o técnico alemão faz mistério. É possível que Podolski entre no lugar de Klose. No meio-campo, Schweisteiger e Ottl brigam por uma vaga ao lado de van Bommel.

Provável escalação das equipes:
Anderlecht:
Zitka - Gillet, Juhasz, Pareja, van Damme - Polak, Goor - Biglia, Chatelle - Boussoufa, Serhat
Bayern de Munique: Rensing - Sagnol, Demichelis, van Buyten, Lahm - Hamit Altintop, van Bommel, Ottl, Ribery - Toni, Podolski

Glasgow Rangers – Werder Bremen
Glasgow Rangers e Werder Bremen devem fazer um dos melhores jogos dessas oitavas-de-final da competição. As duas equipes foram eliminadas da Copa dos Campeões e conseguiram uma vaga na fase final da Copa da Uefa.

O Ranges mostrou sua força vencendo Lyon e Stuttgart na Copa dos Campeões e será um adversário difícil para o Bremen. “Os torcedores escoceses são fantásticos, mas viemos aqui para vencer”, afirmou o técnico Thomas Schaaf.

O verdes devem ter praticamente todo elenco a disposição do técnico Schaaf. Apenas Torsten Frings está fora se recuperando de uma lesão no joelho.

Provável escalação das equipes:
Rangers:
McGregor - Broadfoot, Weir, Cuellar, Whittaker - Ferguson, Dailly - Novo, Adam, McCulloch - Boyd.
Bremen: Wiese - Fritz, Mertesacker, Naldo, Pasanen - Baumann - Jensen, Borowski - Diego - Hunt, Rosenberg.

Bayer Leverkusen – Hamburgo
“É como uma final antecipada”, dessa maneira o veterano Sergei Barbarez definiu o confronto entre as duas equipes alemãs nesta quinta-feira.

Hamburgo e Bayer Leverkusen, terceiro e quarto colocados respectivamente na Bundesliga tem tudo para fazer uma grande partida hoje pela Copa da Uefa.

O título da Copa da Uefa pode ser a última oportunidade da dupla holandesa Huub Stevens e van der Vaart conquistarem um título pelo HSV. Tanto o técnico como o jogador já anunciaram que não continuam na equipe após o término da atual temporada.

No lado do Bayer Leverkusen, o diferencial é a mistura perfeita entre juventude e experiência. Adler, Castro, Rolfes e Kiessling, os jovens da equipe das aspirinas, tem a companhia de veteranos como Schneider e Barbarez. Essa química vem dando muito certo na atual temporada.

Kiessling aliás terá mais um motivo para mostrar todo o seu futebol nesta quinta-feira. O jovem atacante alemão renovou seu contrato com o Bayer até junho de 2012.

Provável escalação das equipes:
Leverkusen:
Adler - Castro, Friedrich, Haggui, Sarpei - Vidal, Rolfes - Schneider, Barbarez, Barnetta - Kießling.
Hamburg: Rost - Demel, Reinhardt, Mathijsen, Boateng - de Jong, Kompany (Trochowski) - Jarolim, van der Vaart, Olic - Guerrero.

quarta-feira, 5 de março de 2008

Neuer salva Schalke nos pênaltis

O jovem goleiro alemão Manuel Neuer salvou o Schalke 04 nos pênaltis e garantiu a presença da equipe nas quartas-de-final da Liga dos Campeões da Europa.

No tempo normal o Porto foi muito superior e venceu a partida por 1 a 0. Lizandro Lopes aos 39 minutos do segundo tempo marcou um golaço no ângulo.

Na prorrogação, mesmo com um jogador a mais, o Schalke pouco atacou. O técnico Mirko Slomka só abriu mão dos quatro volantes no meio campo no final da partida, quando colocou o Rakitic no lugar de Grossmuller.

Na cobrança de pênaltis brilhou a estrela do jovem goleiro Manuel Neuer. Neuer, considerado um dos mais promissores talentos do futebol alemão, defendeu dois pênaltis, sendo que o segundo foi uma bola alta no canto que Neuer espalmou para fora.

A classificação garante o emprego do técnico Mirko Slomka, mas jogando dessa maneira, por quanto tempo?

terça-feira, 4 de março de 2008

Schalke 04 tem difícil missão contra o Porto

O Schalke 04 terá uma missão muito difícil se quiser prosseguir na Liga dos Campeões da Europa.

Os Azuis Reais enfrentarão o Porto fora de casa e precisam de um empate para ficar entre as oito melhores equipes da Europa.

Apesar da boa campanha na Liga dos Campeões o Schalke sofre na Bundesliga. A equipe vem de três derrotas consecutivas e o técnico Mirko Slomka já foi avisado que uma derrota frente ao Porto lhe custará o cargo de técnico da equipe.

Christian Pander continua fora da equipe. A novidade dos alemães deve ser a escalação de Streit no meio campo, com isso, Kuranyi deve ser o único atacante da equipe.

Van Bommel aceita punição por expulsão

O volante do Bayern de Munique Mark van Bommel não recorrerá da punição imposta pela Federação alemã de futebol.

Van Bommel cumprirá três jogos de suspensão e ainda terá que pagar uma multa de 15.000 euros.

Duas semanas atrás, no jogo contra o Hamburgo, o holandês mandou uma “banana” para o juiz após levar cartão amarelo e foi expulso logo em seguida.

Com a punição, além de ter ficado fora do jogo contra o Schalke 04, van Bommel também não jogará contra Karlsruher e Energie Cottbus. O volante dos bávaros deve voltar a equipe no dia 22 de março, no confronto contra o Bayer Leverkusen.

segunda-feira, 3 de março de 2008

Seleção da 22º rodada

A cada semana publicaremos a seleção da rodada segundo a revista Kicker. Nesta vigésima segunda rodada a equipe foi formada no esquema 3-4-3. O Werder Bremen que venceu o Borussia Dortmund por 2 a 0 tem três jogadores na seleção da rodada.

O brasileiro Naldo entrou pela quarta vez na seleção da rodada. Outro zagueiro que figura na seleção da rodada pela quarta vez é Eggimann. O zagueiro do Karlsruher marcou um dos 3 gols da sua equipe frente ao Wolfsburg.

Frank Ribery (foto), do Bayern de Munique, foi eleito o melhor jogador da 22º rodada. O francês entrou pela oitava vez na seleção da rodada. Ribery deu o passe que resultou no gol de Klose na partida dos bávaros contra o Schalke 04 neste sábado.

Wachter (2) Rostock

Eggimann
(4) Karlsruher, Naldo (4) Bremen, Eichner (1) Karlsruher

Aduobe (1) Karlsruher, Dabrowski (2) Bochum,
Hunt (1) Bremen e Ribery (8) Bayern

Pantelic (5) Hertha, Guerreiro (2) HSV e Rosenberg (2) Bremen


Obs.: o número que aparece entre parênteses na frente do nome do jogador, representa o número de vezes que o jogador esteve presente na seleção da rodada.

Hamburgo vence Frankfut e continua luta pelo título

O Hamburgo venceu o Frankfurt neste domingo e continua sua luta pelo título da Bundesliga. No outro jogo do dia o Bochum venceu o Leverkusen por 2 a 0.

O HSV abriu o placar aos 5 minutos. Trochowski fez belo cruzamento pela esquerda e Guerrero de cabeça marcou. Aos 10 minutos do segundo tempo foi a vez de Nigel de Jong marcar também de cabeça após lançamento de van der Vaart.

Aos 25 do segundo tempo Kyrgiakos diminuiu. Weissenberg cobrou falta pela esquerda e o zagueiro subiu mais do que todo mundo para marcar o terceiro gol de cabeça da partida.

Faltando 10 minutos para o final da partida Guerreiro marcou outro, dessa vez depois do rebote do goleiro Nikolov que não conseguiu segurar uma bomba de van der Vaart de fora da área.

Aos 42 minutos saiu o último gol do HSV na partida. Guerreiro na entrada da área fez o pivô, tocou para trás e Zidan chutou no canto. Nikolov, em tarde pouco inspirada, aceitou.

Com o resultado o Hamburgo vai a 41 pontos, seis atrás do líder Bayern de Munique.

No outro jogo do fechamento da rodada o Bochum venceu o Bayer Leverkusen por 2 a 0.

O primeiro gol foi de Zdebel aos 21 do segundo tempo após passe de Dabrowski. Faltando dois minutos para o fim da partida Dabrowski marcou o seu depois de assistência de Azaouagh.