As quatro equipes alemãs que disputam a Copa da Uefa entram em campo nesta quinta-feira em busca do título da competição européia.
Com má campanha na temporada passada, Bayern de Munique, Hamburgo e Bayer Leverkusen tiveram que se contentar com a disputa da segunda competição mais importante do continente. O Werder Bremen, eliminado na primeira fase da Liga dos Campeões, também tenta a sorte na Copa da Uefa.
Anderlecht – Bayern de Munique
Um jogo de paciência. Assim o técnico Ottmar Hitzfeld definiu o jogo desta quinta-feira contra o Anderlecht da Bélgica.
O Anderlecht está mal no campeonato belga, ocupa apenas a quinta colocação. Com isso a Copa da Uefa é a oportunidade de salvar a atual temporada. A equipe eliminou o Bordeaux na fase anterior e acredita que também pode passar pelo gigante da Baviera.
Mesmo sabendo da importância da partida, Hitzfeld deve poupar alguns titulares. Lucio, Zé Roberto e Kahn estão definitivamente fora. Nas outras posições o técnico alemão faz mistério. É possível que Podolski entre no lugar de Klose. No meio-campo, Schweisteiger e Ottl brigam por uma vaga ao lado de van Bommel.
Provável escalação das equipes:
Anderlecht: Zitka - Gillet, Juhasz, Pareja, van Damme - Polak, Goor - Biglia, Chatelle - Boussoufa, Serhat
Bayern de Munique: Rensing - Sagnol, Demichelis, van Buyten, Lahm - Hamit Altintop, van Bommel, Ottl, Ribery - Toni, Podolski
Glasgow Rangers – Werder Bremen
Glasgow Rangers e Werder Bremen devem fazer um dos melhores jogos dessas oitavas-de-final da competição. As duas equipes foram eliminadas da Copa dos Campeões e conseguiram uma vaga na fase final da Copa da Uefa.
O Ranges mostrou sua força vencendo Lyon e Stuttgart na Copa dos Campeões e será um adversário difícil para o Bremen. “Os torcedores escoceses são fantásticos, mas viemos aqui para vencer”, afirmou o técnico Thomas Schaaf.
O verdes devem ter praticamente todo elenco a disposição do técnico Schaaf. Apenas Torsten Frings está fora se recuperando de uma lesão no joelho.
Provável escalação das equipes:
Rangers: McGregor - Broadfoot, Weir, Cuellar, Whittaker - Ferguson, Dailly - Novo, Adam, McCulloch - Boyd.
Bremen: Wiese - Fritz, Mertesacker, Naldo, Pasanen - Baumann - Jensen, Borowski - Diego - Hunt, Rosenberg.
Bayer Leverkusen – Hamburgo
“É como uma final antecipada”, dessa maneira o veterano Sergei Barbarez definiu o confronto entre as duas equipes alemãs nesta quinta-feira.
Hamburgo e Bayer Leverkusen, terceiro e quarto colocados respectivamente na Bundesliga tem tudo para fazer uma grande partida hoje pela Copa da Uefa.
O título da Copa da Uefa pode ser a última oportunidade da dupla holandesa Huub Stevens e van der Vaart conquistarem um título pelo HSV. Tanto o técnico como o jogador já anunciaram que não continuam na equipe após o término da atual temporada.
No lado do Bayer Leverkusen, o diferencial é a mistura perfeita entre juventude e experiência. Adler, Castro, Rolfes e Kiessling, os jovens da equipe das aspirinas, tem a companhia de veteranos como Schneider e Barbarez. Essa química vem dando muito certo na atual temporada.
Kiessling aliás terá mais um motivo para mostrar todo o seu futebol nesta quinta-feira. O jovem atacante alemão renovou seu contrato com o Bayer até junho de 2012.
Provável escalação das equipes:
Leverkusen: Adler - Castro, Friedrich, Haggui, Sarpei - Vidal, Rolfes - Schneider, Barbarez, Barnetta - Kießling.
Hamburg: Rost - Demel, Reinhardt, Mathijsen, Boateng - de Jong, Kompany (Trochowski) - Jarolim, van der Vaart, Olic - Guerrero.
quinta-feira, 6 de março de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Esse confronto alemão promete pegar fogo. A tarefa mais fácil é do Bayer de Munique, que pega o desacreditado Anderlecht.
Postar um comentário