sábado, 29 de setembro de 2007

Schalke 04 vence e pula para o segundo lugar

Jogando em casa e com o estádio completamente lotado, o Schalke 04 fez a lição de casa e bateu o Hertha Berlin por 1 gol a 0. O gol foi marcado pelo brasileiro Rafinha, em cobrança de pênalti.

A terceira vitória seguida dos azuis reais, colocam a equipe a apenas um ponto do Bayern de Munique. Não há dúvida que o time da Baviera ainda é o favorito ao título, mas cada rodada que passa o Schalke demonstra que o campeonato não se decidirá tão cedo como muitos pensam.

veja o gol de rafinha aqui - http://www.toky.it/video_amatoriali_player.asp?video=qNo8AOIVJHM&v=schalke%20hertha

Jogos de sábado

Werder Bremen – Arminia Bielefeld
Jogando em casa o Bremen é favoritíssimo contra o fraco time do Arminia. Só para se ter uma idéia da supremacia dos verdes nesse confronto, das últimas 14 vezes que as equipes se enfrentaram no Weserstadion, o time da casa venceu 13. O Bremen também vem de duas vitórias seguidas em casa, só uma grande zebra pode impedir que a equipe suba na tabela.

Provável escalação das esquipe:

Bremen: Wiese - Pasanen, Mertesacker, Naldo, Tosic - D. Jensen, Vranjes, Niemeyer, Diego - Sanogo, Hugo Almeida
Arminia: Hain - Korzynietz, Mijatovic, Langkamp, Schuler - Kauf - T. Marx, Kucera, Böhme - Eigler, Wichniarek

Bayer Leverkusen – Bayern de Munique
Poucas pessoas acreditavam que a equipe do Bayer Leverkusen estaria na segunda colocação da Bundesliga depois de sete rodadas. Invicta a cinco rodadas, o time das aspirinas pode sim fazer frente ao poderoso time de Munique hoje jogando em casa. É nisso que acredita o técnico Michael Skibbe (foto) ‘Com 12 contra 11, nós tempos boas chances de ganhar a partida. É por isso que queremos o apoio de toda a torcida, nossos jogadores merecem esse apoio.

Com uma defesa muito forte, comandada pelo zagueiro da seleção alemã M. Friedrich, Klose e Toni deverão ter trabalho para sair de Leverkusen com a vitória.

A equipe de Munique deve entrar em campo com a mesma equipe que venceu o Energie Cottbus no meio da semana. Lahm machucado continua fora. Lucio e Schweinsteiger perderam definitivamente a posição de titulares da equipe.

Provável escalação das esquipe:

Leverkusen: R. Adler - Castro, M. Friedrich, Haggui, Sarpei - Vidal, Rolfes, Kießling, Barbarez, Barnetta - Gekas
Bayern de Munique: Kahn - Lell, van Buyten, Demichelis, Jansen - van Bommel, Zé Roberto, Hamit Altintop, Ribery - Klose, Toni

Hamburgo – Wolfsburg
Com o quarto lugar na tabela e ainda invicto em casa, a equipe do Hamburgo tem um motivo especial para vencer o jogo contra os lobos. O Hamburgo, única equipe alemã que nunca disputou a segunda divisão, completa hoje a partida de número 1.500 do time na Bundesliga.

Mas a equipe liderada pelo craque van der Vaart, tem que tomar muito cuidado. O Wolfsburg venceu dois dos seus últimos três jogos fora, e o técnico Felix Magath acredita que a equipe pode voltar com mais uma vitória na viagem por Hamburgo.

Provável escalação das esquipe:

Hamburgo: F. Rost - Brecko, B. Reinhardt, Mathijsen, J. Boateng - Jarolim, de Jong, Trochowski, van der Vaart, Olic - Guerrero
Wolfsburg: Jentzsch - Riether, Simunek, Madlung, Quiroga - Josué, Thiam, Dejagah, Marcelinho, Krzynowek – Grafite

Outros jogos

Outras cinco partidas completam a rodada:

Bochum – Nuremberg
Karlsruher – Borussia Dortmud
Hansa Rostock – Stuttgart
Hannover – Duisburg
Energie Cottbus - Frankfurt

sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Kroos: entre dois mundos

Terminada a partida contra o Cottbus em que fez três gols, Klose tinha muito a comemorar. O jogador que chegou ao Bayern muito criticado, acabara de disparar na artilharia do Campeonato Alemão com 8 gols marcados.

Mas os holofotes não estavam todos mirados para ele. Junto a ele, o jovem Toni Kroos (foto) recebia a atenção de todos. Os companheiros de equipe o cumprimentavam, a torcida o saudava e a câmeras de TV também focalizavam o garoto que estreava pela equipe principal.

A estréia
Faltavam 18 minutos para o fim da partida, o time da Baviera já ganhava de 3 a 0. O técnico Ottmar Hitzfeld resolveu então fazer três substituições apenas para poupar alguns titulares. O veterano jogador brasileiro Zé Roberto foi um dos escolhidos para sair, e em seu lugar entrava Toni Kroos.

Com apenas 17 anos, 8 meses e 22 dias, Kroos participava pela primeira vez de um jogo da Bundesliga. Em dois cruzamentos de direita, Kroos colocou Klose na cara do gol, o artilheiro não perdoou e fez mais dois para o Bayern. O garoto, escolhido melhor jogador do último mundial sub-17, fez mais em 18 minutos do que os outros armadores da equipe fizeram na partida inteira.

Hitzfeld sempre contido, não poupou elogios “Ele jogou pelo lado esquerdo como se tivesse jogado por ali a vida inteira. Seus cruzamentos foram absolutamente fabulosos. Parecia um jovem Mehmet Scholl. É um jogador de muita classe”.

O diário Abendzeitung de Munique: “Frio em sua estréia na Bundesliga, ele deu dois gols para Klose. É um jogador fantástico !!!”. Klose também enalteceu a estréia de Kroos “Se você vê o que ele faz nos treinamentos, consegue imaginar o grande futuro que ele tem no futebol. É muito bom vê-lo jogar, ele tem muita habilidade”.


O outro mundo
A equipe do Bayern viaja para Leverkusen para o duelo de líderes. Kroos também viaja, mas para Siegen para enfrentar o time local. O jogo é pela terceira divisão da Alemanha.

O estádio do Siegen (foto)provavelmente não estará lotado. Talvez pouco mais de 15.000 pessoas assistam a partida, muito pouco perto das mais de 69.000 pessoas presentes no Allianz Arena na quarta-feira passada.

Kroos ajudará o Bayern B, do técnico Hermann Gerland (foto) a tentar melhorar a situação da equipe no campeonato. A equipe está apenas na 13º colocação no campeonato. Se depender de seus passes e arremates, Gerland pode viajar tranqüilo.

Segundo lugar em jogo

Schalke 04 e Hertha Berlin se enfrentam em outro grande clássico do futebol alemão nesta sexta-feira. O jogo é importantíssimo para as duas equipes que lutam pelo segundo lugar na tabela.

O Schalke quer a vitória para finalizar uma semana perfeita – seriam três vitórias em menos de 7 dias – a equipe já venceu Bielefeld e Duisburg nesta semana. Os azuis tem um desfalque importante para a partida, Asamoah com uma contusão no pé, deve dar lugar a Altintop (foto).

Já o Hertha que vinha como sensação da temporada, teve um forte revés ao perder em casa para Hansa Rostock, um dos últimos na tabela. "nós queremos consertar aquele resultado com uma vitória contra o Schalke", disse o capitão da equipe e zagueiro da seleção alemã, Arne Friedrich.

Provável escalação das esquipe:

Schalke: Neuer - Rafinha, Westermann, Bordon, Pander - Jones, Ernst, Bajramovic - Rakitic - Kuranyi, Altintop
Hertha: Drobny - Chahed, Friedrich, von Bergen, Fathi - Mineiro (Ebert), Dardai, Gilberto, Lucio - Grahn - Pantelic

quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Seleção da 7º rodada

A cada semana publicaremos a seleção da rodada segundo a revista Kicker. Nesta sétima rodada a equipe foi formada num esquema 3-4-3. As vitórias de Schalke 04 e Hamburgo fizeram com que três jogadores de cada equipe estejam na seleção.

O zagueiro brasileiro Bordon, como no fim de semana passado, está mais uma vez na seleção. Já são quatro aparições do zagueiro do Schalke 04.

Apesar da vitória de 5 a 0 contra o Cottbus, o Bayern de Munique só aparece com um jogador, Miroslav Klose (foto). O artilheiro da competição com 8 gols foi eleito o craque da rodada.


Enke (1) Hannover

Westermann (1) Schalke 04, Bordon (4) Schalke 04 e Sebastian (1) Rostock

Jarolim (1) Hamburgo, de Jong (1) Hamburgo,
Streit (1) Frankfurt e Rahn (1) Rostock

Guerrero (1) Hamburgo, Altintop (1) Schalke 04 e
Klose (2) Bayern


Obs.: o número que aparece entre parênteses na frente do nome do jogador, representa o número de vezes que o jogador esteve presente na seleção da rodada.

quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Resumo da 7º rodada

Bayern atropela Cottbus
O Bayern de Munique humilhou a equipe do Energie Cottbus por 5 a 0 pela sétima rodada da Bundesliga. O resultado pareceu também uma resposta às outras equipes que depois de algumas más atuações dos bávaros pareciam acreditar no título.

O Bayern de Munique dominou a partida inteira, mas contra mais um adversário preocupado apenas em se defender, o primeiro tempo terminou sem gols.

No segundo tempo a equipe do Bayern veio decidida a resolver a partida rapidamente. Aos 14 minutos Klose marcou de direita após rebote do goleiro. A partir daí o Cottbus se abriu e os gols foram saindo naturalmente. Demichelis aos 18, e Toni aos 23 já determinavam a vitória da equipe da casa.

Mas o melhor ainda estava por vir. Hitzfeld fez três alterações ao mesmo tempo faltando 20 minutos para o fim da partida. Schweinsteiger, Podolski e Kroos entraram respectivamente nos lugares de Ribery, Toni e Zé Roberto.

Aos 30 minutos Klose marcou seu segundo gol, depois de passe do garoto Kroos, eleito melhor jogador do Mundial Sub-17. Ainda antes do fim do jogo, outro cruzamento de Kroos e Klose (foto) de cabeça completou o seu hat trick.

veja os gols aqui - http://www.youtube.com/watch?v=z-XH4UQqI8U

Stuttgart faz lição de casa
A equipe do Stuttgart também venceu, mas pelo placar mínimo. Um magro 1 a 0 contra o Bochum. O gol de Hilbert aos 5 minutos do segundo tempo serviu para afastar a crise que começava a assombrar o estádio Gottlieb-Daimler.

O resultado colocou o Stuttgart na nona posição no campeonato. Pouco, muito pouco para os atuais campeões.

Leverkusen assume a vice-liderança
Com gols de Kiessling e Barnetta a equipe do Bayer surpreendentemente assume a segunda colocação na Bundesliga. A equipe que tem em sua defesa seu ponto forte, venceu o Nuremberg fora de casa, e transforma o jogo de sábado contra o Bayern no grande jogo da próxima rodada.

Schalke vence fora de casa
O Schalke 04 venceu o Duisburg fora de casa por 2 gols a 0, e demonstra que o Bayern não terá vida fácil na luta pela conquista da Bundesliga. Foi a primeira vitória dos azuis fora de casa. Halil Altintop aos três minutos do primeiro tempo, e Kevin Kuranyi (foto) aos trinta do segundo tempo marcaram os gols da equipe.

Com a vitória o Schalke foi a 13 pontos, quatro a menos do que o Bayern, e um a menos do Leverkusen que é o segundo colocado.

Hamburgo se candidata ao título
Alem do Schalke e Leverkusen, quem parece que está determinado a lutar pelo título na Alemanha, é o Hamburgo. Jogando fora de casa, a equipe do técnico Stevens não tomou conhecimento dos donos da casa, e não deu a menor chance ao Dortmund.

Guerreiro, van der Vaart e Olic marcaram os gols do Hamburgo. A convincente vitória do Hamburgo o colocou ao lado do Schalke 04 na terceira posição do campeonato.

Werder e Hertha decepcionam
O Werder Bremen definitivamente parece que não terá força para lutar pelo título da Bundesliga. Os verdes não conseguiram segurar a vitória contra o Wolfsburg. Diego abriu o placar aos quatro minutos do segundo tempo, mas outro brasileiro, Josué, empatou aos 20 minutos.

O resultado foi uma grande decepção para a torcida do Bremen, que imaginava que o time começava uma reação na competição.

Já a equipe da capital foi pior ainda. Jogando em casa e abrindo o placar aos dois minutos de jogo com Pantelic, a equipe do Hertha conseguiu tomar a virada e perder do Hansa Rostock, um dos últimos colocados na tabela.

Outros Resultados
Eintracht Frankfurt 0 – 1 Karlsruher
Arminia Bielefeld 0 – 2 Hannover

Amanhã neste blog, seleção da rodada e a classificação da Bundesliga após sete rodadas

Hoeness critica Podolski

O diretor esportivo do Bayern de Munique, Uli Hoeness, criticou duramente o jovem atacante alemão Lukas Podolski (foto). O dirigente que é conhecido por falar o que pensa e sempre causar polêmica com suas declarações, acredita que Podolski precisa parar de falar e começar a contribuir com a equipe.

“Quando leio as entrevistas dele, e ele diz que não precisa provar mais nada à ninguém, eu penso então que ele não tem muito para contribuir com o Bayern. Ele não conseguiu melhorar nada desde que chegou aqui, e suas atitudes também não mudaram muito”, disse o dirigente.

Hoeness, porém acredita que Podolski tem tudo para recuperar sua reputação que ganhou na época que jogava na equipe do Colônia, onde marcou 46 gols em 81 jogos. Pelo time da Baviera, foram apenas 4 gols em 25 aparições.

O dirigente terminou a entrevista com um ultimato ao príncipe de Colônia. “Ele terá agora de seis a oito meses para mostrar o que pode fazer ou não, este é o tempo que daremos a ele”.

Podolski terá a partir de agora mais um jogador na disputa pela vaga de atacante da equipe. Além dos consagrados Klose e Toni, Schlaudraff se recuperou de contusão e já está disposição do técnico Hitzfeld.

terça-feira, 25 de setembro de 2007

Bayern joga para disparar na liderança

O Bayern de Munique joga nesta quarta feira contra a fraca equipe do Energie Cottbus e tem tudo para disparar na liderança do campeonato, já que o vice-líder Hertha Berlin perdeu em casa para o Hansa Rostock.

A equipe da Baviera precisa da vitória, visto que tem jogo duríssimo contra o Leverkusen neste sábado fora de casa.

O técnico Hitzfeld deve continuar com o rodízio que começou sábado. O rodízio é importante, pois a equipe começou semana passada uma seqüência de três semanas com dois jogos semanais.
Desta vez, Lell e Demichelis (foto) devem ser poupados, dando lugar para Altintop e Van Buyten respectivamente. Não será surpresa porém, se outros jogadores titulares não começarem a partida também no banco de reservas.

Aparentemente a equipe poderia poupar até mais titulares, pois o Cottbus tem uma campanha vergonhosa até o momento. São seis jogos e nenhuma vitória, onze gols sofridos e apenas três marcados.

Provável escalação das equipes:

Bayern: Kahn - Hamit Altintop, Lucio, van Buyten, Jansen - Ribery, van Bommel, Zé Roberto, Schweinsteiger - Klose, Toni
Cottbus: Piplica - da Silva, Kukielka, I. Mitreski, Cvitanovic - Skela, T. Rost - S. Angelov, D. Sörensen, Rangelov - Kioyo


Stuttgart busca reação
O Stuttgart que foi massacrado pelo Werder Bremen no final de semana passado, tenta se recuperar contra o Bochum, que faz campanha bem regular, seis jogos, duas vitórias, dois empates e duas derrotas.

Os schwabens não terão novamente o volante Hitzlperger e o zagueiro Delpierre machucados.

Provável escalação das equipes:
Stuttgart: R. Schäfer - Hilbert, Tasci, Fernando Meira, Magnin - Pardo - Khedira, Boka - Bastürk - Cacau, Gomez
Bochum: Lastuvka - Concha, Maltritz, Yahia, P. Bönig - Pfertzel, Dabrowski, Zdebel, Grote - Epalle, Bechmann

Confira os outros jogos desta quarta-feira:
Nuremberg – Bayer Leverkusen
Arminia Bielefeld – Hannover
Eintracht Frankfurt – Karlsruher

Abertura da 7º rodada

Quatro jogos abrem a sétima rodada da Bundesliga nesta terça-feira. Confira:

Borussia Dortmund – Hamburgo
Depois de três vitórias seguidas, o Dortmund perdeu no fim de semana para o Hertha Berlin. Foi a terceira derrota da equipe na competição. Já a equipe do Hamburgo vem de difícil vitória contra o Nuremberg em casa.

O fato curioso da partida é a presença de Thomas Doll (foto) no banco do Dortmund. O ex-craque da seleção alemã, já foi técnico do Hamburgo, e conseguiu sua primeira vitória como técnico, justamente contra o Dortmund.

Hertha Berlin – Hansa Rostock
O Hertha tem tudo para voltar a liderança da Bundesliga. A equipe da capital, vice-líder da competição, enfrenta o vice-lanterna Hansa Rostock em casa. O técnico do Hertha, Lucien Favre, alerta os jogadores ‘Não podemos achar que será uma partida fácil. Temos que jogar tudo que sabemos para vencer o Hansa Rostock’

Wolfsburg – Werder Bremen
O Werder Bremen que venceu três das suas últimas quatro partidas, tem tudo para voltar a briga pelo título hoje em Wolfsburg. Se vencer, já começa a poder sonhar de novo com o título da competição.

Os lobos por sua vez, precisam vencer para sair de vez da zona do rebaixamento. Jogar hoje em casa, não será uma vantagem para equipe. Dos 7 pontos conquistados pelos lobos na competição, apenas 1 foi em seu estádio. O brasileiro Marcelinho diz que é a hora da equipe trazer alegria para a torcida que lotará o estádio.

Duisburg – Schalke 04
Apesar de ser apenas o quinto colocado, o Schalke parece ser a equipe que pode bater o Bayern de Munique nesta temporada. Hoje a equipe vai a Duisburg enfrentar o time local que vem de derrota para o Hansa Rostock.

O Schalke é junto com o Bayern, os dois únicos invictos na competição. Se não der nenhuma zebra, que é aliás o mascote do Duisburg, os azuis devem manter essa invencibilidade por mais uma rodada.

segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Ottl pode sair do Bayern

O volante do Bayern de Munique Andreas Ottl (foto), admite que pode deixar a equipe se conseguir um contrato com um grande clube europeu.

Ottl, 22 anos, que é um dos bons talentos que surgiram da categoria de base da equipe, não quer mais ficar como opção no banco de reservas. O volante alemão não conseguiu uma vaga de titular na equipe, perdendo a disputa contra os experientes Van Bommel e Zé Roberto.

"Primeiramente quero saber o que os dirigentes do clube podem me dizer, depois tomarei minha decisão", afirmou Ottl.

Estatísticas da Bundesliga

Para quem gosta de estatística, a Revista Kicker fez uma relação dos melhores jogadores do campeonato alemão até a sexta rodada.

O artilheiro da competição é o polonês/alemão Miroslav Klose (foto) com 5 gols. Com 4 gols vários jogadores estão empatados, entre eles o companheiro de Klose, o italiano Luca Toni. Os dois também são os líderes entre os “scorers”, que considera um ponto também para quem dá a assistência para os gols. Assim, Klose com duas assistências e Toni com três, estão empatados com 7 pontos.

Entre os jogadores do meio-campo, os líderes são Streit do Franckfurt e Simon Rolfes do Bayer Leverkusen. Os brasileiros Diego e Zé Roberto estão em quinto lugar empatados, seguidos de perto pelo francês Ribery.

Castro do Leverkusen e Kompany do Hamburgo são os melhores jogadores de defesa da competição até o momento. Destaques para o brasileiro Bordon em terceiro lugar, e para M. Friedrich e Gresko, ambos do Leverkusen em quarto lugar.

Miller do Karlsruhe está na frente entre os goleiros. Pouco exigido na competição, Oliver Kahn é apenas o nono.

Seleção da 6º rodada

A cada rodada publicaremos a seleção da rodada segundo a revista Kicker. Nesta sexta rodada a equipe foi formada num esquema 3-4-3. Os jogadores alemães não foram bem nesta rodada, apenas um esteve na seleção, o zagueiro Langen do Hansa Rostock.

O zagueiro brasileiro Bordon, demonstrou mais uma vez porque é tão querido na Alemanha, essa é a sua terceira aparição na seleção da rodada, em seis partidas disputadas.

Outro brasileiro com grande destaque foi Diego do Werder Bremen. Diego (foto) foi eleito o craque da rodada, ele recebeu nota nove da revista Kicker.Confira a seleção:


Lastuvka (1) Bochum

Langen (1) Hansa, Bordon (3) Schalke 04 e
Haggui (1) Leverkusen

Vidal (1) Leverkusen, Gilberto (1) Hertha,
Altintop (2) Bayern de Munique e Diego (2) Bremen

H. Almeida (1) Bremen, Petric (1) Dortmund e
Pantelic (2) Hertha


Obs.: o número que aparece entre parênteses na frente do nome do jogador, representa o número de vezes que o jogador esteve presente na seleção da rodada.

Veh até 2009

Armin Veh, técnico do Stuttgart, extendeu seu contrato com a equipe até junho de 2009. O contrato do técnico que acabaria no fim da atual temporada, foi prorrogado por mais um ano. A mesma duração de contrato foi dada à seu assistente técnico, Alfons Higl.

‘É desejo de todos no clube que Veh (foto) continue na equipe por mais um ano, ele é o homem certo para o Stuttgart’, disse o presidente do clube Erwin Staudt.

O diretor de esportes Horst Heldt foi mais longe ‘Ele é o maior responsável pelo atual sucesso da equipe nos últimos meses, seus métodos de trabalho são muito parecidos com a nossa filosofia’.

Resta saber se toda essa ‘sintonia’, e satisfação pelo trabalho do treinador persistirá se o Stuttgart continuar fazendo péssima campanha nesta temporada. No momento a equipe tem o 13º lugar na competição. Em seis jogos, venceu apenas dois e perdeu três.

domingo, 23 de setembro de 2007

Bayern segue líder

O Bayern de Munique venceu hoje o Karlsruher por 4 a 1 e manteve a liderança da Bundesliga.

Jogando fora de casa o Bayern foi logo marcando aos 5 minutos. Van Bommel fez lançamento para o italiano Luca Toni que em um belo toque encobriu o goleiro Miller. Aos 20 minutos foi a vez do atacante alemão Miroslav Klose marcar. Depois de um chute de Hamit Altintop, Klose pegou o rebote do goleiro e só tocou para as redes.

No começo do segundo tempo o Bayern fez seu terceiro gol e praticamente garantiu a vitória. Jansen cruzou da esquerda e Altintop de primeira fez um belo gol. Porcelo aos 7 minutos para o Karlsruher e o brasileiro Zé Roberto, que poupado só entrou no segundo tempo, deram números finais a partida.

Leverkusen também vence fora de casa
Jogando fora de casa, em Hannover, o Bayer Leverkusen também venceu. O Bayer venceu pelo placar de 3 a 0. Kiessling, Vidal e Gekas fizeram os gols da equipe. Com esse resultado o time do Bayer assumiu a terceira posição do campeonato com 11 pontos, 3 a menos que o líder Bayern de Munique.