quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Resumo da 7º rodada

Bayern atropela Cottbus
O Bayern de Munique humilhou a equipe do Energie Cottbus por 5 a 0 pela sétima rodada da Bundesliga. O resultado pareceu também uma resposta às outras equipes que depois de algumas más atuações dos bávaros pareciam acreditar no título.

O Bayern de Munique dominou a partida inteira, mas contra mais um adversário preocupado apenas em se defender, o primeiro tempo terminou sem gols.

No segundo tempo a equipe do Bayern veio decidida a resolver a partida rapidamente. Aos 14 minutos Klose marcou de direita após rebote do goleiro. A partir daí o Cottbus se abriu e os gols foram saindo naturalmente. Demichelis aos 18, e Toni aos 23 já determinavam a vitória da equipe da casa.

Mas o melhor ainda estava por vir. Hitzfeld fez três alterações ao mesmo tempo faltando 20 minutos para o fim da partida. Schweinsteiger, Podolski e Kroos entraram respectivamente nos lugares de Ribery, Toni e Zé Roberto.

Aos 30 minutos Klose marcou seu segundo gol, depois de passe do garoto Kroos, eleito melhor jogador do Mundial Sub-17. Ainda antes do fim do jogo, outro cruzamento de Kroos e Klose (foto) de cabeça completou o seu hat trick.

veja os gols aqui - http://www.youtube.com/watch?v=z-XH4UQqI8U

Stuttgart faz lição de casa
A equipe do Stuttgart também venceu, mas pelo placar mínimo. Um magro 1 a 0 contra o Bochum. O gol de Hilbert aos 5 minutos do segundo tempo serviu para afastar a crise que começava a assombrar o estádio Gottlieb-Daimler.

O resultado colocou o Stuttgart na nona posição no campeonato. Pouco, muito pouco para os atuais campeões.

Leverkusen assume a vice-liderança
Com gols de Kiessling e Barnetta a equipe do Bayer surpreendentemente assume a segunda colocação na Bundesliga. A equipe que tem em sua defesa seu ponto forte, venceu o Nuremberg fora de casa, e transforma o jogo de sábado contra o Bayern no grande jogo da próxima rodada.

Schalke vence fora de casa
O Schalke 04 venceu o Duisburg fora de casa por 2 gols a 0, e demonstra que o Bayern não terá vida fácil na luta pela conquista da Bundesliga. Foi a primeira vitória dos azuis fora de casa. Halil Altintop aos três minutos do primeiro tempo, e Kevin Kuranyi (foto) aos trinta do segundo tempo marcaram os gols da equipe.

Com a vitória o Schalke foi a 13 pontos, quatro a menos do que o Bayern, e um a menos do Leverkusen que é o segundo colocado.

Hamburgo se candidata ao título
Alem do Schalke e Leverkusen, quem parece que está determinado a lutar pelo título na Alemanha, é o Hamburgo. Jogando fora de casa, a equipe do técnico Stevens não tomou conhecimento dos donos da casa, e não deu a menor chance ao Dortmund.

Guerreiro, van der Vaart e Olic marcaram os gols do Hamburgo. A convincente vitória do Hamburgo o colocou ao lado do Schalke 04 na terceira posição do campeonato.

Werder e Hertha decepcionam
O Werder Bremen definitivamente parece que não terá força para lutar pelo título da Bundesliga. Os verdes não conseguiram segurar a vitória contra o Wolfsburg. Diego abriu o placar aos quatro minutos do segundo tempo, mas outro brasileiro, Josué, empatou aos 20 minutos.

O resultado foi uma grande decepção para a torcida do Bremen, que imaginava que o time começava uma reação na competição.

Já a equipe da capital foi pior ainda. Jogando em casa e abrindo o placar aos dois minutos de jogo com Pantelic, a equipe do Hertha conseguiu tomar a virada e perder do Hansa Rostock, um dos últimos colocados na tabela.

Outros Resultados
Eintracht Frankfurt 0 – 1 Karlsruher
Arminia Bielefeld 0 – 2 Hannover

Amanhã neste blog, seleção da rodada e a classificação da Bundesliga após sete rodadas

4 comentários:

Anônimo disse...

por que o senhor não trata também de futebol alemão feminino?
atenciosamente

Anônimo disse...

Maurício, na enquete ao lado, sobre quem poderá tirar o título do Bayern na atual temporada, faltou uma opção: a nenhuma das alternativas citadas acima. Se com vantagem de sobra na pontuação ouapertado, pouco importa, NINGUÉM TASCA O BAYERN!
Abraço, PP

Maurício Luiz Aires disse...

respondendo a todos:
persio - realmente acho q faltou a opção 'ninguém', aliás acho que com motivos de sobra seria a mais votada...

paulo roberto - me falta conhecimento, só isso, não existe nenhum tipo de descriminação, com as moças...

Anônimo disse...

Então isso significa que o senhor não vai escrever sobre futebol feminino na Alemanha?
atenciosamente