terça-feira, 3 de junho de 2008

Podolski no meio campo

O técnico Joachim Low parece estar disposto a corrigir os seguidos erros que cometeu na preparação alemã para a Eurocopa.

Durante dois anos, Low tentou sem sucesso armar a equipe com apenas um meia ofensivo.

Schweinsteiger fazia a função pela esquerda, mas ao seu lado as tentativas de Fritz, Odonkor e até Lahm em determinado momento, nunca deram resultado.

Ballack, cada vez mais lento e defensivo, não pode mais atuar na função. Cabe ao capitão dividir o setor de marcação da equipe com Frings.

A contusão do veterano Schneider, deixou Low com poucas opções para o setor ofensivo. Hitzlsperger, Borowski e Rolfes tem características muito mais defensivas.

Sobrou ao técnico alemão o bom jogador do Hamburgo, Trochowski, e o talentoso Marko Marin, do M´Gladbach. Trochowski até jogou bem na função, mas parece não ter convencido o técnico alemão. Marin, em sua única chance na seleção, fez boa partida, mas foi descartado pelo técnico em uma convocação de cartas marcadas.

A seis dias da estréia a Alemanha busca uma solução urgente. Aparentemente Low deve colcocar o atacante Lukas Podolski na função de meia esquerda, deslocando Schweinsteiger para a direita.

Poldi, já atuou nessa função na própria seleção e pode resolver o problema do técnico da nationalelf.

“Normalmente ele joga no ataque, mas ele pode sim atuar pelo meio campo. É mais uma opção que temos”, afirmou Low.

A escalação de Podolski no meio campo pode resolver até outro problema na equipe. Sem Poldi pela briga no ataque o caminho de Gomez, melhor atacante alemão na atualidade, fica livre para formar uma poderosa dupla com Klose.

Joachim Low tentará agora corrigir os erros que cometeu durante dois anos de preparação. Se uma atitude desesperada como essa der certo, será chamado de gênio. Assim é a vida de treinador.

Nenhum comentário: