sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Tymoshchuk jogará pelo Bayern

O técnico do Zenit St. Petersburg, Dick Advocaat, confirmou nesta sexta-feira, que o volante Anatoliy Tymoshchuk, jogará pelo Bayern de Munique a partir da próxima temporada.

“Ele é um dos nossos principais jogadores, infelizmente não poderemos contar com ele a partir de julho”, afirmou o treinador.

Com a chegada de Tymoshchuk à Munique, crescem os rumores da saída de Marc van Bommel da equipe da Baviera.

Confronto entre líderes

A vigésima rodada da Bundesliga promete ser muito emocionante. Tudo porque, dois confrontos entre líderes da competição, pode fazer com que o torneio tenha um novo líder.

No melhor jogo da rodada, nesta sexta-feira, o Hoffenheim será colocado a prova frente ao Bayer Leverkusen. O Bayer está em quinto lugar na tabela, e precisa vencer para voltar a sonhar com o título.

O Hoffenheim não terá seu atacante Ibisevic, fora da temporada, já o Bayer, não contarão com Vidal, um bom meio-campista defensivo.

Se o líder da competição perder em casa, abre caminho para Hertha Berlin e Bayern de Munique, que se enfrentam no sábado, assumirem a liderança da competição.

Na partida no Olympiastadion, que será realizada no sábado, os donos da casa não terão Cícero, suspenso por acúmulo de cartões. Já a equipe bávara joga completa.

As duas partidas serão transmitidas ao vivo pela ESPN Brasil.

Outra partida interessante envolve o Werder Bremen. Os verdes enfrentam o lanterna Borussia M´gladbach em casa.

O Werder vem de duas derrotas consecutivas, e mais um tropeço, pode definir a demissão do técnico Thomas Schaaf do comando da equipe.

As duas equipes tem desfalques para a partida. Enquanto o Werder não contará com Diego, o Gladbach, sentirá falta de seu atacante Friend. Os dois jogadores estão suspensos.

No domingo o Hamburgo recebe o Arminia Bielefeld em casa. O jogo pode colocar os hanseáticos no topo da tabela. Mais que o adversário, o Hamburgo terá que lutar contra as ausências para a partida.

Atouba, Reinhardt, Petric e Castelen, estão fora. No Arminia, apenas Marx não joga, devido ao acúmulo de cinco cartões amarelos.

Confira a rodada completa da competição:
Sexta-feira:
Hoffenheim - Bayer Leverkusen (ao vivo, ESPN, 17:30)

Sábado:
Hertha Berlin – Bayern de Munique (ao vivo, ESPN, 12:30)
Bochum - Schalke 04
Eintracht Frankfurt - Wolfsburg
Hannover 96 - Stuttgart
Colônia - Karlsruher
Werder Bremen - Borussia M'gladbach

Domingo:
Borussia Dortmund - Energie Cottbus
Hamburgo - Arminia Bielefeld

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Outra derrota da Nationalelf

A seleção alemã começou mal o ano de 2009. Mesmo jogando contra a fraca seleção da Noruega, que não vencia há dez partidas (a última vitória foi contra a “seleção” de Malta), os comandados de Joachim Low deram vexame e foram derrotados por 1 a 0.

A Alemanha entrou em campo com o time completo, exceto Lukas Podolski, que se recupera de contusão. Mesmo assim, a equipe esteve confusa durante toda a partida e não conseguiu furar a forte marcação norueguesa.

Os dois líderes da equipe, Ballack e Frings, demonstram cada dia mais não serem os mesmos jogadores que levaram a seleção ao vice-campeonato mundial três anos atrás e é praticamente impossível imaginar os dois atuando na seleção alemã na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

Lenta e sem criatividade, a Alemanha pouco fez durante a partida. Em contrapartida a Noruega era muito veloz nos contra-ataques e a seleção do técnico Olsen, podia ter vencido até por um placar mais folgado.

Depois do gol da Noruega, aos 18 minutos do segundo tempo, Low tentou deixar a equipe mais leve colocando jogadores rápidos, como Marin e Ozil, mas com a equipe cada vez mais desorganizada taticamente, os dois nada puderam fazer para ajudar a seleção.

De positivo, vale ressaltar apenas a boa movimentação de Schweinsteiger e Lahm, e a boa estréia do lateral direito Andreas Beck.

Dia 28 de março a Alemanha recebe Liecheinstein em casa pela Eurocopa, quatro dias depois viaja para enfrentar Gales. Se demonstrar o mesmo futebol de hoje, pode-se esperar o pior.

Alemanha busca recuperação em amistoso

Depois de perder para a Inglaterra em seu último jogo, a Alemanha busca hoje, frente a Noruega, uma recuperação visando as partidas decisivas pelas eliminatórias para a Copa do Mundo da África do Sul.

Joachim Low já escalou a equipe que entrará em campo, e o técnico não quer fazer grandes experiências no começo da partida, colocando em campo jogadores mais experientes.

Mesmo assim, Low já avisou que jovens como Marin, Ozil e Beck, devem entrar no decorrer da partida.

Até mesmo Patrick Helmes, melhor atacante alemão na atualidade, deve ficar na reserva. O técnico alemão pretende dar nova chance para Mario Gomez, que marcou dois gols na vitória do Stuttgart no último fim-de-semana.

A partida será transmitida pela ESPN, a partir das 17:30.

Confira a escalação das equipes para a partida:
Alemanha: R. Adler - Hinkel, Mertesacker, Westermann, Lahm - Frings, Ballack - Schweinsteiger, Trochowski - Klose, Gomez
Noruega: Knudsen - Högli, Hangeland, Reginiussen, Bertelsen - B. Riise, Andresen, Grindheim - Pedersen, Nevland - Helstad

Sub-21 empata em amistoso

A seleção alemã sub-21 não foi bem no amistoso contra a Irlanda nesta terça-feira.

A nationalelf começou na frente com um gol de Sandro Wagner aos 22 minutos, mas cedeu o empate minutos depois. Spillane marcou para os irlandeses.

Vale destacar que a equipe alemã não pode contar com Ozil e Marin, que participarão do amistoso da seleção principal nesta quarta-feira, frente a Noruega.

A Alemanha entrou em campo com Neuer, Schwaab, Jaissle, J. Boateng e Aogo, K.P. Boateng, Khedira, Ebert e Bem-Hatira, no ataque, Halfar e Sandro Wagner.

No segundo tempo, o técnico Hrubesch fez cinco substituições, entrando Johnson, Hennings, Adlung, Heller e Grote.

Confira os gols da partida:
http://videos.sapo.pt/EtNgJvCZTcrPPHuuaTJm

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Rodada bávara

O Bayern de Munique foi o grande beneficiado com os resultados da segunda rodada do returno da Bundesliga.

O time da Baviera foi o único dos cinco primeiros colocados que conseguiu vencer. Os comandados de Jürgen Klinsmann derrotaram o Borussia Dortmund por 3 a 1.

O líder da competição, Hoffenheim, precisou de um gol nos acréscimos para empatar com o lanterna da competição, o Borussia M´Gladbach. O gol do Hoffenheim foi marcado pelo brasileiro Wellington, que acabara de entrar.

O Hertha Berlin, que ocupava a segunda posição na competição, também não conseguiu vencer. O time da capital sofreu para empatar com o pequeno Arminia Bielefeld. Voronin marcou para o Hertha, mas ainda no primeiro tempo, Wichiniarek empatou para o Bielefeld.

Pior fez o Hamburgo. Os hanseáticos venciam o Karlsruher por 2 a 0, mas permitiram a virada do time da casa. Freis, duas vezes, e Federico foram os carrascos do HSV.

O Bayer Leverkusen, caindo pelas tabelas, perdeu a segunda partida seguida. A equipe do técnico Bruno Labbadia perdeu em casa para o Stuttgart do técnico Markus Babbel. Os schwabens venceram por 4 a 2, com direito a uma ótima atuação de Mario Gomez, que marcou dois gols e foi eleito o craque da rodada.

Sobre o comando de Markus Babbel, o Stuttgart está invicto, com quatro vitórias e um empate.

Quem decepcionou mais uma vez foi o Werder Bremen. Fora de casa contra o Schalke 04, os verdes perderam por 1 a 0. O resultado mantém a equipe na décima posição, mas agora 11 pontos atrás do Hertha Berlin, terceiro colocado, e última equipe a conseguir vaga na Liga dos Campeões da Europa.

Confira os resultados e os gols da rodada:
Arminia Bielefeld 1 - 1 Hertha Berlin
http://videos.sapo.pt/Zv31OHyzgOyBSUUtiMn3

Wolfsburg 2 - 0 Bochum
http://videos.sapo.pt/4r77YzZP7BB8zKrIfEDT
http://videos.sapo.pt/nmGQvb53r24kMBibdmgP

Schalke 04 1 - 0 Werder Bremen
http://videos.sapo.pt/CB58vlKwvgzSrw1PWg1K

B. M´Gladbach 1 - 1 Hoffenheim
http://videos.sapo.pt/1Vn4efSQIMzDCsKeKZb7
http://videos.sapo.pt/fETSauIjGoCTOVY6D8JQ

Bayer Leverkusen 2 - 4 Stuttgart
http://videos.sapo.pt/fJLbN89SP3JiSauu8f9d
http://videos.sapo.pt/bKlYT2zH4dlEZ5JDeTeY
http://videos.sapo.pt/vYUqibL4KdDOOSIt5y6n
http://videos.sapo.pt/W35O4pkwAYFNmdfhbls2
http://videos.sapo.pt/yVlroVfzgR1okIiE3gPq
http://videos.sapo.pt/zL41GlawW5I6sdQQVdle

Karslruher 3 - 2 Hamburgo
http://videos.sapo.pt/zL41GlawW5I6sdQQVdle
http://videos.sapo.pt/MmIuURMe6cJZqydlZss6
http://videos.sapo.pt/gwOaH49QYRHsTYlEcG7L
http://videos.sapo.pt/4AcuYv3ZeVlfqacywHip

Frankfurt 2 - 2 Colônia
http://videos.sapo.pt/0skdoqWIVHnHVS3Mchbf
http://videos.sapo.pt/Uzz6eq2ggDhJRfEJhh3j
http://videos.sapo.pt/n6c1vwslWJ5G1pim2HL6
http://videos.sapo.pt/pVCTIVGQpfSzovOKwzhT

Energie Cottbus 3 - 1 Hannover
http://videos.sapo.pt/nS2DVAnHiKupnWZpQnsa
http://videos.sapo.pt/YZ3YlrH0IsGUuycJzZPo
http://videos.sapo.pt/j5r3HsDQNfCZB0TwtBc2

Bayern de Munique 3 - 1 Borussia Dortmund
http://videos.sapo.pt/AOb2Y6FC8QHEbEDu7g1A
http://videos.sapo.pt/ZD2ASi7zmhTshCqVPucZ
http://videos.sapo.pt/gZHdFTl2oYR5apWVVTW6
http://videos.sapo.pt/BtG0TIjsZAsZ1cOwhWBa