quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Outra derrota da Nationalelf

A seleção alemã começou mal o ano de 2009. Mesmo jogando contra a fraca seleção da Noruega, que não vencia há dez partidas (a última vitória foi contra a “seleção” de Malta), os comandados de Joachim Low deram vexame e foram derrotados por 1 a 0.

A Alemanha entrou em campo com o time completo, exceto Lukas Podolski, que se recupera de contusão. Mesmo assim, a equipe esteve confusa durante toda a partida e não conseguiu furar a forte marcação norueguesa.

Os dois líderes da equipe, Ballack e Frings, demonstram cada dia mais não serem os mesmos jogadores que levaram a seleção ao vice-campeonato mundial três anos atrás e é praticamente impossível imaginar os dois atuando na seleção alemã na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

Lenta e sem criatividade, a Alemanha pouco fez durante a partida. Em contrapartida a Noruega era muito veloz nos contra-ataques e a seleção do técnico Olsen, podia ter vencido até por um placar mais folgado.

Depois do gol da Noruega, aos 18 minutos do segundo tempo, Low tentou deixar a equipe mais leve colocando jogadores rápidos, como Marin e Ozil, mas com a equipe cada vez mais desorganizada taticamente, os dois nada puderam fazer para ajudar a seleção.

De positivo, vale ressaltar apenas a boa movimentação de Schweinsteiger e Lahm, e a boa estréia do lateral direito Andreas Beck.

Dia 28 de março a Alemanha recebe Liecheinstein em casa pela Eurocopa, quatro dias depois viaja para enfrentar Gales. Se demonstrar o mesmo futebol de hoje, pode-se esperar o pior.

Um comentário:

Felipe Moraes disse...

Olá Maurício,

Indiquei o seu blog para o selo Blog Maneiro!
Depois passe na minha página para saber mais.

Abraço,
Felipe Moraes