sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Low de olho em Subotic

A fraca geração de zagueiros da Alemanha está fazendo com que o técnico da seleção alemã Joachim Low comece a pensar em alternativas para suprir a posição.

O jovem zagueiro do Borussia Dortmund Neven Subotic vem chamando a atenção do técnico da nationalelf.

Nascido na Bósnia-Hezergovina, Subotic mudou-se para a Alemanha aos cinco anos de idade, fugindo da guerra civil no país.

Aos onze anos, Subotic e sua família tiveram que se mudar para os Estados Unidos, após o visto de residência na Alemanha ter vencido.

Subotic jogou pelas seleções sub-17 e sub-20 dos Estados Unidos, mas depois voltou a Alemanha para defender o Mainz.

“Nós sabemos que ele pode jogar pela Alemanha, já que ele não jogou pela seleção adulta dos Estados Unidos”, confirmou o diretor de mídia da DFB.

Enquanto o jogador não decide o seu destino, a Alemanha tem mais um trunfo para fazer com que o jogador opte em defender a seleção alemã: Subotic é namorado de Lisa Ryzih, jogadora da seleção alemã sub-20.

Com as fracas atuações de Metzelder, Friedrich e companhia, é torcer para que o namoro dê certo.

Schaaf na corda bamba

O grande jogo da quinta rodada da Bundesliga é sem dúvida o confronto entre Bayern de Munique e Werder Bremen.

Para o Bayern a vitória pode significar a liderança da competição, já que o Hamburgo terá difícil partida contra o Wolfsburg fora de casa.

O rival da equipe da Baviera também tem muito com que se preocupar com o duelo. O Werder Bremen não pode nem pensar em perder a partida. Com apenas uma vitória em quatro jogos da Bundesliga e com uma estréia decepcionante na Liga dos Campeões, um fracasso no clássico deste sábado pode significar o fim da era Thomas Schaaf no comando dos verdes.

Klose contundido e em má fase deve ficar de fora, com isso Podolski deve ter mais uma chance entre os titulares.

Schalke – Frankfurt
Outro jogo interessante na rodada é a partida entre o Schalke 04, terceiro na tabela de classificação e o Frankfurt, décimo-sexto colocado.

A partida será marcada pelos desfalques. Os Azuis Reais não terão Ernst e Pander (expulsos na última partida), além do goleiro Neuer e o atacante Kuranyi, ambos machucados.

Do lado do Eintracht a lista de contundidos também é extensa. Chirstoph Preuss, Zlatan Bajramovic, Umit Korkmaz e Ioannis Amanatidis estão todos fora.

Confira a rodada completa da Bundesliga:
Sexta-feira
Bayer Leverkusen – Hannover

Sábado
Bayern de Munique – Werder Bremen
Schalke – Eintracht Frankfurt
Energie Cottbus – Bochum
Arminia Bielefeld – Colônia
Borussia Mönchengladbach – Hertha Berlin

Domingo
Wolfsburg – Hamburg
Stuttgart – Karlsruhe
Hoffenheim – Borussia Dortmund

Dortmund decepciona sua torcida

Em seu retorno a competições européias, o Borussia Dortmund decepcionou sua torcida que lotou o Westfalenstadion, e está muito perto de uma precoce eliminação da Copa da Uefa.

A Udinese precisou de apenas 34 minutos para marcar dois gols e com isso abrir grande vantagem para o jogo de volta.

As outras equipes alemãs que estrearam ontem na competição tiveram resultados melhores.

O Sttugart, com dois gols de Gomez, derroutou o Cherno More Varna de virada.

Quem também venceu foi o Wolfsburg. Em sua estréia em competições européias derrotou o Rapid Bucarest por 1 a 0, gol do brasileiro Grafite.

Decepcionante foi a atuação do Hamburgo. Um dos principais candidatos ao título da Bundesliga, o Hamburgo apenas empatou em 0 com o Unirea Urziceni do Chipre.

As partidas de volta serão realizadas no dia 02 de outrubro.

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Bayern estréia com vitória na LC

O Bayern de Munique não jogou bem, mas venceu o Steaua Bucarest por 1 a 0 em sua estréia na Liga dos Campeões da Europa.

A equipe da Baviera começou bem e quase marcou com Klose aos 3 minutos. O Bayern continuou pressionando e chegou ao gol aos 15 minutos. Schweinsteiger cobrou falta pela direita e Daniel van Buyten cabeceou para marcar o gol da vitória.

Mesmo continuando melhor no primeiro tempo, Klose e Toni não estavam inspirados e perderam boas chances de gol.

No segundo tempo o Steaua veio melhor e teve boas chances para empatar a partida. A equipe romena ainda contou com azar. Duas boas chances de gols pararam na trave de Rensing.

No final da partida o técnico Jürgen Klinsmann estava satisfeito com o resultado. “Estou muito feliz por começarmos a LC com 3 pontos, nós sabíamos que não seria fácil, mas merecemos a vitória”, disse o técnico.

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Bayern enfrenta Steaua pela LC

O Bayern de Munique estréia hoje na Liga dos Campeões após ter ficado um ano fora da competição.

O adversário da equipe de Munique é o Steaua Bucareste, atual campeão romeno.

O Steaua é o adversário mais fraco do grupo, que ainda conta com Fiorentina e Lyon, por isso os bávaros tem a obrigação de vencer mesmo jogando fora de casa.

“Nosso objetivo é vencer a Liga dos Campeões”, afirmou Karl-Heinz Rummenigge.

Ainda sem contar com Ribery que se recupera de contusão, o Bayern terá Schweinsteiger como principal armador das jogadas da equipe.

“É uma partida bem diferente do que do último fim-de-semana contra o Colônia, temos que melhorar bastante em algumas áreas”, afirmou o meia alemão.

Principal jogador da equipe, Luca Toni, não está preocupado com sua falta de experiência na LC. “o que conta agora é a motivação, e eu farei de tudo para levar o Bayern as finais da competição”, afirmou o goleador.

Provável escalação das equipes para a partida:
Steaua: Zapata - Ogararu, Goian, Ghionea, Marin - Semedo, Lovin, Tiago Gomes, Toja - Dayro Morena - Arthuro
Bayern de Munique: Rensing - Lucio, Demichelis, van Buyten - Oddo, van Bommel, Schweinsteiger, Ze Roberto, Lahm - Toni, Klose

Schalke vence APOEL pela Copa da Uefa

O Schalke 04 praticamente garantiu sua classificação para a fase de grupos da Copa da Uefa.

Jogando fora de casa os azuis reais golearam a equipe cipriota do APOEL por 4 a 1 e agora tem uma confortável vantagem para administrar no jogo de volta.

Westermann mais uma vez foi o destaque da equipe marcando o primeiro gol e dando assistência para o terceiro gol da equipe, marcado por Sanchez. Rakitic e Farfan completaram a goleada.

A partida marcou a volta de Engellar a equipe. No dia 30 de setembro o Schalke recebe o APOEL para confirmar sua classificação para a próxima fase da competição.

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Werder empata e decepciona sua torcida

O empate não foi uma grande surpresa. Como já havíamos previsto o Werder Bremen teve muitas dificuldades no jogo contra a fraquíssima equipe do Anorthosis Famagusta e não conseguiu mais que um empate sem gols.

Mesmo com uma equipe mais ofensiva, com Ozil no lugar de Baumann, o Werder Bremen mostrou mais uma vez sua ineficiência para vencer.

Na Bundesliga, a equipe venceu apenas uma partida, justamente contra o lanterna da competição, o Energie Cottbus.

Nos últimos anos o Werder Bremen foi perdendo seus principais jogadores como Schulz, Klose, Borowski e Klasnic, e contratou mal como nos casos de Carlos Alberto e Hugo Almeida.

Resta aos torcedores do Bremen torcererem para que a atual diretoria deixe o clube para que a equipe possa voltar ao lugar que merece no cenário internacional.

Hertha vence pela Copa da Uefa

O Hertha Berlin fez seu dever de casa e venceu o Saint Patrick´s da Irlanda ainda pela fase de mata-mata da Copa da Uefa.

Depois de um primeiro tempo sem gols, o time da capital marcou com Nicu aos 5 minutos e Cícero aos 25 do segundo tempo.

Dia 30 de setembro o Hertha viaja para a Irlanda para o jogo de volta. A derrota por um gol classifica o time da capital alemã.

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Bremen estréia nesta terça-feira na LC

O Werder Bremen enfrenta na abertura da fase final da Liga dos Campeões da Europa um dos maiores azarões da competição, a equipe cipriota do Anorthosis Famagusta.

Normalmente essa partida seria considerada uma vitória certa dos verdes, mas as más atuações no começo desta temporada podem complicar a vida da equipe do técnico Thomas Schaaf.

Nas primeiras quatro rodadas da Bundesliga o Werder Bremen empatou duas partidas, perdeu uma e venceu apenas uma, justamente na última rodada contra o lanterna Energie Cottbus.

A boa notícia para o técnico Thomas Schaaf é que o Werder jogará completo em sua estréia na Liga dos Campeões. Mertesacker e Frings retornaram de contusão já no último fim de semana e estão confirmados para a partida.

Deve animar também a equipe alemã os belos gols de Diego e Frings na partida do último sábado pela Bundesliga.

Confira a provável escalação das equipes:
Werder Bremen: Wiese, Fritz, Mertesacker, Naldo, Boenisch, Baumann, Frings, Jensen, Diego, Rosenberg, Pizarro
Anorthosis: Beqaj, Theodotou, Katsavakis, Constantinou, Leiwakabessy, Paulo Costa, Dellas, Laban, Bardon, Savio, Sosin

domingo, 14 de setembro de 2008

Hamburgo é o novo líder da Bundesliga

Em um sábado de muitos gols, a Liga alemã tem um novo líder: o Hamburgo que venceu o Bayer Leverkusen por 3 a 2 e lidera o torneio com 10 pontos, 2 a mais que o Bayern de Munique, atual vice-líder.

Os hanseáticos tomaram um susto no começo da partida. Barnetta aos 4 minutos e Helmes aos 24 colocaram o Bayer na frente.

Aos 36 minutos, após passe de Trochowski, Guerrero diminuiu para os donos da casa. Poucos minutos depois o zagueiro Friedrich foi expulso e facilitou a virada do Hamburgo.

Olic empatou o jogo aos 6 do segundo tempo. Aos 28 minutos o brasileiro Thiago Neves, que fazia sua estréia, cruzou rasteiro para Petric fazer o gol da vitória dos donos da casa.

"Guerra" do Ruhr
Em outro jogo fantástico o Schalke 04 perdeu a chance de continuar na liderança da Bundesliga no último minuto. Jogando fora de casa os azuis reais empataram com o Dortmund em 3 gols.

O Schalke 04 saiu vencendo por 3 a 0, mas a falta de tranqüilidade de seus jogadores, demonstrada desde o início da partida, fez com que o Dortmund arrancasse um empate heróico.

O primeiro gol saiu aos 20 minutos. O zagueiro Subotic, um dos destaques do Dortmund na temporada, colocou infantilmente a mão na bola dentro da área. Farfan bateu o penalti e marcou.

Aos 39 minutos foi a vez do brasileiro Rafinha marcar após bela jogada do polivalente Westermann. Aos 9 do segundo tempo o próprio Westermann ampliou após outra falha do zagueiro Subotic que subiu menos que o volante alemão.

O jogo começou a mudar quando após escanteio cobrado por Frei ,que acabara de entrar, Subotic diminuiu de cabeça.

Frei, totalmente impedido, marcou um belo gol de fora da área três minutos depois e colocou o Dortmund na partida.

Nesse momento o time do Schalke já estava totalmente tomado pelo nervosismo e Pander e Ernst foram expulsos após cometerem faltas violentas.

O gol de empate do Borussia Dortmund saiu aos 44 do segundo tempo em outro erro do juiz. O árbitro considerou penalti o toque involuntário de mão do zagueiro Krstajic. Frei, o craque da partida, marcou sem chances para o goleiro Fahrmann.

Empate com gosto de vitória para os borussianos e muita reclamação dos azuis reais após a partida.

Bayern assume a vice-liderança
O Bayern de Munique venceu o Colônia no Rhein-Energie-Stadion e assumiu a segunda colocação na Bundesliga
Os três gols do time da Baviera só saíram no segundo tempo. Toni aos 8 e aos 15 do segundo tempo, e Podolski nos acréscimos deram a vitória para a equipe de Munique.

Confira todos os resultados da rodada:
Eintracht Frankfurt - Karlsruher (adiado)
Werder Bremen 3 - 0 Energie Cottbus
Hamburgo 3 – 2 Bayer Leverkusen
Hertha Berlin 2 – 2 Wolfsburg
Borussia Dortmund 3 - 3 FC Schalke 04
1899 Hoffenheim 0 - 0 Stuttgart
Colônia 0 - 3 Bayern de Munique

Jogos de Domingo:
Hannover 96 - Borussia M'gladbach (ao vivo na Espn)
Bochum - Arminia Bielefeld