domingo, 14 de setembro de 2008

Hamburgo é o novo líder da Bundesliga

Em um sábado de muitos gols, a Liga alemã tem um novo líder: o Hamburgo que venceu o Bayer Leverkusen por 3 a 2 e lidera o torneio com 10 pontos, 2 a mais que o Bayern de Munique, atual vice-líder.

Os hanseáticos tomaram um susto no começo da partida. Barnetta aos 4 minutos e Helmes aos 24 colocaram o Bayer na frente.

Aos 36 minutos, após passe de Trochowski, Guerrero diminuiu para os donos da casa. Poucos minutos depois o zagueiro Friedrich foi expulso e facilitou a virada do Hamburgo.

Olic empatou o jogo aos 6 do segundo tempo. Aos 28 minutos o brasileiro Thiago Neves, que fazia sua estréia, cruzou rasteiro para Petric fazer o gol da vitória dos donos da casa.

"Guerra" do Ruhr
Em outro jogo fantástico o Schalke 04 perdeu a chance de continuar na liderança da Bundesliga no último minuto. Jogando fora de casa os azuis reais empataram com o Dortmund em 3 gols.

O Schalke 04 saiu vencendo por 3 a 0, mas a falta de tranqüilidade de seus jogadores, demonstrada desde o início da partida, fez com que o Dortmund arrancasse um empate heróico.

O primeiro gol saiu aos 20 minutos. O zagueiro Subotic, um dos destaques do Dortmund na temporada, colocou infantilmente a mão na bola dentro da área. Farfan bateu o penalti e marcou.

Aos 39 minutos foi a vez do brasileiro Rafinha marcar após bela jogada do polivalente Westermann. Aos 9 do segundo tempo o próprio Westermann ampliou após outra falha do zagueiro Subotic que subiu menos que o volante alemão.

O jogo começou a mudar quando após escanteio cobrado por Frei ,que acabara de entrar, Subotic diminuiu de cabeça.

Frei, totalmente impedido, marcou um belo gol de fora da área três minutos depois e colocou o Dortmund na partida.

Nesse momento o time do Schalke já estava totalmente tomado pelo nervosismo e Pander e Ernst foram expulsos após cometerem faltas violentas.

O gol de empate do Borussia Dortmund saiu aos 44 do segundo tempo em outro erro do juiz. O árbitro considerou penalti o toque involuntário de mão do zagueiro Krstajic. Frei, o craque da partida, marcou sem chances para o goleiro Fahrmann.

Empate com gosto de vitória para os borussianos e muita reclamação dos azuis reais após a partida.

Bayern assume a vice-liderança
O Bayern de Munique venceu o Colônia no Rhein-Energie-Stadion e assumiu a segunda colocação na Bundesliga
Os três gols do time da Baviera só saíram no segundo tempo. Toni aos 8 e aos 15 do segundo tempo, e Podolski nos acréscimos deram a vitória para a equipe de Munique.

Confira todos os resultados da rodada:
Eintracht Frankfurt - Karlsruher (adiado)
Werder Bremen 3 - 0 Energie Cottbus
Hamburgo 3 – 2 Bayer Leverkusen
Hertha Berlin 2 – 2 Wolfsburg
Borussia Dortmund 3 - 3 FC Schalke 04
1899 Hoffenheim 0 - 0 Stuttgart
Colônia 0 - 3 Bayern de Munique

Jogos de Domingo:
Hannover 96 - Borussia M'gladbach (ao vivo na Espn)
Bochum - Arminia Bielefeld

Um comentário:

Arthur Virgílio disse...

Esse jogo adiado do alemão foi por causa do show da Madonna?