sexta-feira, 5 de outubro de 2007

9º Rodada – Preview

A nona rodada da Bundesliga terá alguns clássicos e duelos interessantes para os fãns da Bundesliga. Destaque para o dérbi entre Dortmund e Bochum, e para o clássico da Baviera, entre Bayern de Munique e Nuremberg.

Dortmund – Bochum
A abertura da nona rodada terá um dérbi famoso na Alemanha. Borussia Dortmund e Bochum se enfrentam no estádio Signal Iduna Park. A partida é importantíssima para as duas equipes que com apenas 9 pontos conquistados, estão a um passo da zona de rebaixamento.

O Dortmund do técnico Thomas Doll, vem de três derrotas consecutivas, e mais uma derrota em casa pode ser fatal para o treinador.

Provável escalação das equipes:
Borussia Dortmund:
Weidenfeller - Kringe, Brzenska, Wörns, Dede - Kruska - Njambe, Tinga - Federico - Klimowicz, Nöthe
Bochum: Lastuvka - Concha, Maltritz, Yahia, P. Bönig - Ilicevic, Dabrowski, Zdebel, Mieciel - Bechmann, Sestak

Schalke 04 – Karlsruher
Talvez o principal jogo da rodada. O segundo e o terceiro colocado do campeonato se enfrentam para não deixar a equipe do Bayern disparar de vez na liderança da competição. A surpreendente equipe do Bochum tem a seu favor o possível cansaço da equipe do Schalke, que na quarta-feira, teve jogo duríssimo contra o Rosenborg na Noruega.

O Schalke não poderá contar novamente com o lateral esquerdo Pander, o volante Kobiashvili e o atacante Halil Altintop.

Provável escalação das equipes:
Schalke 04: Neuer - Höwedes, Bordon, Westermann, Rafinha - F. Ernst - Bajramovic, Jones - Rakitic - Kuranyi, Lövenkrands
Karlsruher: M. Miller - A. Görlitz, Eggimann, Franz, Eichner - Porcello, Mutzel - Timm, Hajnal, Iashvili – Freis

Bayern de Munique – Nuremberg
O clássico da Baviera entre Bayern de Munique e Nuremberg, que será disputado no domingo, coloca em confronto equipes em situações bem diferentes na tabela de classificação. Enquanto o time da casa está em primeiro lugar, tem o melhor ataque e a melhor defesa, o time do Nuremberg, amarga a penúltima colocação na tabela e tem o segundo pior ataque da competição.

Apesar de ser um clássico de grande rivalidade, é difícil imaginar um resultado que não seja favorável a equipe do Bayern.

Provável escalação das equipes:
Bayern de Munique: Rensing - Lell, Lucio, Demichelis, Jansen - Hamit Altintop, van Bommel, Zé Roberto, Schweinsteiger - Ribery, Toni
Nuremberg: Blazek - D. Reinhardt, A. Wolf, Galasek, Kristiansen - Kluge, Misimovic, Mnari - Mintal - Charisteas, Saenko

Duisburg – Werder Bremen
O jogo entre Duisburg e Werder Bremen será interessante para avaliar o impacto que a derrota para o Olimpiacos teve sobre os verdes. A equipe do Bremen que é conhecida pelos altos e baixos, não pode mais bobear na Bundesliga, já que o Bayern de Munique tem seis pontos a mais que eles na competição.

O Duisburg não pode nem pensar em derrota em casa, a equipe está na zona de rebaixamento, e tem três pontos a menos da primeira equipe que esta fora da degola. Outra derrota pode ser um passo largo da equipe de volta a segunda divisão.

Provável escalação das equipes:

Duisburg: Starke - Lamey, Filipescu, Schlicke, Caceres - Grlic, Tararache - Tiffert, Georgiev - Ailton, Ishiaku
Werder Bremen: Vander - Pasanen, Mertesacker, Naldo, Tosic - Frings - C. Fritz, D. Jensen - Diego - Sanogo, Hugo Almeida

Confira as outras partidas da rodada:
Stuttgart – Hannover
Hertha Berlin – Energie Cottbus
Arminia Bielefeld – Hamburgo
Wolfsburg – Hansa Rostock
Eintracht Frankfurt – Bayer Leverkusen

Löw convoca Alemanha para eliminatórias

O técnico Joachim Löw (foto) convocou a seleção alemã para os dois jogos pelas eliminatórias da Euro 2008. A Alemanha que lidera o seu grupo com 22 partidas, enfrenta dia 13 a Irlanda em Dublin, e dia 17 pode garantir sua classificação jogando em casa contra a República Tcheca.

Não houve nenhuma surpresa na convocação. Ballack continua ausente por contusão, além dele os laterais Philipp Lahm e Christian Pander, e o volante Thomas Hitzlsperger, também estão fora pelo mesmo motivo.

A boa fase do Bayer Leverkusen foi premiada por Löw. Cinco jogadores da equipe das aspirinas foram convocados. Os defensores Castro e M. Friedrich, o volante Rolfes, o meia Schneider e o atacante Kliessling

Três jogadores do Werder Bremen que estavam ausentes das últimas convocações por contusão, foram convocados para as partidas. Frings, Borowski e Fritz, mostraram que o técnico da nationalelf tem muita confiança neles. Os três foram convocados tendo jogado apenas uma partida depois de se recuperarem das contusões.

Confira a lista de convocados:

Goleiros: Hildebrand (Valencia), Lehman (Arsenal)
Defensores: Castro (Bayer Leverkusen), A. Friedrich (Hertha Berlin), M. Friedrich (Bayer Leverkusen), Fritz (Werder Bremen), Jansen (Bayern de Munique), Mertesacker (Werder Bremen), Metzelder (Real Madrid)
Meio-campo: Borowski (Werder Bremen), Frings (Werder Bremen), Hilbert (Stuttgart), Odonkor (Real Betis), Rolfes (Bayer Leverkusen), Schneider (Bayer Leverkusen), Schweinsteiger (Bayern de Munique), Trochowski (Hamburgo)
Atacantes: Gomez (Stuttgart), Helmes (Colônia), Kiessling (Bayer Leverkusen), Kuranyi (Schalke), Podolski (Bayern de Munique).

Times alemães avançam na Copa da Uefa

Ao contrário dos times alemães que fazem péssima campanha na Copa dos Campeões, as quatro equipes que participam da Copa da Uefa foram bem e avançaram para a fase de grupos da competição.

Bayern de Munique avança com tranqüilidade
Os pouco mais de 7.000 torcedores que foram ao Estádio Restelo em Lisboa viram um jogo fraco entre Belenenses e Bayern de Munique. A equipe local tentava sem objetividade chegar ao gol do Bayern, que por sua vez parecia apenas esperar o momento de fazer um gol e liquidar a partida.

Os gols do Bayern saíram no segundo tempo. Aos 24 minutos do segundo tempo, Ribery lançou Toni (foto) que matou a bola de joelho e fuzilou o goleiro Costinha. Altintop aos 32, em assistência de Toni, fez o segundo e último gol da partida.

Veja os gols aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=tMn_-1Fp83w
http://www.youtube.com/watch?v=e4ajqRguy8E&mode=related&search=


Leverkusen “comemora” derrota contra Leiria
A equipe do Bayer Leverkusen levou um susto frente ao União Leiria, mas avançou para a fase de grupos da Copa da Uefa. Os alemães que haviam vencido o jogo em casa por 3 a 1, perderam em Leiria por 3 a 2 e avançaram no saldo de gols.

O time do Bayer que vem se destacando pela boa atuação do sistema defensivo, levou um gol logo aos 4 minutos. O empate de Papadopulos, aos 11, serviria para acalmar a equipe do Leverkusen, já que os portugueses teriam que fazer mais três gols para eliminar o Bayer.

A tranqüilidade durou apenas 2 minutos, João Paulo, aos 13 minutos, marcou mais um para o Leiria. Após o segundo gol, o Leverkusen conseguiu equilibrar seu sistema defensivo e segurou o resultado até o final. Aos 88 minutos, Kiessling acabou de vez com a esperança dos torcedores portugueses marcando mais uma vez para o Bayer. Nos descontos, Laranjeiro de falta garantiu ao menos a vitória do Leiria.

Veja os gols aqui:
http://www.toky.it/video_amatoriali_player.asp?video=WeaK9hUo-Kc&v=bayer%20leiria


Guerreiro afasta zebra e Hamburgo vence de novo
O Hamburgo não teve dificuldades para passar de fase, e eliminou o Lovech pela fase inicial da Copa da Uefa. A equipe alemã já havia vencido o time do Lovech na Bulgaria, e repetiu a dose em Hamburgo.

Popov aos 37 do primeiro tempo abriu o placar para o Lovech, mas a equipe do Hamburgo reagiu rápido, empatando a partida 3 minutos depois. Paolo Guerrero fez dois bonitos gols para a equipe da casa, e van der Vaart fez mais um de cabeça.

Veja os gols aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=gUparPJwD_A


Outros jogos
A outra equipe alemã na competição, o Nuremberg, empatou as duas partidas e se classificou por causa do número de gols marcados fora de casa. O Clube, como é chamado na Alemanha, havia empatado em 0 a 0 em casa. No jogo de volta, o empate de 2 a 2 com o Rapid Bucarest, classificou a equipe para a próxima fase na competição.

A classificação do Nuremberg, serviu para diminuir a tensão vivida na equipe, que ocupa a modesta 17º posição na Bundesliga.

Confira os outros resultados *:

Lens 2-3 København
Artmedia 1-5 Panathinaikos
Sparta (4-3p) 0-0 OB
Empoli 2-4 Zürich
Sochaux 1-2 Panionios
Anderlecht 2-1 Rapid Wien
Paços de Ferreira 0-1 AZ
Zenit 4-1 Standard
Villarreal 6-1 BATE
Sion 4-7 Galatasaray
Atlético 9-0 Erciyesspor
Tampere 3-4 Bordeaux
Getafe 3-3 Twente
Groclin 0-2 Crvena Zvezda
Midtjylland 1-5 Lokomotiv Moskva
Groningen 2-2 Fiorentina (3-4p)
Rabotnicki 1-2 Bolton
AEK 3-1 Salzburg
Everton 4-3 Metalist
Tottenham 7-2 Anorthosis
Sarajevo 1-8 Basel
Austria Wien 4-2 Vålerenga
H. Tel-Aviv 1-0 AIK
Aris 2-2 Zaragoza
Dinamo Bucuresti 2-2 Elfsborg
Loko Sofia 3-4 Rennes
Brann 2-2 Club Brugge
Aberdeen 1-1 Dnipro
Heerenveen 6-8 Helsingborg
Toulouse 1-1 CSKA Sofia
Sampdoria 2-2 AaB
Spartak Moskva 8-1 Häcken
Hammarby 2-5 Braga
Larissa 3-2 Blackburn
Mladá Boleslav (4-2p) 1-1 Palermo
Dinamo Zagreb 3-3 Ajax

* os times em negrito passaram para a próxima fase da competição

quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Juventus pode contratar Kringe

O polivalente jogador do Borussia Dortmund Florian Kringe (foto), pode se transferir para Juventus de Turin na próxima temporada. Kringe, de 25 anos, terá o passe livre ao fim desta temporada.

Kringe se destaca pela facilidade de jogar em vários setores do campo. Pode jogar em qualquer posição no meio campo ou pela lateral direita.

O Dortmund que perdeu o zagueiro Metzelder para o Real Madrid sem receber nada na transação, pode perder Kringe da mesma maneira. O diretor de esportes da Juve, Alessio Secco, que contratou o Bósnio Hasan Salihamidzic no início desta temporada, pode levar mais um jogador da Bundesliga para a equipe Bianconera.

Leverkusen e Hamburgo próximos da fase de grupos da Copa da Uefa

Depois de vitórias no jogo de ida, Bayer e Hamburgo, precisam apenas de empate no jogo de volta para avançar a fase de grupos da Copa da Uefa.

Bayer terá volta do capitão
A equipe do Bayer que venceu o União Leiria por 3 a 1 em Leverkusen, tem boas chances de confirmar sua classificação no jogo em Portugal. O Lerverkusen que vem se destacando pela força de sua defesa, terá um reforço para a parte ofensiva da equipe. Bernd Schneider recuperado de contusão volta à equipe principal. O capitão da equipe, e principal articulador das jogadas do time das aspirinas, deve facilitar a vida do bom atacante Kiessling.

Confira a provável escalação das equipes para a partida:
Uniao Leiria: Fernando - Laranjeiro, Hugo Costa, Eder Gaucho, Alhandra - Marco Soares, Tiago, Tonito - Sougou, Joao Paulo, Maciel
Bayer Leverkusen: R. Adler - Castro, Haggui, M. Friedrich, Sarpei - Vidal, Rolfes - B. Schneider, Barbarez, Barnetta – Kießling

Desfalques não devem dificultar jogo para o Hamburgo
Apesar de não poder contar com Kompany e Castelen (foto) machucados, o Hamburgo não deve ter dificulades para passar pelo Litex Lovech e avançar à fase de grupos da Copa da Uefa. A equipe alemã venceu o Lovech fora de casa por 1 a 0.

O técnico do Lovech sabe da dificuldade que será vencer o Hamburgo, mas afirma que o time lutará até o fim pela vitória.

Confira a provável escalação das equipes para a partida:
Hamburgo: Rost - Brecko, Reinhardt, Mathijsen, Atouba - Jarolim, de Jong - Trochowski, van der Vaart, Olic - Guerrero.
Litex: Todorow - Robert Popow, Nikolow, Uras, Wenkow - Dudu, Boudarene, Sandrinho, Wellington - Beto, Iwelin Popow.

Desfalcado, Bayern enfrenta Belenenses pela Copa da Uefa

A equipe do Bayern de Munique enfrenta hoje o Belenenses pela Copa da Uefa. O técnico Ottmar Hitzfeld considera esta partida a mais importante do ano para o Bayern. Hitzfeld sabe que apesar da vitória de 1 a 0 ter sido um bom resultado, o jogo em Lisboa é muito perigoso para a equipe de Munique. O Presidente da equipe, Rummenigge, afirma que uma eliminação precoce na competição seria um desastre para os bávaros.

Podolski também não joga
A fase realmente não é boa para o jovem atacante Lukas Podolski. Depois de ter sido duramente criticado pelo dirigente Ulli Hoeness, Podolski teria finalmente uma chance de começar uma partida importante como titular e conseguir uma seqüência de partidas, já que Klose ficará três semanas afastado. Podolski que já aparecia como titular nas prévias para a partida, nem viajou com a equipe para Lisboa. Uma gripe forte foi o motivo do corte do jogador.

Ribery mais a frente
Com Klose e Podolski fora, Schlaudraff e Wagner seriam as opções de ataque na equipe de Munique, mas aparentemente, o técnico do Bayern vai preferir reforçar o meio campo com Altintop, e avançar Ribery para o ataque. Essa disposição tática já foi usada algumas vezes pelos bávaros e o resultado foi positivo.

Confira a provável escalação das equipes para a partida:
Belenenses: Costinha - Candido Costa, Devic, Rolando, Hugo Alcantara - Amorim, José Pedro, Alvim - Silas - Roncatto, Evandro Paulista
Bayern: Rensing - Lell, Lucio, Demichelis, Jansen - Altintop, Van Bommel, Zé Roberto, Schweinsteiger - Ribéry - Toni

quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Schalke 04 salva honra alemã

O Schalke 04 volta à briga pela vaga na fase final da Liga dos Campeões. Jermaine Jones, aos 17 do segundo tempo, e Kevin Kuranyi no minuto final da partida, marcaram os gols da vitória da equipe alemã frente ao Rosenborg.

Com o resultado os azuis reais subiram para o segundo lugar na classificação do grupo com 3 pontos, juntamente com o Valência, que perdeu para o Chelsea. A equipe inglesa lidera o grupo com 4 pontos conquistados.

O primeiro gol do Schalke saiu em passe de Ivan Rakitic para o volante Jones (foto). O volante da equipe alemã que vem se destacando nos últimos jogos, abriu o placar para os visitantes na saída do goleiro. “Nós fomos melhorando durante a partida, e aumentando a pressão para cima do Rosenborg. A vitória foi justa.”, disse o meia Ivan Rakitic.

Desesperado, o Rosenborg foi a frente, mas foi o Schalke que marcou de novo. Kuranyi recebeu lançamento, driblou o zagueiro, e de fora da área definiu o marcador para a equipe alemã.

Os 500 torcedores que viajaram de Gelserkirchener para a Noruega puderam ver a primeira vitória da sua equipe na Liga dos Campeões desse ano. Depois de três vitórias seguidas na Bundesliga, o Schalke 04 começa a sonhar com a classificação para a fase final da competição.

Werder decepciona novamente
O Werder Bremen perdeu grande chance de assumir a segunda colocação do seu grupo na Liga dos Campeões. Depois de sair ganhando com gol de Hugo Almeida, a equipe alemã permitiu que o Olimpiacos marcasse 3 gols.

Apesar de não servir de justificativa, as duas falhas do goleiro Vander, que soltou duas bolas nos pés do atacante do Olimpiacos, acabou por ser decisiva na derrota do Bremen. Como já havíamos informado, o goleiro Vander não participava de jogos oficiais há mais de um ano, e claramente sentiu a falta de ritmo.

Serve de consolo para o Werder, o empate entre Real Madrid e Lazio. Esse empate deixou o grupo embolado. Real Madrid e Olimpiacos tem 4 pontos, Lazio 2 pontos, e o Bremen ainda não pontuou. Improváveis vitórias nos dois próximos confrontos contra a Lazio, podem trazer os verdes de volta a briga por uma vaga na próxima fase da competição.

Bremen e Schalke jogam para sobreviver na LC

Werder Bremen e Schalke 04 jogam hoje na Liga dos Campeões com a esperança de ainda conseguir a classificação para a segunda fase da competição. O Bremen pega em casa o Olimpiacos, enquanto o Schalke viaja para enfrentar o Rosemborg. Qualquer um dos dois times alemães que perder ficará muito longe da classificação, já que as duas equipes perderam na estréia da competição.

Depois da goleada no fim de semana o Werder Bremen está confiante na vitória em casa. O problema da equipe é o de sempre, as contusões. Além de Frings, Borowski, Klasnic, Hunt, Baumman, Womé e Carlos Alberto, praticamente todos titulares, a equipe perdeu agora o seu goleiro Wiese (foto). Em seu lugar jogará Wander. O goleiro de 27 anos, não jogou nenhuma partida na Bundesliga neste ano, nem tão pouco no ano passado.

É possível que Frings e Borowski fiquem no banco de reservas, já que estão praticamente recuperados de contusões.

O Schalke 04 também terá desfalques para a partida. O principal deles é Pander. O lateral esquerdo da equipe se contundiu e não poderá ajudar os azuis reais pela Liga dos Campeões nesta rodada. Pander é responsável pelas principais jogadas de bola parada da equipe. Kobiashvili e Halil Altintop também contundidos, também estão fora da partida.

Rummenigge afirma que Podolski não sairá do Bayern

O presidente do Bayern de Munique Karl-Heinz Rummenigge declarou que Lukas Podolski não sairá da equipe na janela de inverno como especula parte da mídia alemã.

Depois das infelizes declarações de Uli Hoeness, dirigente da equipe, que disse que Podoski (foto) seria dispensado da equipe se não demonstrasse um bom futebol nos próximos meses, algumas propostas teriam chegado ao jogador.

Klaus Allofs, diretor esportivo do Werder Bremen, confirmou que os verdes tem interesse na contratação do jogador já para esta temporada. Allofs confirma que em breve a equipe deverá enviar uma proposta oficial ao Bayern.

Mesmo com a declaração de Rummenigge de que o jogador não sairá da equipe, é difícil imaginar que o atacante da seleção alemã aceite continuar na reserva pelo resto da temporada. Até o técnico da seleção alemã Joachim Low entrou na confusão e afirmou que os dirigentes da equipe bávara deveriam ter mais respeito com o jogador eleito melhor jovem talento da última copa do mundo.

O Bayern de Munique pode começar a pagar o preço de ter quinze ou dezesseis estrelas na equipe. É impossível ter tantos jogadores de nome na equipe sem que esse tipo de confusão aconteça e atrapalhe a concentração da equipe. O jovem Andreas Ottl foi o primeiro a dizer que pode sair da equipe em breve, caso não receba mais oportunidades na equipe principal. Em breve, Sagnol voltará a equipe, Lahm e Jansen são os titulares da equipe no momento. Qual dos três aceitará a reserva com naturalidade ?

Hitzfeld e Rummenigge podem se preparar para mais confusão nos próximos meses.

terça-feira, 2 de outubro de 2007

Stuttgart perde pela segunda vez

A equipe do Stuttgart fez o que pode, mas não conseguiu segurar a força do Barcelona em casa. A equipe espanhola venceu a partida por 2 a 0, gols de Puyol e Messi.

Até quase metade do primeiro tempo o Barcelona dominou, e com muita velocidade envolveu a defesa da equipe alemã. Aos poucos porém, o Stuttgart foi equilibrando a partida e teve a melhor chance do primeiro tempo. Gomez em um chute de direita quase marcou, o goleiro Valdes rebateu e na sobra foi a vez de Farnerud perder a chance de marcar com o gol aberto.

No segundo tempo porém, a equipe catalã dominou a partida e com uma dose de sorte abriu o placar. Aos oito minutos do segundo tempo, após escanteio Ronaldinho cabeceou fraco para o gol, mas o atacante Gomez se atrapalhou com o goleiro Schafer, a bola sobrou para Puyol só empurrar para as redes.

A partir daí, precisando ir para frente, a equipe alemã se desesperou, criou menos chances ainda e deu o contra-ataque para o Barcelona. Depois de várias chances perdidas, Messi marcou no passe de Henry. Em mais um lance de azar, a bola chegou a desviar em Hilbert antes de entrar.

O resultado foi justo, resta agora ao Stuttgart pensar na Copa da Uefa, o torneio tem o tamanho mais adequado para o Stuttgart desta temporada. A equipe alemã tem apenas a décima posição na Bundesliga, e quase foi eliminada da Copa da Alemanha na primeira rodada da competição.

Klose fora por três semanas

Klose está definitivamente fora do jogo contra o Belenenses em Lisboa pela Copa da Uefa. O atacante alemão que sofreu uma contusão no jogo de sábado contra o Leverkusen, ficará três semanas longe dos gramados.

Com a contusão de Klose (foto), já são três os desfalques do Bayern de Munique para o jogo desta quinta feira – Lahm e Kahn também não viajam para Lisboa.

Podolski deve ter a chance que tanto esperava para mostrar que tem futebol para jogar na equipe bávara. Semana passada o jovem talento alemão foi duramente criticado pelo dirigente Hoeness. O dirigente alemão, que é uma espécie de ‘Citadini bávaro’, afirmou que Podolski tinha ainda muito a provar na equipe de Munique.

Apesar de ser o substituto direto dos atacantes do Bayern, Podolski pode ficar no banco no jogo de quinta-feira. O técnico Hitzfeld (foto) pode fazer uma mudança tática jogando com apenas um atacante, com isso Altintop se junta a Schweinsteiger e Ribery na armação das jogadas.

Stuttgart acredita na vitória conta o Barcelona

A má fase da equipe na Bundesliga, onde perdeu quatro dos oito jogos disputados, e a derrota na estréia da Liga dos Campeões, quando perdeu para o Rangers em Glasgow, não parecem intimidar a equipe do Stuttgart.

Tanto os jogadores como a comissão técnica, estão determinados a vencer o Barcelona hoje no Gottlieb-Daimler-Stadion. Segundo o diretor esportivo Horst Heldt, o time catalão é favorito para a partida, mas essa é a hora da equipe reagir, e talvez o Barcelona seja o adversário certo para isso.

Gomez com força extra para a partida
O atacante alemão Mario Gomez (foto) de 22 anos, terá incentivo extra para a partida contra o Barcelona. Parte de sua família é de origem espanhola e são torcedores do Real Madrid, maior rival do Barcelona na Espanha. "Espero que possamos vencer a partida, seria bom dar essa alegria aos meus familiares", diz o jogador.

Fã de Romário
Gomez que ajudou o Stuttgart a sair de uma fila de 15 anos sem títulos, e foi eleito o melhor jogador da temporada passada da Bundesliga, tem como ídolo um dos maiores jogadores brasileiros de todos os tempos, Romário, ex-jogador do Barcelona. "Quando era jovem, adorava vê-lo jogar. Tenho ótimas lembranças dele. Ele foi realmente muito importante para mim".

A torcida dos schwabens espera que Romário inspire toda a equipe do Stuttgart na partida de hoje.

segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Kahn não jogará contra o Belenenses

O goleiro do Bayern de Munique, Oliver Kahn está definitivamente fora do jogo de volta pela Copa da Uefa contra o Belenenses. Kahn (foto) terá que fazer uma operação no cotovelo direito. A previsão de retorno do goleiro aos gramados é de quatro à cinco semanas.

O problema pode virar solução
O goleiro reserva Rensing, que foi o titular na partida contra o Leverkusen e eleito o melhor goleiro da oitava rodada da Bundesliga, será o substituto do veterano goleiro alemão.

Sempre que precisou substituir Kahn, Rensing foi muito bem. O jovem goleiro tem a incrível marcar de nunca ter perdido um jogo com a camisa dos bávaros. Em 14 partidas, foram 10 vitórias e 4 empates.

Fim da temporada para Lucio

O meia Lucio do Hertha Berlin sofreu grave contusão no jogo de sexta-feira contra o Schalke 04. O brasileiro de 28 anos teve uma séria lesão de ligamento cruzado. A patela e o tendão também foram seriamente lesionados

Lucio (foto) foi operado na Áustria no sábado e só poderá voltar à Alemanha em alguns dias. A previsão de recuperação para o jogador é de seis a nove meses, mas existe o medo que o jogador nunca mais consiga recuperar totalmente a estrutura de seu joelho, e que o brasileiro tenha que abandonar o futebol.

Outras contusões
O final de semana não foi de muita sorte para outros jogadores. Klose saiu de campo aos 6 minutos do segundo tempo depois de forte pancada no joelho. Halil Altintop e Kobiaschvilli, ambos do Schalke 04, também se machucaram e são dúvidas para o jogo de quarta-feira contra o Chelsea. Da Silva, outro brasileiro, com uma torção no tornozelo esta fora do jogo do Stuttgart contra o Barcelona nesta terça-feira.

Seleção da 8º rodada

A cada semana publicaremos a seleção da rodada segundo a revista Kicker. Nesta oitava rodada a equipe foi formada num esquema 3-4-3. A goleada do Werder Bremen frente ao Arminia Bielefeld rendeu a equipe, três jogadores na seleção – Diego, Hugo Almeida e Sanogo.

Vale destacar também a presença de Rensing, reserva de Oliver Kahn no Bayern de Munique, como melhor goleiro do final de semana. O goleiro foi decisivo para impedir em três oportunidades o empate do Leverkusen.

O atacante Sanogo (foto) foi eleito o melhor jogador da 8º rodada. Além dos dois gols de cabeça, o jogador da Costa do Mafim deu uma assistência para o gol de Hugo Almeida.

Rensing (1) Bayern

Concha (1) Bochum, Eggimann (1) Karlsruhe e Lucio (1) Bayern

Jones (2) Schalke, Sestak (1) Bochum,
Kluge (1) Nuremberg e Diego (3) Bremen

Sanogo (1) Bremen, Rangelov (1) Cottbus e
Hugo Almeida (2) Bremen


Obs.: o número que aparece entre parênteses na frente do nome do jogador, representa o número de vezes que o jogador esteve presente na seleção da rodada.

domingo, 30 de setembro de 2007

Preocupação no Bayern


A equipe de Munique que venceu o Belenenses em casa por 1 a 0, pode perder dois dos seus principais jogadores para a partida em Lisboa. Kahn e Klose são dúvidas para o jogo de quinta-feira pela Copa da UEFA.

O goleiro Oliver Kahn não participou nem da partida do fim de semana contra o Leverkusen. Dores no cotovelo que já o atrapalham há alguns meses fizeram com que o goleiro de 38 anos fosse cortado da partida durante o aquecimento.

O artilheiro da Bundesliga Miroslav Klose, que saiu contundido durante a partida em Leverkusen, também corre o risco de ficar de fora. Uma pancada no joelho direito, o mesmo que afastou o atacante dos gramados por dois meses, pode tirá-lo do jogo em Portugal.

A equipe do Bayern que já não terá os laterais Lahm e Sagnol machucados, corre o risco de ter outro desfalque na lateral. Lell sentiu fortes dores em seu calcanhar após o jogo em Leverkusen e pode ser mais um desfalque para a partida.

Werder goleia, e Bayern aumenta vantagem na liderança da Bundesliga

A rodada de número oito da Bundesliga não apresentou grandes surpresas. O Schalke venceu o Hertha em casa, o Bayern de Munique conseguiu magra vitória em Leverkusen e o Bremen venceu o decadente Arminia em casa.

Werder humilha Arminia
Todos acreditavam na vitória do Bremen em casa, mas o placar de 8 a 1 foi uma surpresa para o mais fanático dos torcedores locais. Apesar de ter feito ‘apenas’ um gol, o brasileiro Diego (foto) foi novamente o destaque da equipe na partida. O ex-jogador do Santos, deu três assistências, duas para Sanogo e uma para o zagueiro Mertesacker. Destaques também para o próprio Sanogo, e para o português Hugo Almeida que fizeram dois gols cada.

Outras partidas
Em partidas sem grande emoção, os dois maiores candidatos ao título venceram. O Schalke venceu o Hertha em casa por 1 a 0, e o Bayern foi a Leverkusen e venceu o time da casa pelo mesmo placar.

O Hamburgo só empatou com o Wolfsburg jogando em casa, e ficou mais longe dos líderes. A equipe da casa que completava sua partida de número 1.500 na Bundesliga, chegou a estar na frente por duas vezes, mas deixou a vitória escapar nos últimos minutos.

Merecem destaque na rodada também a derrota do Stuttgart que dá adeus definitivamente ao bi-campeonato, e a ótima vitória do Karlsruher contra o Dortmund em casa. Com a vitória de 3 a 1, o Karlsruher assumiu a terceira posição no campeonato com 15 pontos, cinco a menos que o líder Bayern.


Confira os resultados e os gols de alguns jogos da rodada

Schalke 1 - 0 Hertha Berlin - http://www.toky.it/video_amatoriali_player.asp?video=qNo8AOIVJHM&v=schalke%20hertha
Werder Bremen 8 – 1 Arminia Bielefeld - http://www.toky.it/video_amatoriali_player.asp?video=tDekuRA-Bu8&v=werder%20arminia
Bayer Leverkusen 0 – 1 Bayern München - http://www.toky.it/video_amatoriali_player.asp?video=E3weq46_wno&v=bayer%20bayern
Hamburger 2 – 2 Wolfsburg
Bochum 3 – 3 Nürnberg
Karlsruher 3 – 1 Borussia Dortmund - http://www.toky.it/video_amatoriali_player.asp?video=HkyAPigOxuc&v=ksc%20dortmund
Hansa Rostock 2 – 1 Stuttgart
Hannover 2 - 1 Duisburg
Energie Cottbus 2 – 2 Eintracht Frankfurt