quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Schalke 04 salva honra alemã

O Schalke 04 volta à briga pela vaga na fase final da Liga dos Campeões. Jermaine Jones, aos 17 do segundo tempo, e Kevin Kuranyi no minuto final da partida, marcaram os gols da vitória da equipe alemã frente ao Rosenborg.

Com o resultado os azuis reais subiram para o segundo lugar na classificação do grupo com 3 pontos, juntamente com o Valência, que perdeu para o Chelsea. A equipe inglesa lidera o grupo com 4 pontos conquistados.

O primeiro gol do Schalke saiu em passe de Ivan Rakitic para o volante Jones (foto). O volante da equipe alemã que vem se destacando nos últimos jogos, abriu o placar para os visitantes na saída do goleiro. “Nós fomos melhorando durante a partida, e aumentando a pressão para cima do Rosenborg. A vitória foi justa.”, disse o meia Ivan Rakitic.

Desesperado, o Rosenborg foi a frente, mas foi o Schalke que marcou de novo. Kuranyi recebeu lançamento, driblou o zagueiro, e de fora da área definiu o marcador para a equipe alemã.

Os 500 torcedores que viajaram de Gelserkirchener para a Noruega puderam ver a primeira vitória da sua equipe na Liga dos Campeões desse ano. Depois de três vitórias seguidas na Bundesliga, o Schalke 04 começa a sonhar com a classificação para a fase final da competição.

Werder decepciona novamente
O Werder Bremen perdeu grande chance de assumir a segunda colocação do seu grupo na Liga dos Campeões. Depois de sair ganhando com gol de Hugo Almeida, a equipe alemã permitiu que o Olimpiacos marcasse 3 gols.

Apesar de não servir de justificativa, as duas falhas do goleiro Vander, que soltou duas bolas nos pés do atacante do Olimpiacos, acabou por ser decisiva na derrota do Bremen. Como já havíamos informado, o goleiro Vander não participava de jogos oficiais há mais de um ano, e claramente sentiu a falta de ritmo.

Serve de consolo para o Werder, o empate entre Real Madrid e Lazio. Esse empate deixou o grupo embolado. Real Madrid e Olimpiacos tem 4 pontos, Lazio 2 pontos, e o Bremen ainda não pontuou. Improváveis vitórias nos dois próximos confrontos contra a Lazio, podem trazer os verdes de volta a briga por uma vaga na próxima fase da competição.

Nenhum comentário: