sexta-feira, 5 de outubro de 2007

9º Rodada – Preview

A nona rodada da Bundesliga terá alguns clássicos e duelos interessantes para os fãns da Bundesliga. Destaque para o dérbi entre Dortmund e Bochum, e para o clássico da Baviera, entre Bayern de Munique e Nuremberg.

Dortmund – Bochum
A abertura da nona rodada terá um dérbi famoso na Alemanha. Borussia Dortmund e Bochum se enfrentam no estádio Signal Iduna Park. A partida é importantíssima para as duas equipes que com apenas 9 pontos conquistados, estão a um passo da zona de rebaixamento.

O Dortmund do técnico Thomas Doll, vem de três derrotas consecutivas, e mais uma derrota em casa pode ser fatal para o treinador.

Provável escalação das equipes:
Borussia Dortmund:
Weidenfeller - Kringe, Brzenska, Wörns, Dede - Kruska - Njambe, Tinga - Federico - Klimowicz, Nöthe
Bochum: Lastuvka - Concha, Maltritz, Yahia, P. Bönig - Ilicevic, Dabrowski, Zdebel, Mieciel - Bechmann, Sestak

Schalke 04 – Karlsruher
Talvez o principal jogo da rodada. O segundo e o terceiro colocado do campeonato se enfrentam para não deixar a equipe do Bayern disparar de vez na liderança da competição. A surpreendente equipe do Bochum tem a seu favor o possível cansaço da equipe do Schalke, que na quarta-feira, teve jogo duríssimo contra o Rosenborg na Noruega.

O Schalke não poderá contar novamente com o lateral esquerdo Pander, o volante Kobiashvili e o atacante Halil Altintop.

Provável escalação das equipes:
Schalke 04: Neuer - Höwedes, Bordon, Westermann, Rafinha - F. Ernst - Bajramovic, Jones - Rakitic - Kuranyi, Lövenkrands
Karlsruher: M. Miller - A. Görlitz, Eggimann, Franz, Eichner - Porcello, Mutzel - Timm, Hajnal, Iashvili – Freis

Bayern de Munique – Nuremberg
O clássico da Baviera entre Bayern de Munique e Nuremberg, que será disputado no domingo, coloca em confronto equipes em situações bem diferentes na tabela de classificação. Enquanto o time da casa está em primeiro lugar, tem o melhor ataque e a melhor defesa, o time do Nuremberg, amarga a penúltima colocação na tabela e tem o segundo pior ataque da competição.

Apesar de ser um clássico de grande rivalidade, é difícil imaginar um resultado que não seja favorável a equipe do Bayern.

Provável escalação das equipes:
Bayern de Munique: Rensing - Lell, Lucio, Demichelis, Jansen - Hamit Altintop, van Bommel, Zé Roberto, Schweinsteiger - Ribery, Toni
Nuremberg: Blazek - D. Reinhardt, A. Wolf, Galasek, Kristiansen - Kluge, Misimovic, Mnari - Mintal - Charisteas, Saenko

Duisburg – Werder Bremen
O jogo entre Duisburg e Werder Bremen será interessante para avaliar o impacto que a derrota para o Olimpiacos teve sobre os verdes. A equipe do Bremen que é conhecida pelos altos e baixos, não pode mais bobear na Bundesliga, já que o Bayern de Munique tem seis pontos a mais que eles na competição.

O Duisburg não pode nem pensar em derrota em casa, a equipe está na zona de rebaixamento, e tem três pontos a menos da primeira equipe que esta fora da degola. Outra derrota pode ser um passo largo da equipe de volta a segunda divisão.

Provável escalação das equipes:

Duisburg: Starke - Lamey, Filipescu, Schlicke, Caceres - Grlic, Tararache - Tiffert, Georgiev - Ailton, Ishiaku
Werder Bremen: Vander - Pasanen, Mertesacker, Naldo, Tosic - Frings - C. Fritz, D. Jensen - Diego - Sanogo, Hugo Almeida

Confira as outras partidas da rodada:
Stuttgart – Hannover
Hertha Berlin – Energie Cottbus
Arminia Bielefeld – Hamburgo
Wolfsburg – Hansa Rostock
Eintracht Frankfurt – Bayer Leverkusen

Nenhum comentário: