sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Elber acredita no sucesso de Babbel no Stuttgart

Dois jogos e duas vitórias. Esse é o retrospecto de Markus Babbel, novo técnico do Stuttgart.

Ex-jogador do Bayern de Munique, Liverpool e Stuttgart, Babbel recebeu o apoio do ex-companheiro Giovene Elber, que acredita que o ex-jogador da seleção alemã pode recolocar os schwabens entre os primeiros na Bundesliga.

“Eu estou feliz por ele. Provavelmente ele não mudou muita coisa desde a saída de Armin Veh, mas os jogadores voltaram a acreditar em si mesmo. Todos gostam muito dele. Quando as coisas estão difíceis, ele sempre se mantém frio, sempre pensa positivo, isso é muito importante para a equipe”, afirmou o brasileiro.

Neste fim de semana, Babbel enfrenta sua ex-equipe, o Bayern de Munique. Markus Babbel foi formado nas categorias de base da equipe da Baviera, na época de júniors teve companheiros como Mehmet Scholl, Christian Ziege e Hamman.

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Má sorte para Alex Silva

O brasileiro Alex Silva do Hamburgo, sofreu uma ruptura de ligamentos na partida contra o Colônia no último fim-se-semana. O brasileiro, que assumiu a posição de volante titular do HSV, foi substituído logo aos três minutos de partida.

Os médicos do Hamburgo não sabem ainda a gravidade da contusão do jogador, com isso preferem não fazer previsões quanto a volta do atleta aos gramados.

Acredita-se que Alex Silva só poderá voltar a jogar após a pausa de inverno.

Bayern se classifica em primeiro na LC

O Bayern de Munique venceu o Lyon por 3 a 2 jogando na França, e garantiu o primeiro lugar do seu grupo na Liga dos Campeões da Europa.

A partida foi muito movimentada, com muitas chances de gols para as duas equipes. No primeiro tempo o Bayern foi mais feliz e marcou três vezes.

Klose marcou o primeiro aos 12 minutos após confusão na área francesa. Ribery, aos 34 minutos, ampliou após um brilhante passe de Luca Toni. Ainda no primeiro tempo, Klose (foto) marcou o terceiro após bela troca de passes entre Ribery e Schweinsteiger.

No segundo tempo o Lyon veio decidido a empatar a partida e marcou duas vezes. Primeiro com Govou aos 7 minutos e depois com Benzema aos 23 minutos.

O Lyon continuou pressionando após o segundo gol, teve várias oportunidades de marcar, mas Rensing, inspirado, fechou o gol dos bávaros.

Agora os dois times esperam o sorteio para conhecer seus adversários na fase de mata mata da competição.

Confira todos os gols da partida:
Klose (0-1): http://videos.sapo.pt/4PUHpsKTySi555fpSVyt
Ribery (0-2): http://videos.sapo.pt/jzoDfRviSCvJt0uc1S8k
Klose (0-3): http://videos.sapo.pt/nH5j2uFoqKnUeAlLVbr8
Govou (1-3): http://videos.sapo.pt/4pOT3J1MfInh5LOUrRVI
Benzema (2-3): http://videos.sapo.pt/Gmzs7yZzvpIE9TSQhPVm

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Hildebrand volta à Alemanha

O ex-goleiro da seleção alemã Timo Hildebrand assinou contrato com o Hoffenheim depois de dois frustrantes anos na Espanha.

Considerado o melhor goleiro da Alemanha dois anos atrás, quando levou o Stuttgart a conquista da Bundesliga, Hildebrand não teve sucesso em sua passagem pelo Valência da Espanha.

Depois de várias brigas com o então titular Canizares, Timo assumiu a posição de titular da equipe espanhola, mas a constante troca de técnicos e a má fase do goleiro, fizeram com que ele voltasse a reserva da equipe.

Insatisfeito, Timo já havia decidido deixar a equipe na temporada passada.

Não foram revelados os valores da negociação, mas sabe-se que Hildebrand já poderá atuar pelo atual líder da Bundesliga a partir de janeiro.

Bremen vence Inter em casa pela LC

O Werder Bremen conseguiu uma importante vitória contra a Inter de Milão e garantiu uma vaga na próxima fase da Copa da Uefa.

Os verdes venceram por 2 a 1 com gols de Pizarro e Rosenberg. Zlatan Ibrahimovic fez o gol da equipe italiana.

A vitória, e como conseqüência a vaga na Copa da Uefa, amenizou um pouco a péssima campanha da equipe alemã na Copa dos Campeões. Essa foi a única vitória dos verdes nas seis partidas disputadas no torneio.

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Mais problemas para o Werder Bremen

Além da péssima campanha na Bundesliga, onde equipe ocupa apenas a décima posição e da precoce eliminação na Liga dos Campeões da Europa, o Werder ganhou mais um problema nesta segunda-feira.

O principal jogador da equipe no campeonato, o atacante Claudio Pizzarro, foi suspenso por três partidas pela DFB após jogada violenta na partida contra o Karlsruhe no último fim-de-semana.

Tanto o clube, como o jogador, aceitaram a punição.

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Bayern e Hoffenheim dividem liderança

O Bayern de Munique venceu o Hoffenheim no jogo mais emocionante da atual temporada. Líder e vice-líder mostraram porque estão no topo da tabela de classificação.

O Bayern usava a habilidade de jogadores como Ribery e Schweinsteiger para tentar furar a defesa adversária. Por outro lado o Hoffenheim mostrava a força de seu contra-ataque. Obasi, Ba e Ibisevic infernizaram a defesa bávara e o brasileiro Lúcio teve muito trabalho conter a ofensiva do líder da competição.

Os gols da partida só saíram no segundo tempo. Aos 4 minutos Ibisevic recebeu passe de Weis, se livrou facilmente do fraco lateral Oddo e tocou na saída de Rensing.

Onze minutos depois o Bayern empatou com um belo gol. Lahm recebeu pela esquerda, avançou com a bola, passou por dois zagueiros e da entrada da área deu uma bomba, sem chance para o goleiro Haas. A bola ainda desviou em um zagueiro antes de entrar.

Depois do gol de empate a partida continuou intensa, com chances para os dois lados, mas o Bayern levou mais sorte. Aos 45 minutos do segundo tempo, Toni, que havia perdido vários gols na partida, marcou cara a cara com o goleiro do Hoffenheim.

A vitória deixou o Bayern atrás do Hoffenheim apenas no saldo de gols. Ao mesmo tempo, o Hoffenheim mostrou para o mundo que a pequena equipe que acabou de subir da segunda divisão tem um ótimo elenco e pode sim lutar pelo título alemão.

Confira os gols da partida:
0 - 1 - Ibisevic: http://videos.sapo.pt/D70RgzUKBGZ4Pg8tCJ73
1 - 1 - Lahm: http://videos.sapo.pt/QjlBA2BNmNFhMUjITl54
2 - 1 - Toni: http://videos.sapo.pt/SHDabtUACN2cvvgmM2Yz