sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Grande clássico agita a Bundesliga

Neste fim de semana, Bayern de Munique e Werder Bremen se enfrentam e devem fazer o melhor jogo da segunda rodada da Bundesliga.

O Bayern de Munique pode ter a volta de Ribery, recuperado de contusão. O técnico Louis van Gaal, conhecido por não gostar de estrelas, insiste que o francês deve ficar no banco e terá que conquistar aos poucos seu lugar como titular.

O Werder Bremen perdeu sua primeira partida em casa frente ao Eintracht Frankfurt e mais uma derrota, dessa vez frente ao seu grande rival, pode levar os verdes mais uma vez a enfrentar uma crise.

Além do confronto em Munique, Hamburgo e Borussia Dortmund se enfrentam no derby do Norte. O Hamburgo, mais uma vez candidato ao título, só pode pensar em vencer, já que não saiu de um empate na primeira rodada da competição.

Ainda no sábado o Colônia recebe o atual campeão Wolfsburg. Se os lobos vencerem mais uma, já começarão a despontar como principal candidato ao título alemão.

Confira a rodada completa, com vários jogos ao vivo para o fanático por futebol alemão.

Sábado:
Bayern de Munique - Werder Bremen (10h30 ao vivo ESPN Brasil)
Hamburgo - Borussia Dortmund (10h30 ao vivo Esporte Interativo)
Colônia - Wolfsburg (13h30 ao vivo ESPN Brasil)
Bayer Leverkusen - Hoffenheim
Hannover 96 - Mainz
Eintracht Frankfurt - Nuremberg
Stuttgart - Freiburg

Domingo:
Schalke 04 - Bochum (12h30 ao vivo ESPN Brasil)
Borussia Mönchengladbach - Hertha Berlin

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

“o que vale são os 3 pontos”

Mesmo jogando mal, a Alemanha venceu o Azerbaijão por 2 a 0, fora de casa, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo da África do Sul.

O primeiro gol alemão foi marcado por Scheinsteiger aos 12 minutos do primeiro tempo. O meia do Bayern de Munique driblou um defensor e deu um belo chute de fora da área para abrir o placar.

No segundo tempo, Klose de cabeça, após bela jogada de Gomez, que chutou a bola no travessão, deu números finais a partida.

Para Joachim Low, técnico da seleção, a nationalelf viajou para o Azerbaijão para buscar a vitória e isso era o que importava, independente da Alemanha não ter apresentado um bom futebol.

Agora a Alemanha abriu quatro pontos de vantagem para a Rússia, segunda colocada no grupo, mas com um jogo a mais.

As duas equipes se enfrentam em outubro em Moscou para decidir quem fica com a vaga direta para a próxima Copa do Mundo.

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Começa a nova temporada

Terminada a primeira rodada da Bundesliga, o líder da competição é o Wolfsburg, que venceu o Stuttgart em casa por 2 a 1.

O Bayern de Munique, sempre candidato ao título, empatou com a boa equipe do Hoffenheim por 1 a 1 fora de casa.

Com dois gols de Kuranyi, o Schalke 04 venceu o Nuremberg por 2 a 1.

Quem também começou com vitória foi o Eintracht Frankfurt. A equipe do brasileiro Caio, finalmente titular, venceu o Werder fora de casa por 3 a 2.

Os verdes demonstraram mais uma vez que sua defesa deve ser o ponto fraco da equipe no campeonato.

Em uma rodada recheada de empates, quatro no total, vale ressaltar também as vitórias de Borussia Dortmund e Hertha Berlin, respectivamente contra Colônia e Hannover, pelo placar mínimo.

Claro que cravar favoritos com apenas uma rodada seria uma besteira. Vale lembrar que no campeonato passado, ao fim do primeiro turno, Wolfsburg e Stuttgart que terminaram entre os três primeiros, nem figuravam entre os seis melhores da competição.

Nationalelf em campo
No meio de semana a Bundesliga dá uma parada. A seleção alemã enfrentará o Azerbaijão fora de casa pelas eliminatórias para a Copa do Mundo da África do Sul.

O jogo tem tudo para ser fácil para a seleção alemã que só pensa no confronto de outubro contra a Rússia. Partida que definirá o classificado direto do grupo 4 para a próxima Copa do Mundo.

Destaques da rodada:
Grafite – O brasileiro demonstrou que deve fazer outra ótima temporada na Bundesliga. Estreou com gol na vitória dos lobos.

Van Bommel – O volante se machucou na estréia do Bayern no campeonato. Ficará afastado por um mês. Isso é bom ou ruim para os bávaros?

Bochum – Depois de estar perdendo em casa por 3 a 0, frente ao M´gladbach, a equipe se recuperou no segundo tempo e empatou a partida.

Ozil – O meia do Werder Bremen fez ótima partida no sábado e dá pistas que a torcida não sentirá falta do brasileiro Diego.