sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Sagnol abandona o futebol

O lateral direito do Bayern de Munique, Willy Sagnol, anunciou que não jogará mais futebol profissionalmente devido a seguidas contusões em seu tornozelo.

Aos 31 anos, Sagnol não conseguiu se recuperar da contusão que sofreu no jogo da França contra a Holanda pela Euro 2008. “Não faz sentido eu continuar treinando, as dores no meu tendão são muito intensas”, afirmou o jogador.

Sagnol, fazia parte da equipe do Bayern de Munique que venceu a Liga dos Campeões da Europa em 2001. O francês conquistou também cinco títulos alemães pela equipe de Munique.

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Bayern próximo de contratar jovem talento alemão

O Bayern de Munique pode anunciar em breve a contratação de Alexander Baumjohann para a próxima temporada da Bundesliga.

O meio-campista de 21 anos viria para a equipe de Munique sem custos, já que seu contrato com o Borussia M´Gladbach termina ao fim da atual temporada.

Baumjohann, participou de seis partidas pelo Gladbach na atual temporada, marcando um importante gol na vitória contra o Werder Bremen.

Habilidoso, Baumjohann é considerado o “novo Ballack” pela imprensa alemã.

Além de Baumjohann, a equipe de Munique já anunciou a contratação de Ivica Olic para a temporada 2009/2010 da Bundesliga.

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Podolski retorna ao Colônia

Depois de meses de negociação, a novela Podolski parece ter chegado ao fim.

O atacante Lukas Podolski acertou sua volta ao Colônia, clube que o revelou anos atrás.

Após duas fracassadas temporadas pelo Bayern de Munique, onde o atacante se preocupou mais em reclamar da diretoria da equipe do que em tentar uma vaga na equipe titular, o jovem de 23 anos finalmente conseguiu sair da equipe.

Apesar da aparente alegria do jogador em voltar a equipe do Colônia, não resta dúvida que a saída do Bayern de Munique foi um “passo atrás” na carreira do jogador.

O técnico Jürgen Klinsmann lamentou a saída do jogador e disse que o alemão, nascido na Polônia, devia ter lutado mais por uma vaga na equipe.

O contrato do jogador com o Colônia é de quatro anos. Os valores da negociação não foram informados.

Podolski fica no Bayern de Munique até o fim da atual temporada, devendo se apresentar ao Colônia no dia primeiro de julho de 2009.