sábado, 31 de janeiro de 2009

Toni Kroos assina com o Leverkusen

No último dia de transferências da janela de inverno, uma surpreendente transferência envolveu o Bayern de Munique e seu arqui-rival, Bayer Leverkusen.

O jovem Toni Kroos, de 19 anos, se juntou a equipe das aspirinas em um contrato de empréstimo até junho de 2010.

Insatisfeito com as poucas chances que teve com o técnico Jürgen Klinsmann, apenas sete aparições na temporada, Kroos insistia que queria jogar mais para poder evoluir seu futebol.

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Recomeça o show!

Começa hoje o segundo turno do campeonato alemão. O jogo de abertura terá a presença de dois candidatos ao título da temporada.

O Hamburgo, quinto colocado, enfrenta o Bayern de Munique, vice-líder. Apenas dois pontos separam as duas equipes na tabela de classificação.

As duas equipes começam o segundo turno embaladas por vitórias no meio de semana pela Copa da Alemanha. Os hanseáticos venceram o Munique 1860 por 3 a 1, enquanto os bávaros trucidaram o Stuttgart por 5 a 1.

Apesar de jogar em casa, o Hamburgo não pode ser considerado favorito, já que seu principal jogador, Olic, suspenso, não joga. Já O Bayern de Munique contará com todos seus titulares, tendo apenas Podolski e Oddo, reservas, fora de combate.

No sábado outro grande jogo agita a primeira rodada do returno. O sexto colocado Borussia Dortmund enfrenta o Bayer Leverkusen, quinto colocado.

O líder da competição, Hoffenheim, recebe o fraco Energie Cottbus em casa. Será uma ótima oportunidade para ver se o caçula da Bundesliga continua forte, mesmo sem poder contar com Ibisevic, artilheiro da competição, que machucado desfalca a equipe pelo resto da temporada.

A partida do Hoffenheim ainda tem outros atrativos. O líder da competição terá a estréia do goleiro Hildebrand, ex-Valência, e Sanogo, ex-Werder Bremen. Além disso, o jogo de sábado será a primeira partida da equipe em seu novo estádio, chamado de Rhein-Neckar-Arena.

Confira todos os jogos da rodada:
Sexta-feira:
Hamburgo - Bayern de Munique (17:45, ao vivo na ESPN Brasil)

Sábado:
Hannover - Schalke 04
Colônia - Wolfsburg
Borussia Dortmund - Bayer Leverkusen (12:30, ao vivo na ESPN Brasil)
Hertha Berlin - Eintracht Frankfurt (12:30, ao vivo no BandSport)
1899 Hoffenheim - Energie Cottbus
Stuttgart - Borussia M'gladbach

Domingo:
Bochum - Karlsruher
Werder Bremen - Arminia Bielefeld (14:00, ao vivo no BandSport)

Final da LC de 2012 em Munique

O comitê executivo da Uefa, anúncio nesta quinta-feira que o Allianz Arena, estádio do Bayern de Munique, será o palco da final da Liga dos Campeões da Europa de 2012.

Segundo dados preliminares, a cidade de Munique arrecadará entre 50 à 100 milhões de euros com hospedagem e alimentação com torcedores que viajarão para a Alemanha para a final da competição.

Só para se ter uma idéia da grandiosidade do evento, a final de 2008, entre Manchester United e Chelsea, foi assistida por cerca 130 milhões de fãs ao redor do mundo.

Essa será a segunda final da Liga dos Campeões que será realizada na Alemanha nos próximos anos. Em 2010, será a vez do estádio do Hamburgo sediar o momento máximo da competição européia.

Bremen avança na Copa da Alemanha

O Werder Bremen conseguiu virar para cima do Dortmund e assegurou sua vaga nas quartas-de-final da Copa da Alemanha.

Frei abriu o placar para o Dortmund aos 11 minutos de jogo, mas Hugo Almeida aos 17 e Pizzaro aos 40 minutos do segundo tempo, decretaram a vitória dos verdes.

O Bayer Leverkusen, enfrentando o Cottbus em casa, não teve dificuldades para avançar para a próxima fase. A equipe das aspirinas marcou três gols logo no primeiro tempo e liquidou a partida, nos descontos Skela descontou para o Cottbus.

Mais fácil ainda foi a vitória do Wolfsburg frente ao Hansa Rostock. Grafite comandou a vitória dos lobos marcando três vezes. O placar final, 5 a 1, demonstrou bem a superioridade da equipe do técnico Felix Magath.

A única surpresa desta quarta-feira foi a eliminação do Karlsruher. A equipe do brasileiro da Silva, perdeu para o pequeno Wiesbaden da segunda divisão por 1 a 0.

As partidas de quartas-de-final da competição serão realizadas no dia 3 e 4 de março.

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Bayern massacra Stuttgart pela Copa da Alemanha

O primeiro dia de confronto das quartas-de-final da Copa da Alemanha não teve nenhuma surpresa. As quatro equipes consideradas favoritas venceram seus jogos com facilidade.

O destaque da rodada foi o Bayern de Munique que humilhou o Stuttgart fora de casa. Ribery e companhia marcaram impiedosos cinco gols na equipe do técnico Markus Babbel.

Schweinsteiger duas vezes, Toni, Ribery e Zé Roberto, foram as redes pelo Bayern, no final da partida, Mario Gomez descontou para os schwabens.

Nas outras partidas, o Hamburgo venceu o Munique 1860 por 3 a 0, como destaque, os três gols do croata Olic. O Schalke 04 também não deu chande para o CZ Jena, vencendo por 4 a 1. No duelo de equipes da segunda divisão, o líder da competição, Mainz, venceu o Duisburg por 3 a 1.

Confira os jogos de hoje, que completam a rodada:
Bayer Leverkusen – Energie Cottbus
B. Dortmund – Werder Bremen
Karlsruher – Wiesbaden
Wolfsburg – Hansa Rostock

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

West Ham assina com Nsereko

O West Ham confirmou a contração de Sávio Nsereko, jogador da seleção sub-19 da Alemanha.

Nsereko, ex-Brescia, assinou contrato de quatro anos e meio com a equipe londrina. O atacante substituirá Craig Bellamy que se transferiu para o Manchester City.

“O West Ham está muito feliz com a contratação do jogador da seleção sub-19 da Alemanha. Ele vestirá a camisa número 10”, anunciou o site da equipe.

Thiago Neves insiste em sair do HSV

O ex-jogador do Fluminense, Thiago Neves, pouco aproveitado no Hamburgo, está tentando de todas as formas forçar sua saída da equipe.

Segundo o empresário do jogador, Thiago tem uma boa proposta do "poderoso" Al-Hilal da Arábia Saudita.

A atitude do jogador brasileiro é mais uma demonstração do porque a contratação de jogadores brasileiros é considerada uma manobra de auto-risco pelas equipes européias.

Justamente por isso, os clubes acabam por oferecer um valor bem menor do que realmente valeria um jogador brasileiro em uma transação desse tipo.

O Hamburgo, nova vítima da falta de profissionalismo dos jogadores brasileiros, contratou Thiago Neves imaginando que depois de um ano de adaptação, o meia estaria pronto para ser a estrela dos hanseáticos. Infelizmente, mesmo tendo muito a aprender sobre o futebol alemão, o jogador não aceita a situação de reserva na equipe.

Sorte deu o Bayern de Munique, que contratou o bom zagueiro Breno. Mesmo com apenas uma atuação na zaga da equipe da Baviera, o ex-jogador do São Paulo, está muito feliz no Bayern e sabe que ainda tem muito a aprender com os companheiros de sua equipe.

Copa da Alemanha

Nesta semana a bola volta a rolar oficialmente na Alemanha. Nesta terça e quarta-feira serão realizadas as partidas das quartas-de-final da Copa da Alemanha.

Dois grandes jogos agitam a rodada. Hoje, na Mercedez-Benz-Arena, o Stuttgart recebe o poderoso Bayern de Munique. Na quarta-feira, o Borussia Dortmund, enfrenta o rival Werder Bremen em casa.

Confira a rodada completa da Copa da Alemanha:
Terça-feira:
Hamburgo - Munique 1860
CZ Jena - Schalke 04
Freiburg - Mainz 05
Stuttgart - Bayern de Munique

Quarta-feira:
Bayer Leverkusen - Energie Cottbus
B. Dortmund - Werder Bremen
Karlsruhe - Wiesbaden
Wolfsburg – Hansa Rostock

domingo, 25 de janeiro de 2009

Schalke assina com jovem zagueiro

O Schalke 04 assinou contrato com Danny Latza, jovem talento da seleção alemã sub-19.

Nascido em Gelsenkirchen, Latza está no Schalke 04 desde 1998, e assinou seu primeiro contrato profissional com os azuis reais.

“Eu estou muito feliz. Fui muito bem na equipe B do Schalke 04 no ano passado e agora quero provar minha capacidade na equipe principal”, afirmou o jovem zagueiro.