sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Recomeça o show!

Começa hoje o segundo turno do campeonato alemão. O jogo de abertura terá a presença de dois candidatos ao título da temporada.

O Hamburgo, quinto colocado, enfrenta o Bayern de Munique, vice-líder. Apenas dois pontos separam as duas equipes na tabela de classificação.

As duas equipes começam o segundo turno embaladas por vitórias no meio de semana pela Copa da Alemanha. Os hanseáticos venceram o Munique 1860 por 3 a 1, enquanto os bávaros trucidaram o Stuttgart por 5 a 1.

Apesar de jogar em casa, o Hamburgo não pode ser considerado favorito, já que seu principal jogador, Olic, suspenso, não joga. Já O Bayern de Munique contará com todos seus titulares, tendo apenas Podolski e Oddo, reservas, fora de combate.

No sábado outro grande jogo agita a primeira rodada do returno. O sexto colocado Borussia Dortmund enfrenta o Bayer Leverkusen, quinto colocado.

O líder da competição, Hoffenheim, recebe o fraco Energie Cottbus em casa. Será uma ótima oportunidade para ver se o caçula da Bundesliga continua forte, mesmo sem poder contar com Ibisevic, artilheiro da competição, que machucado desfalca a equipe pelo resto da temporada.

A partida do Hoffenheim ainda tem outros atrativos. O líder da competição terá a estréia do goleiro Hildebrand, ex-Valência, e Sanogo, ex-Werder Bremen. Além disso, o jogo de sábado será a primeira partida da equipe em seu novo estádio, chamado de Rhein-Neckar-Arena.

Confira todos os jogos da rodada:
Sexta-feira:
Hamburgo - Bayern de Munique (17:45, ao vivo na ESPN Brasil)

Sábado:
Hannover - Schalke 04
Colônia - Wolfsburg
Borussia Dortmund - Bayer Leverkusen (12:30, ao vivo na ESPN Brasil)
Hertha Berlin - Eintracht Frankfurt (12:30, ao vivo no BandSport)
1899 Hoffenheim - Energie Cottbus
Stuttgart - Borussia M'gladbach

Domingo:
Bochum - Karlsruher
Werder Bremen - Arminia Bielefeld (14:00, ao vivo no BandSport)

Um comentário:

Saulo disse...

Estava com saudade do Campeonato Alemão porque gosto muito.
Vamos ver se o Hoffenheim vai lutar por uma vaga na Copa dos Campeões ou quem sabe, lutar pelo título.
Estou torcendo para o Hoffenheim.