sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Copa da Uefa

Ontem quatro das cinco equipes alemãs que disputam a Copa da Uefa entraram em ação. O saldo não foi muito bom. Duas derrotas, um empate e apenas uma vitória.

Jogando em casa o Schalke 04 foi surpreendido pelo Manchester City. Os ingleses venceram por 2 a 0.

Mais uma vez chamou atenção a ineficiência do ataque dos azuis reais e a aparente falta de comprometimento de alguns jogadores, como Pander, Engellar e Rakitic.

Na última rodada o Schalke 04 enfrenta o Twente fora de casa. Apenas a vitória garante a passagem da equipe alemã para a próxima fase da competição.

O Hamburgo também perdeu sua partida jogando em casa. Os hanseáticos foram surpreendidos pela equipe do Ajax, que marcou o único gol da partida aos 32 minutos do segundo através do brasileiro Leonardo.

Mesmo com a derrota, o Hamburgo ainda está em boa situação no grupo F. Os hanseáticos ainda tem dois jogos a realizar e precisa de uma vitória para garantir passagem para a próxima fase da competição.

Na estréia do técnico Markus Babbel, o Stuttgart conseguiu um bom empate contra a Sampdoria fora de casa. Marica (foto) abriu o placar aos 8 minutos de partida e Sammarco empatou para a equipe italiana ainda no primeiro tempo.

No dia 18 de dezembro os schwabens recebem a equipe do Standard Liege em casa. Só a vitória garante a presença da equipe alemã na fase de mata-mata da competição.

A única vitória alemã na rodada veio com o surpreendente Wolfsburg. Os lobos viajaram até Portugal e venceram a equipe do Braga por 3 a 2. Destaque para as ótimas atuações de Dzeko e do meio-campista Misimovic.

O Wolfsburg venceu suas duas partidas realizadas e já garantiu vaga na próxima fase da competição. A equipe do técnico Felix Magath ainda enfrenta Portsmouth e Milan pelo grupo E do torneio.

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Bremen está eliminado da LC

O Werder Bremen mais uma vez envergonhou sua torcida na principal competição da Europa.

A equipe do técnico Thomas Schaaf completou ontem cinco partidas pelo grupo B sem conseguir ao menos uma vitória.

Depois do empate em 2 a 2 contra a fraca equipe do Anorthosis, os verdes não tem mais chances de passar para a frase de oitavas-de-final da competição.

Agora o Werder precisa de uma improvável vitória frente a Internazionale de Milão em casa e torcer para que o Anorthosis não vença o Panathinaikos para conseguir ao menos uma vaga na Copa da Uefa.

Seria um prêmio injusto para uma equipe que ano a ano demonstra a falta de competência de seu técnico Thomas Schaaf e de seu diretor esportivo Klaus Allofs.

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Bayern vence e avança na LC

O Bayern de Munique confirmou sua boa campanha na Liga dos Campeões da Europa vencendo o Steaua Bucareste em casa por 3 a 0.

Com o resultado o Bayern garantiu uma vaga nas oitavas de final da competição.

Jogando em casa os bávaros não tomaram conhecimento do adversário e dominaram a partida desde o começo. Apesar do domínio, o primeiro gol do Bayern só saiu no segundo tempo.

Aos 12 minutos, o lateral Oddo foi a linha de fundo e cruzou, Ribery desviou de cabeça e a bola sobrou para Klose marcar de direita.

Quatro minutos depois Toni marcou. Klose recebeu passe em condição duvidosa e tocou de cabeça para o italiano, também de cabeça, desviar para o gol.

Aos 26 minutos o Bayern definiu a partida. Klose mais uma vez, cara a cara com o goleiro, marcou o terceiro da equipe da Baviera.

Com o resultado o Bayern assumiu a liderança do grupo junto com o Lyon. As duas equipes tem 11 pontos e definem quem se classificará em primeiro lugar do grupo na próxima rodada.

A partida entre Lyon e Bayern será realizada dia 10 de dezembro em Lyon. Quem vencer a partida terminará em primeiro lugar do grupo. O empate sem gols dá a classificação na liderança para o Lyon. Qualquer empate com gols, coloca os bávaros na primeira posição do grupo.

Veja aqui os melhores momentos da partida:
http://videos.sapo.pt/0NfZDQlYZvvzbE1Z5LZg

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Babbel assume o Stuttgart

Logo após a derrota por 4 a 1 frente ao Wolfsburg, o técnico Armin Veh foi demitido do comando técnico do Stuttgart.

Para seu lugar o diretor esportivo Horst Heldt contratou em caráter provisório o assistente técnico da equipe Markus Babbel.

Babbel, formado nas categorias de base do Bayern de Munique, participou das grandes equipes do Bayern nos anos 90, além de uma boa passagem pelo Liverpool da Inglaterra. No final de sua carreira Babbel ajudou o Stuttgart a vencer a Bundesliga dois anos atrás.

“Eu estou muito surpreso e feliz com essa oportunidade. Por enquanto assumo a equipe interinamente, mas sei que posso provar meu potencial até o fim da atual temporada”, afirmou Babbel.

O primeiro desafio do ex-jogador não será fácil. Os schwabens viajam para a Itália para enfrentar a Sampdoria nesta quinta-feira pela Copa da Uefa.

“É a mesma sensação que senti quando joguei pela primeira vez na Bundesliga.”, afirmou o ex-jogador.