sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Copa da Uefa

Ontem quatro das cinco equipes alemãs que disputam a Copa da Uefa entraram em ação. O saldo não foi muito bom. Duas derrotas, um empate e apenas uma vitória.

Jogando em casa o Schalke 04 foi surpreendido pelo Manchester City. Os ingleses venceram por 2 a 0.

Mais uma vez chamou atenção a ineficiência do ataque dos azuis reais e a aparente falta de comprometimento de alguns jogadores, como Pander, Engellar e Rakitic.

Na última rodada o Schalke 04 enfrenta o Twente fora de casa. Apenas a vitória garante a passagem da equipe alemã para a próxima fase da competição.

O Hamburgo também perdeu sua partida jogando em casa. Os hanseáticos foram surpreendidos pela equipe do Ajax, que marcou o único gol da partida aos 32 minutos do segundo através do brasileiro Leonardo.

Mesmo com a derrota, o Hamburgo ainda está em boa situação no grupo F. Os hanseáticos ainda tem dois jogos a realizar e precisa de uma vitória para garantir passagem para a próxima fase da competição.

Na estréia do técnico Markus Babbel, o Stuttgart conseguiu um bom empate contra a Sampdoria fora de casa. Marica (foto) abriu o placar aos 8 minutos de partida e Sammarco empatou para a equipe italiana ainda no primeiro tempo.

No dia 18 de dezembro os schwabens recebem a equipe do Standard Liege em casa. Só a vitória garante a presença da equipe alemã na fase de mata-mata da competição.

A única vitória alemã na rodada veio com o surpreendente Wolfsburg. Os lobos viajaram até Portugal e venceram a equipe do Braga por 3 a 2. Destaque para as ótimas atuações de Dzeko e do meio-campista Misimovic.

O Wolfsburg venceu suas duas partidas realizadas e já garantiu vaga na próxima fase da competição. A equipe do técnico Felix Magath ainda enfrenta Portsmouth e Milan pelo grupo E do torneio.

Um comentário:

Unknown disse...

O Hamburgo ainda irá se classificar para a próxima fase.