sexta-feira, 8 de maio de 2009

O teste de fogo para o Wolfsburg

Na trigésima primeira rodada da Bundesliga, que começa nesta sexta-feira, o Wolfsburg pode praticamente assegurar o título da temporada.

O problema para os lobos é que eles terão o seu maior teste para demonstrar que são mesmo a melhor equipe da competição.

Ao final do primeiro turno, Wolfsburg e Stuttgart ocupavam a nona e décima posição respectivamente, e em uma incrível recuperação, as duas buscam o título alemão da temporada.

O Stuttgart, jogando em casa, pode ser considerado o favorito para a partida, mas o Wolfsburg terá a seu favor os desfalques dos schwabens para o confronto.

Sem poder contar com os zagueiros Tasci e Delpierre, o técnico Markus Babbel colocará em campo o jovem Niedermaeier da equipe B, que jogou apenas duas partidas pela equipe principal na atual temporada.

Gomez ou Grafite, quem vencerá essa disputa?

Ainda acreditando no título
Quem estará de olho nessa partida é o Bayern de Munique. Os bávaros, três pontos atrás do Wolfsburg, enfrentam o fraco Energie Cottbus fora de casa.

Uma vitória, somada a um tropeço do Wolfsburg, coloca os bávaros de novo na disputa do título.

A equipe do técnico Jupp Heynckes não terá o brasileiro Zé Roberto e o lateral Lell, os dois machucados. Para compensar, o atacante Miroslav Klose deverá ficar no banco de reservas, depois de seis semanas de ausência.

Confira a rodada completa:
Sexta-feira:
Bayer Leverkusen – Arminia Bielefeld

Sábado:
Energie Cottbus – Bayern de Munique (VT, BandSport, 18h00)
Stuttgart – Wolfsburg (Ao vivo, ESPN Brasil, 10h30m)
Hannover – Eintracht Frankfurt
Borussia Dortmund – Karlsruher
Hertha Berlin – Bochum
Hoffenheim – Colônia

Domingo:
B. M´gladbach – Schalke 04
Werder Bremen – Hamburgo (Ao vivo, ESPN Brasil, 12h00m)

Werder Bremen na final da Copa da Uefa

Em um duelo emocionante entre equipes alemãs, o Werder Bremen se classificou para a final da Copa da Uefa.

Jogando na casa do Hamburgo e precisando da vitória, os verdes conseguiram uma espetacular virada (3 a 2) e agora enfrentam o Shaktar Donetsk na final da competição.

A equipe do brasileiro Diego já havia eliminado o Hamburgo na semi-final da Copa da Alemanha e poucos acreditavam que a equipe poderia inverter a vantagem do Hamburgo fora de casa.

A situação piorou quando Olic marcou para o Hamburgo no início da partida, mas Diego, após passe de Pizarro, empatou o jogo ainda no primeiro tempo.

O Werder veio mais forte no segundo tempo e contou com a ajuda do goleiro Rost para virar a partida. Pizarro chutou de longe e o goleiro do Hamburgo aceitou.

Desesperado, o Hamburgo foi a frente e levou o terceiro gol faltando oito minutos para o final. O veterano capitão Baumann marcou de cabeça após confusão na área.

Quatro minutos depois, Olic marcou mais uma vez e incendiou o estádio. Mesmo com muita pressão no final, o Hamburgo não conseguiu o empate.

Para a final da competição, contra o Shaktar Donetsk, o Werder não terá o brasileiro Diego e o português Hugo Almeida, os dois levaram cartão amarelo e estão fora da decisão.

A final da competição será realizada no dia 20 de maio em Istambul na Turquia.

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Copa da Uefa

Nesta quinta-feira, com o Nordbank-Arena lotado, Hamburgo e Werder Bremen definem qual equipe alemã disputará a final da Copa da Uefa.

No jogo de ida, em Bremen, o Hamburgo venceu por 1 a 0 e agora só precisa de um empate em casa para avançar na competição.

O problema do Hamburgo é que o Werder Bremen aposta todas suas fichas nessa partida, afim de salvar a atual temporada.

Os verdes não tem mais nenhuma chance de conseguir uma vaga para as competições européias via Bundesliga e o título da Copa da Uefa seria um prêmio de consolação para uma temporada desastrosa.

No Hamburgo, que praticamente deu adeus ao título da Bundesliga no último fim-de-semana, a Copa da Uefa também pode ajudar os hanseáticos a amenizar a insatisfação dos torcedores que acreditavam que a equipe venceria a competição alemã nesta temporada.

A partida será transmitida pela ESPN a partir das 15h30.

Confira a provável escalação das equipes:
Hamburgo: F. Rost - Demel, Gravgaard, Mathijsen, Jansen - Jarolim, Aogo - Pitroipa, Trochowski - Petric, Olic

Werder Bremen: Wiese - C. Fritz, Mertesacker, Naldo, Boenisch - Baumann - Frings, Özil - Diego - Pizarro, Hugo Almeida

Klose de volta aos gramados

O Bayern de Munique teve uma boa notícia nesta quinta-feira.

O atacante Miroslav Klose voltou aos treinamentos depois de seis semanas fora, devido a uma contusão no tornozelo.

Klose se machucou na vitória contra o Bochum por 3 a 0 e deve ficar no banco de reservas neste sábado, quando os gigantes de Munique enfrentam o Energie Cottbus.

Quem está muito feliz com a volta de Klose é Luca Toni. O italiano afirmou que a equipe perdeu muito de sua força ofensiva na ausência do atacante da seleção alemã.

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Babbel no Stuttgart até 2011

O Stuttgart anunciou nesta terça-feira que, Markus Babbel e seu assistente Raine Widmayer, ficarão na equipe até junho de 2011.

Babbel, que ajudou o Stuttgart na conquista do título alemão duas temporadas atrás, assumiu a equipe na décima quinta rodada da atual temporada.

Na época, os schwabens ocupavam a décima primeira posição na tabela de classificação. Com apenas uma derrota em 16 jogos, o técnico levou a equipe a quarta posição na tabela de classificação.

Felix Magath deixa o Wolfsburg

De acordo com o site oficial do Wolfsburg, o técnico Felix Magath deixará a equipe ao fim da atual temporada.

A decisão da diretoria da equipe, que lidera o campeonato alemão, foi causada depois que se descobriu que o técnico alemão estava acertando sua transferência para o Schalke 04 para a próxima temporada.

A atitude de Magath irritou os dirigentes dos lobos, que tinham com o técnico, um projeto de longo prazo frente à equipe.

O holandês Frank Rijkaard é o favorito para assumir o comando da equipe na próxima temporada.

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Quem fica com a salva de prata?

Para sorte dos fãs da Bundesliga, o título da temporada 2008/2009 está totalmente indefinido.

É impossível cravar quem levará a salva de prata na atual temporada, mas considerando a diferença de pontos entre os cinco primeiros colocados e os adversários que eles terão nos últimos quatro jogos, fica mais fácil apostar em um campeão.

Nesta coluna, time a time, vamos tentar ajudar você a arriscar quem fica com a salva de prata.

Wolfsburg
O lobos tem três pontos de vantagem para o segundo colocado. Essa vantagem, faltando apenas quatro rodadas é muito grande, mas para a alegria de quem gosta de boas disputas, a equipe do técnico Felix Magath não terá vida fácil nas próximas rodadas.

Semana que vem o Wolfsburg enfrentará a segunda melhor equipe do segundo turno, o Stuttgart.

Os schwabens ainda sonham com o título alemão e tem apenas uma derrota nas últimas dezesseis partidas. Mais do que isso, se o Stuttgart vencer, diminui a vantagem para o líder para apenas dois pontos.

Além do Stuttgart, a equipe do artilheiro Grafite ainda enfrenta o Borussia Dortmund na 32ª rodada. Animada com as vitórias nas últimas partidas, o sonho do Dortmund de conquistar uma vaga na próxima LC, pode atrapalhar ainda mais os lobos.

A equipe do técnico Felix Magath só deve ter vida fácil nas últimas duas rodadas. Hannover e Werder Bremen, sem pretensão alguma no torneio, podem facilitar a vida do Wolfsburg.

Bayern de Munique
Os bávaros podem continuar sonhando com o título alemão. A equipe do técnico Jupp Heynckers terá três jogos fáceis nas próximas rodadas.

Energie Cottbus, Bayer Leverkusen e Hoffenheim não tem mais o que fazer no torneio e podem dar ao time da Baviera nove pontos nos próximos jogos.

Dificuldade para os bávaros só na última rodada, quando a equipe recebe o Stuttgart em casa.

Se os schwabens já estiverem fora da briga pelo título é possível que a equipe de Zé Roberto, Lucio e Breno consiga cem por cento de aproveitamento nos quatro jogos, o que provavelmente daria o título da Bundesliga ao Bayern.

Hertha Berlin
A equipe não tem grandes talentos, mas tem a seu favor os próximos adversários.

O time da capital alemã enfrenta o Bochum em casa, o Colônia, sem nenhuma pretensão no torneio fora, Schalke 04 em casa e se despede do torneio fora de casa contra um Karlsruher provavelmente já rebaixado para a segunda divisão.

Mais do que sua própria qualidade, os adversários do Hertha nesta reta final é sem dúvida a principal arma do time do jovem talento Ebbert na luta pelo título alemão.

Stuttgart
Se não fosse pelo confronto direto com os dois primeiros colocados, poderíamos dizer que o Stuttgart estaria fora da briga pelo título alemão.

Enfrentar o Wolfsburg na próxima rodada e o Bayern na despedida da temporada, é sem dúvida a grande vantagem dos schwabens.

Nas duas outras rodadas, Schalke 04 e Energie Cottbus, não devem intimidar uma equipe que busca o título da competição.

Hamburgo
O Hamburgo só terá moleza até o fim da temporada.

Primeiro a equipe enfrenta o Werder Bremen. O que poderia ser um jogo difícil deve se tornar em um jogo relativamente fácil.

Mais preocupado com a semi-final da Copa da Uefa, frente ao próprio Hamburgo, e a final da Copa da Alemanha frente ao Bayer Leverkusen, é possível que os verdes joguem com uma equipe mista, assim como fizeram ontem na partida contra o Colônia.

Depois do Werder, os hanseáticos enfrentam Bochum, Colônia e Frankfurt, mas provavelmente mais preocupados com o título da Copa da Uefa, é possível que o Hamburgo já tenha dado adeus ao título nacional.

Vote na enquete do Blog Futebol na Alemanha. Quem será que leva a salva de prata nesta temporada?

Wolfsburg ainda mais perto do título

Na trigésima rodada da Bundesliga, o Wolfsburg venceu mais uma e está cada vez mais próximo do título alemão. Dessa vez, a vítima dos lobos foi o Hoffenheim, que foi goleado por 4 a 0.

Três pontos atrás do líder, o Bayern de Munique também venceu e ainda sonha na conquista do título. Na estréia de Jupp Heynckes como treinador da equipe, os bávaros bateram o Borussia M´gladbach por 2 a 1.

Quem desperdiçou uma grande chance na rodada foi o Stuttgart. Os schwabens empataram em 2 a 2, fora de casa, com o Arminia Bielefeld e estão agora cinco pontos atrás do Wolfsburg.

No jogo mais esperado da rodada, Hamburgo e Hertha Berlin empataram em 1 a 1. Com o empate, as duas equipes estão cada vez mais longe da luta pelo título alemão.

Também merece destaque a vitória do Borussia Dortmund. O triunfo da equipe do Norte frente o Eintracht Frankfurt por 2 a 0, dá a equipe do técnico Klopp a esperança de conquistar até uma vaga na próxima Liga dos Campeões da Europa.

Confira o resultado das partidas:
Bochum 0 – 2 Hannover
Arminia Bielefeld 2 – 2 Stuttgart
Schalke 04 1 – 2 Bayer Leverkusen
Eintracht Frankfurt 0 – 2 Borussia Dortmund
Karlsruher 0 – 0 Energie Cottbus
Bayern de Munique 2 – 1 B. M´gladbach
Wolfsburg 4 – 0 Hoffenheim
Colônia 1 – 0 Werder Bremen
Hamburgo 1 – 1 Hertha Berlin