sexta-feira, 8 de maio de 2009

Werder Bremen na final da Copa da Uefa

Em um duelo emocionante entre equipes alemãs, o Werder Bremen se classificou para a final da Copa da Uefa.

Jogando na casa do Hamburgo e precisando da vitória, os verdes conseguiram uma espetacular virada (3 a 2) e agora enfrentam o Shaktar Donetsk na final da competição.

A equipe do brasileiro Diego já havia eliminado o Hamburgo na semi-final da Copa da Alemanha e poucos acreditavam que a equipe poderia inverter a vantagem do Hamburgo fora de casa.

A situação piorou quando Olic marcou para o Hamburgo no início da partida, mas Diego, após passe de Pizarro, empatou o jogo ainda no primeiro tempo.

O Werder veio mais forte no segundo tempo e contou com a ajuda do goleiro Rost para virar a partida. Pizarro chutou de longe e o goleiro do Hamburgo aceitou.

Desesperado, o Hamburgo foi a frente e levou o terceiro gol faltando oito minutos para o final. O veterano capitão Baumann marcou de cabeça após confusão na área.

Quatro minutos depois, Olic marcou mais uma vez e incendiou o estádio. Mesmo com muita pressão no final, o Hamburgo não conseguiu o empate.

Para a final da competição, contra o Shaktar Donetsk, o Werder não terá o brasileiro Diego e o português Hugo Almeida, os dois levaram cartão amarelo e estão fora da decisão.

A final da competição será realizada no dia 20 de maio em Istambul na Turquia.

Nenhum comentário: