segunda-feira, 4 de maio de 2009

Quem fica com a salva de prata?

Para sorte dos fãs da Bundesliga, o título da temporada 2008/2009 está totalmente indefinido.

É impossível cravar quem levará a salva de prata na atual temporada, mas considerando a diferença de pontos entre os cinco primeiros colocados e os adversários que eles terão nos últimos quatro jogos, fica mais fácil apostar em um campeão.

Nesta coluna, time a time, vamos tentar ajudar você a arriscar quem fica com a salva de prata.

Wolfsburg
O lobos tem três pontos de vantagem para o segundo colocado. Essa vantagem, faltando apenas quatro rodadas é muito grande, mas para a alegria de quem gosta de boas disputas, a equipe do técnico Felix Magath não terá vida fácil nas próximas rodadas.

Semana que vem o Wolfsburg enfrentará a segunda melhor equipe do segundo turno, o Stuttgart.

Os schwabens ainda sonham com o título alemão e tem apenas uma derrota nas últimas dezesseis partidas. Mais do que isso, se o Stuttgart vencer, diminui a vantagem para o líder para apenas dois pontos.

Além do Stuttgart, a equipe do artilheiro Grafite ainda enfrenta o Borussia Dortmund na 32ª rodada. Animada com as vitórias nas últimas partidas, o sonho do Dortmund de conquistar uma vaga na próxima LC, pode atrapalhar ainda mais os lobos.

A equipe do técnico Felix Magath só deve ter vida fácil nas últimas duas rodadas. Hannover e Werder Bremen, sem pretensão alguma no torneio, podem facilitar a vida do Wolfsburg.

Bayern de Munique
Os bávaros podem continuar sonhando com o título alemão. A equipe do técnico Jupp Heynckers terá três jogos fáceis nas próximas rodadas.

Energie Cottbus, Bayer Leverkusen e Hoffenheim não tem mais o que fazer no torneio e podem dar ao time da Baviera nove pontos nos próximos jogos.

Dificuldade para os bávaros só na última rodada, quando a equipe recebe o Stuttgart em casa.

Se os schwabens já estiverem fora da briga pelo título é possível que a equipe de Zé Roberto, Lucio e Breno consiga cem por cento de aproveitamento nos quatro jogos, o que provavelmente daria o título da Bundesliga ao Bayern.

Hertha Berlin
A equipe não tem grandes talentos, mas tem a seu favor os próximos adversários.

O time da capital alemã enfrenta o Bochum em casa, o Colônia, sem nenhuma pretensão no torneio fora, Schalke 04 em casa e se despede do torneio fora de casa contra um Karlsruher provavelmente já rebaixado para a segunda divisão.

Mais do que sua própria qualidade, os adversários do Hertha nesta reta final é sem dúvida a principal arma do time do jovem talento Ebbert na luta pelo título alemão.

Stuttgart
Se não fosse pelo confronto direto com os dois primeiros colocados, poderíamos dizer que o Stuttgart estaria fora da briga pelo título alemão.

Enfrentar o Wolfsburg na próxima rodada e o Bayern na despedida da temporada, é sem dúvida a grande vantagem dos schwabens.

Nas duas outras rodadas, Schalke 04 e Energie Cottbus, não devem intimidar uma equipe que busca o título da competição.

Hamburgo
O Hamburgo só terá moleza até o fim da temporada.

Primeiro a equipe enfrenta o Werder Bremen. O que poderia ser um jogo difícil deve se tornar em um jogo relativamente fácil.

Mais preocupado com a semi-final da Copa da Uefa, frente ao próprio Hamburgo, e a final da Copa da Alemanha frente ao Bayer Leverkusen, é possível que os verdes joguem com uma equipe mista, assim como fizeram ontem na partida contra o Colônia.

Depois do Werder, os hanseáticos enfrentam Bochum, Colônia e Frankfurt, mas provavelmente mais preocupados com o título da Copa da Uefa, é possível que o Hamburgo já tenha dado adeus ao título nacional.

Vote na enquete do Blog Futebol na Alemanha. Quem será que leva a salva de prata nesta temporada?

5 comentários:

Carlos Eduardo Galvão disse...

Acho q o Stuttgart ganha todos os jogos q tem pela frente e conta com pelo menos um tropeço do Wolfsburg. E o capitão Hitzlsperger vai
levantar a salva de prata.

Maurício Luiz Aires disse...

como escrevi outro dia, o Stuttgart é a equipe mais completa do campeonato.
bom elenco, bom técnico e bom esquema tático.

mas tirar cinco pontos será difícil.

abs

Alisson Freitas disse...

Hey Mauricio parabens pelo grande trabalho no blog..
vou te adicionar em meus favoritos..

acho que o Wolfsburg leva o caneco

Dzeko e Grafite estão marcando muitos gols... não sei como estão atuando.. mais Josué é um baita volante e Barzagli um ótimo zagueiro..

abrço.. até +

Persio Presotto disse...

quem diria, hein, Mau! Stuttgart... ah que saudade do Bayern! abs, pp

Maurício Luiz Aires disse...

valeu Alisson!