terça-feira, 9 de setembro de 2008

Trochowski enfim encontra seu espaço na seleção

Desde o fim da última Copa do Mundo, a Alemanha encontra grande dificuldade para formar seu meio campo ofensivo. Schweinsteiger, titular absoluto, teve vários companheiros durante esses dois anos, mas nenhum conseguiu se firmar na seleção.

Com Schneider quase sempre machucado e chegando ao fim de sua carreira, o técnico Joachim Low testou vários jogadores na posição. Fritz, Odonkor e Podolski foram os que tiveram mais chances, mas nenhum verdadeiramente conseguiu convencer como armador da seleção.

No jogo contra Liechtenstein o técnico alemão finalmente deu chance a um jogador que não estava entre os 23 da última Copa do Mundo. Piotr Trochowski há tempos já demonstrava que poderia ser o homem certo para a posição.

O jogador formado nas categorias de base do Bayern de Munique tem um chute venenoso de fora da área e tem uma grande facilidade no passe.

Titular absoluto do Hamburgo, Trochowski não teve dificuldades até agora em substituir van der Vaart na armação de jogadas do Hamburgo.

Com estilo parecido com ex-jogador da seleção alemã Thomas Hassler, Trochowski tem tudo assumir de vez a posição de titular da nationalelf.

Nenhum comentário: