segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Com rodada perfeita Dortmund volta a disparar na liderança

Na primeira rodada do returno da Bundesliga, em que a maioria dos torcedores alemães torcia para uma derrota do Borussia Dortmund, o que embolaria a disputa pelo título, o time do Norte não tomou conhecimento do Bayer Leverkusen e venceu por 3 a 1.

O fim de semana perfeito dos borussianos não acabou ai. O Mainz perdeu para o Stuttgart por 1 a 0 e o Bayern de Munique ficou no empate com o Wolfsburg em 1 a 1.

Com isso o impressionante Hannover assumiu a segunda colocação na Bundesliga. O time do técnico Slomka venceu o Eintracht Frankfurt fora de casa por 3 a 0.

Outra equipe que tem muito a comemorar na rodada é o Werder Bremen. Os verdes passaram pelo Hoffenheim por 2 a 1 e se distanciaram da briga pelo rebaixamento. Frings, no último minuto da partida, deu a vitória a equipe do brasileiro Wesley.

Vale destacar na rodada a incrível atuação do goleiro Kraft do Bayern de Munique. O jovem arqueiro fez defesas importantes e ainda defendeu um pênalti no empate do Bayern de Munique com o Wolfsburg.

Van Gaal, que peitou a diretoria do Bayern de Munique para escalar o goleiro, ficou muito satisfeito com a atuação de Kraft.

Confira todos os resultados da rodada:
Bayer Leverkusen 1 – 3 Borussia Dortmund
Werder Bremen
2 – 1 Hoffenheim
Stuttgart 1 – 0 Mainz
Wolfsburg 1 – 1 Bayern de Munique
Nuremberg 0 – 1 Borussia M´Gladbach
St. Pauli 2 – 2 Freiburg
Schalke 04 0 – 1 Hamburgo
Eintracht Frankfurt 0 – 3 Hannover
Kaiserslautern 1 – 1 Colônia