quinta-feira, 9 de abril de 2009

Adeus LC

O Bayern de Munique deu adeus a Liga dos Campeões da Europa nesta quarta-feira. Os bávaros foram humilhados pela equipe do Barcelona por 4 a 0.

Se não fosse a bondade da equipe catalã, que diminuiu o ritmo de jogo no segundo tempo, a derrota da equipe de Munique seria ainda mais vexatória.

A goleada do Barcelona começou logo aos 9 minutos de jogo com Messi. Quatro minutos depois, foi Eto´o que marcou para a equipe catalã.

Aos 38 minutos, mais uma vez Messi e aos 43, após assistência de van Bommel, Henry marcou o seu.

Que o Barcelona tem uma grande equipe e era favorito para o confronto, todos sabiam, mas não se esperava uma partida tão ruim do Bayern de Munique.

O esquema de Klinsmann
Com muitos jogadores fora de ação, Klinsmann, inacreditavelmente, montou um time ofensivo. A linha defensiva foi formada com o que ele tinha. Oddo, Demichelis, Breno e Lell.

O meio campo do Bayern foi formado com cinco jogadores. Van Bommel, Zé Roberto, Schweinsteiger, Altintop e Ribery. Toni era o único atacante da equipe.

Com apenas Van Bommel como volante de ofício, ficou fácil para o Barcelona.

Messi, pela direita, tinha apenas o fraco Lell pela frente. O lateral alemão improvisado pela esquerda não tinha cobertura. Resultado: um passeio do jogador argentino, que mais parecia estar em um jogo treino.

A mesma lógica seguiu pelo outro lado do campo. Sem cobertura, Oddo foi presa fácil para Henry, que fez o que quis com o lateral italiano.

No meio-campo, enquanto Zé Roberto e Van Bommel se esforçavam para marcar a equipe adversária, Altintop, totalmente sem ritmo de jogo, não conseguia sequer acompanhar o fraco lateral Puyol, pelo direito do campo.

É difícil de entender como em uma partida como essa, jogadores mais defensivos como Borowski e Ottl, ficaram no banco de reservas.

No segundo tempo Klinsmann tirou Altintop e colocou o volante Ottl. Com três jogadores no meio-campo, o Bayern conseguiu evitar um vexame maior.

Aparentemente, Klinsmann não conhecia a equipe espanhola e teve uma bela aula de futebol, como afirmou Beckenbauer, presidente de honra da equipe.

“O que vimos no primeiro tempo foi sem dúvida a pior partida do Bayern de Munique em toda sua história. Foi humilhante. O Barcelona nos deu uma aula de futebol”.

Com nove gols tomados em quatro dias, é possível que os dias de Jürgen Klinsmann como técnico do Bayern de Munique estejam perto do fim.

Faltando doze rodadas para o final da temporada alemã, o Bayern busca agora tentar ficar entre os três primeiros colocados da Bundesliga, para quem sabe no ano que vem, mostrar que aprendeu algo na aula aplicada pela equipe do Barcelona.

terça-feira, 7 de abril de 2009

Missão impossível

O presidente do Bayern de Munique, Karl-Heinz Rummenigge, afirmou nesta segunda-feira que vencer o Barcelona é uma missão quase impossível.

Rummenigge comparou a classificação do time bávaro para as semi-finais da Copa dos Campeões com a situação vivida pela nationalelf frente a Hungria, na final da Copa do Mundo de 1954.

“É uma missão quase impossível, mas a experiência mostra que milagres existem no futebol”, decretou o dirigente.

Para piorar a situação do Bayern, os zagueiros Lucio e van Buyten estão fora do confronto e a zaga da equipe deve ser formada por Demichelis e o inexperiente Breno, ex-São Paulo.

“Lucio se machucou contra o Wolfsburg e está fora. Van Buyten tem sérios problemas familiares na Bélgica e eu disse para ele que a família era mais importante que o futebol”, afirmou o técnico Jürgen Klinsmann.

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Massacre e liderança

Foi assim que o Wolfsburg assumiu pela primeira vez em sua história a liderança da Bundesliga.

A equipe do técnico Felix Magath venceu o Bayern de Munique em casa por 5 a 1 e agora lidera a liga alemã com 51 pontos, mesmo número de pontos que o Hamburgo, mas com um saldo de gols bem superior.

O Hamburgo, mesmo sem jogar um grande futebol e com vários desfalques, venceu o Hoffenheim e também sonha com o título da Bundesliga.

O Hertha Berlin perdeu a segunda partida consecutiva, desta vez para o Borussia Dortmund em casa por 3 a 1 e agora está em terceiro, dois pontos atrás dos líderes.

Depois da derrota para o Wolfsburg, o Bayern caiu para o quarto lugar e com doze rodadas para o fim da competição, os bávaros podem perder até uma das vaga para a Liga dos Campeões da Europa.

O Stuttgart é o quinto colocado. Desta vez os schwabens venceram o Bochum por 2 a 1 fora de casa.

Os schwabens fazem incrível campanha depois que o técnico Markus Babbel assumiu a equipe. Babbel, que era zagueiro da equipe do Stuttgart na temporada que a equipe ganhou seu último título alemão, diz acreditar que a equipe conseguirá uma vaga para a Liga dos Campeões da Europa.

O massacre dos lobos
Talvez o placar de 5 a 1 não reflita exatamente o que foi o jogo do Wolfsburg contra o Bayern de Munique.

O primeiro tempo foi dominado pela equipe da Baviera, que teve as melhores chances da partida. Gentner, aos 44 minutos de cabeça, após falha de marcação de Luca Toni e o mesmo Toni um minuto depois, deixaram o primeiro tempo empatado em 1 a 1.

No segundo tempo o ponto forte da equipe do técnico Felix Magath fez a diferença. Com um futebol rápido e muito envolvente, Dzeko e Grafite marcaram duas vezes cada e determinaram a humilhante derrota dos bávaros frente ao novo líder da Bundesliga.

Para piorar ainda mais a situação do Bayern, Lucio saiu machucado no segundo tempo e deve desfalcar a equipe na partida contra o Barcelona pela Liga dos Campeões da Europa.

M´gladbach ainda sonha
O Borussia M´gladbach, dos jovens talentos alemães Marko Marin e Baumjoham, somou mais um ponto nesta rodada e aos poucos vem abrindo vantagem para Energie Cottbus e Karskruher, os dois últimos colocados da Bundesliga.

Com 23 pontos na competição, três a mais que o Energie Cottbus e cinco a frente do Karslsruher. A equipe do técnico Hans Meyer enfrenta o Wolfsburg na próxima rodada e só um milagre pode fazer com que a equipe consiga somar pontos e continuar sua luta para permanecer na primeira divisão alemã.

Confira todos os resultados da rodada:
Arminia Bielefeld 0 – 2 Schalke 04
Wolfsburg 5 – 1 Bayern de Munique
Bochum 1 – 2 Stuttgart
Hertha Berlin 1 – 3 Borussia Dortmund
Eintracht Frankfurt
2 – 1 Energie Cottbus
Hamburgo 1 – 0 Hoffenheim
Colônia 0 – 2 Bayer Leverkusen
Werder Bremen 4 – 1 Hannover
Karslruher 0 – 0 Borussia M´gladbach