segunda-feira, 6 de abril de 2009

Massacre e liderança

Foi assim que o Wolfsburg assumiu pela primeira vez em sua história a liderança da Bundesliga.

A equipe do técnico Felix Magath venceu o Bayern de Munique em casa por 5 a 1 e agora lidera a liga alemã com 51 pontos, mesmo número de pontos que o Hamburgo, mas com um saldo de gols bem superior.

O Hamburgo, mesmo sem jogar um grande futebol e com vários desfalques, venceu o Hoffenheim e também sonha com o título da Bundesliga.

O Hertha Berlin perdeu a segunda partida consecutiva, desta vez para o Borussia Dortmund em casa por 3 a 1 e agora está em terceiro, dois pontos atrás dos líderes.

Depois da derrota para o Wolfsburg, o Bayern caiu para o quarto lugar e com doze rodadas para o fim da competição, os bávaros podem perder até uma das vaga para a Liga dos Campeões da Europa.

O Stuttgart é o quinto colocado. Desta vez os schwabens venceram o Bochum por 2 a 1 fora de casa.

Os schwabens fazem incrível campanha depois que o técnico Markus Babbel assumiu a equipe. Babbel, que era zagueiro da equipe do Stuttgart na temporada que a equipe ganhou seu último título alemão, diz acreditar que a equipe conseguirá uma vaga para a Liga dos Campeões da Europa.

O massacre dos lobos
Talvez o placar de 5 a 1 não reflita exatamente o que foi o jogo do Wolfsburg contra o Bayern de Munique.

O primeiro tempo foi dominado pela equipe da Baviera, que teve as melhores chances da partida. Gentner, aos 44 minutos de cabeça, após falha de marcação de Luca Toni e o mesmo Toni um minuto depois, deixaram o primeiro tempo empatado em 1 a 1.

No segundo tempo o ponto forte da equipe do técnico Felix Magath fez a diferença. Com um futebol rápido e muito envolvente, Dzeko e Grafite marcaram duas vezes cada e determinaram a humilhante derrota dos bávaros frente ao novo líder da Bundesliga.

Para piorar ainda mais a situação do Bayern, Lucio saiu machucado no segundo tempo e deve desfalcar a equipe na partida contra o Barcelona pela Liga dos Campeões da Europa.

M´gladbach ainda sonha
O Borussia M´gladbach, dos jovens talentos alemães Marko Marin e Baumjoham, somou mais um ponto nesta rodada e aos poucos vem abrindo vantagem para Energie Cottbus e Karskruher, os dois últimos colocados da Bundesliga.

Com 23 pontos na competição, três a mais que o Energie Cottbus e cinco a frente do Karslsruher. A equipe do técnico Hans Meyer enfrenta o Wolfsburg na próxima rodada e só um milagre pode fazer com que a equipe consiga somar pontos e continuar sua luta para permanecer na primeira divisão alemã.

Confira todos os resultados da rodada:
Arminia Bielefeld 0 – 2 Schalke 04
Wolfsburg 5 – 1 Bayern de Munique
Bochum 1 – 2 Stuttgart
Hertha Berlin 1 – 3 Borussia Dortmund
Eintracht Frankfurt
2 – 1 Energie Cottbus
Hamburgo 1 – 0 Hoffenheim
Colônia 0 – 2 Bayer Leverkusen
Werder Bremen 4 – 1 Hannover
Karslruher 0 – 0 Borussia M´gladbach

3 comentários:

Persio Presotto disse...

Tô puto com o Bayern! Abs, PP

Juliano Beuther disse...

Mauricio que golaço hein!!!
Esse campeonato tá muito emocionante, não dá pra dizer ainda quem vai ser o campeão, muito menos quem se classifica para as ligas européias...

Abraço

Unknown disse...

O campeonato alemão é o mais emocionante! Por isso, o Esporte Interativo lançou a promoção "Campeão do Alemão". O autor da melhor resposta paraa pergunta "Quem será o campeão do alemão e por que?" leva para casa uma cmaisa oficial do Wolfsburg!