quinta-feira, 9 de abril de 2009

Adeus LC

O Bayern de Munique deu adeus a Liga dos Campeões da Europa nesta quarta-feira. Os bávaros foram humilhados pela equipe do Barcelona por 4 a 0.

Se não fosse a bondade da equipe catalã, que diminuiu o ritmo de jogo no segundo tempo, a derrota da equipe de Munique seria ainda mais vexatória.

A goleada do Barcelona começou logo aos 9 minutos de jogo com Messi. Quatro minutos depois, foi Eto´o que marcou para a equipe catalã.

Aos 38 minutos, mais uma vez Messi e aos 43, após assistência de van Bommel, Henry marcou o seu.

Que o Barcelona tem uma grande equipe e era favorito para o confronto, todos sabiam, mas não se esperava uma partida tão ruim do Bayern de Munique.

O esquema de Klinsmann
Com muitos jogadores fora de ação, Klinsmann, inacreditavelmente, montou um time ofensivo. A linha defensiva foi formada com o que ele tinha. Oddo, Demichelis, Breno e Lell.

O meio campo do Bayern foi formado com cinco jogadores. Van Bommel, Zé Roberto, Schweinsteiger, Altintop e Ribery. Toni era o único atacante da equipe.

Com apenas Van Bommel como volante de ofício, ficou fácil para o Barcelona.

Messi, pela direita, tinha apenas o fraco Lell pela frente. O lateral alemão improvisado pela esquerda não tinha cobertura. Resultado: um passeio do jogador argentino, que mais parecia estar em um jogo treino.

A mesma lógica seguiu pelo outro lado do campo. Sem cobertura, Oddo foi presa fácil para Henry, que fez o que quis com o lateral italiano.

No meio-campo, enquanto Zé Roberto e Van Bommel se esforçavam para marcar a equipe adversária, Altintop, totalmente sem ritmo de jogo, não conseguia sequer acompanhar o fraco lateral Puyol, pelo direito do campo.

É difícil de entender como em uma partida como essa, jogadores mais defensivos como Borowski e Ottl, ficaram no banco de reservas.

No segundo tempo Klinsmann tirou Altintop e colocou o volante Ottl. Com três jogadores no meio-campo, o Bayern conseguiu evitar um vexame maior.

Aparentemente, Klinsmann não conhecia a equipe espanhola e teve uma bela aula de futebol, como afirmou Beckenbauer, presidente de honra da equipe.

“O que vimos no primeiro tempo foi sem dúvida a pior partida do Bayern de Munique em toda sua história. Foi humilhante. O Barcelona nos deu uma aula de futebol”.

Com nove gols tomados em quatro dias, é possível que os dias de Jürgen Klinsmann como técnico do Bayern de Munique estejam perto do fim.

Faltando doze rodadas para o final da temporada alemã, o Bayern busca agora tentar ficar entre os três primeiros colocados da Bundesliga, para quem sabe no ano que vem, mostrar que aprendeu algo na aula aplicada pela equipe do Barcelona.

3 comentários:

Persio Presotto disse...

Preciso dizer que estou puto da vida com o Bayern??? Acho que não, né... Abs, Mau! PP

Rafael Zito disse...

Olá Mauricio,

Cara o Bayern apanhou feio. Esperava q o Barça fosse ganhar, mas, nao com a facilidade q foi.

Um abraço e gostaria de convidá-lo a dar seu parecer no quadro "Opiniao" dessa semana... www.esportejornalismo.blogspot.com

O jogador Adriano, da Inter de Milão e da seleção brasileira, resolveu dar um tempo em sua carreira. Este é o assunto abordado no quadro “OPINIÃO” desta semana. O Blog Jornalismo Esportivo quer discutir até que ponto a fama atrapalha a vida de um jogador que, ao sair do nada, é transformado em ídolo absoluto de um clube europeu, mesmo sem o preparo psicológico para isso.

Rafael Zito disse...

Neste domingo, o Corinthians venceu o São Paulo, por 2 a 1, na semifinal do Campeonato Paulista. O Blog Jornalismo Esportivo fez uma análise da partida e do desempenho das equipes no confronto. Gostaríamos de convidá-lo para acessar o Blog e deixar a sua opinião

www.esportejornalismo.blogspot.com