O Bayern de Munique deu adeus a Liga dos Campeões da Europa nesta quarta-feira. Os bávaros foram humilhados pela equipe do Barcelona por 4 a 0.
Se não fosse a bondade da equipe catalã, que diminuiu o ritmo de jogo no segundo tempo, a derrota da equipe de Munique seria ainda mais vexatória.
A goleada do Barcelona começou logo aos 9 minutos de jogo com Messi. Quatro minutos depois, foi Eto´o que marcou para a equipe catalã.
Aos 38 minutos, mais uma vez Messi e aos 43, após assistência de van Bommel, Henry marcou o seu.
Que o Barcelona tem uma grande equipe e era favorito para o confronto, todos sabiam, mas não se esperava uma partida tão ruim do Bayern de Munique.
O esquema de Klinsmann
Com muitos jogadores fora de ação, Klinsmann, inacreditavelmente, montou um time ofensivo. A linha defensiva foi formada com o que ele tinha. Oddo, Demichelis, Breno e Lell.
O meio campo do Bayern foi formado com cinco jogadores. Van Bommel, Zé Roberto, Schweinsteiger, Altintop e Ribery. Toni era o único atacante da equipe.
Com apenas Van Bommel como volante de ofício, ficou fácil para o Barcelona.
Messi, pela direita, tinha apenas o fraco Lell pela frente. O lateral alemão improvisado pela esquerda não tinha cobertura. Resultado: um passeio do jogador argentino, que mais parecia estar em um jogo treino.
A mesma lógica seguiu pelo outro lado do campo. Sem cobertura, Oddo foi presa fácil para Henry, que fez o que quis com o lateral italiano.
No meio-campo, enquanto Zé Roberto e Van Bommel se esforçavam para marcar a equipe adversária, Altintop, totalmente sem ritmo de jogo, não conseguia sequer acompanhar o fraco lateral Puyol, pelo direito do campo.
É difícil de entender como em uma partida como essa, jogadores mais defensivos como Borowski e Ottl, ficaram no banco de reservas.
No segundo tempo Klinsmann tirou Altintop e colocou o volante Ottl. Com três jogadores no meio-campo, o Bayern conseguiu evitar um vexame maior.
Aparentemente, Klinsmann não conhecia a equipe espanhola e teve uma bela aula de futebol, como afirmou Beckenbauer, presidente de honra da equipe.
“O que vimos no primeiro tempo foi sem dúvida a pior partida do Bayern de Munique em toda sua história. Foi humilhante. O Barcelona nos deu uma aula de futebol”.
Com nove gols tomados em quatro dias, é possível que os dias de Jürgen Klinsmann como técnico do Bayern de Munique estejam perto do fim.
Faltando doze rodadas para o final da temporada alemã, o Bayern busca agora tentar ficar entre os três primeiros colocados da Bundesliga, para quem sabe no ano que vem, mostrar que aprendeu algo na aula aplicada pela equipe do Barcelona.
quinta-feira, 9 de abril de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Preciso dizer que estou puto da vida com o Bayern??? Acho que não, né... Abs, Mau! PP
Olá Mauricio,
Cara o Bayern apanhou feio. Esperava q o Barça fosse ganhar, mas, nao com a facilidade q foi.
Um abraço e gostaria de convidá-lo a dar seu parecer no quadro "Opiniao" dessa semana... www.esportejornalismo.blogspot.com
O jogador Adriano, da Inter de Milão e da seleção brasileira, resolveu dar um tempo em sua carreira. Este é o assunto abordado no quadro “OPINIÃO” desta semana. O Blog Jornalismo Esportivo quer discutir até que ponto a fama atrapalha a vida de um jogador que, ao sair do nada, é transformado em ídolo absoluto de um clube europeu, mesmo sem o preparo psicológico para isso.
Neste domingo, o Corinthians venceu o São Paulo, por 2 a 1, na semifinal do Campeonato Paulista. O Blog Jornalismo Esportivo fez uma análise da partida e do desempenho das equipes no confronto. Gostaríamos de convidá-lo para acessar o Blog e deixar a sua opinião
www.esportejornalismo.blogspot.com
Postar um comentário