sábado, 5 de janeiro de 2008

Leverkusen assina com Helmes

O atacante da seleção alemã, Patrick Helmes, assinou contrato com o Bayer Leverkusen.

Helmes, de 23 anos, ainda ficará no Colônia até o fim desta temporada, mas a partir de 1 de julho o jogador fará parte do elenco do técnico Michael Skibbe.

O jovem atacante marcou 6 gols nesta temporada com o Colônia e é um dos destaques da equipe que luta para voltar a primeira divisão.

Helmes vem lutando por uma das vagas no ataque da seleção alemã para a Eurocopa, e estando em um time da primeira divisão, suas chances aumentam significativamente.

sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Stuttgart volta aos treinamentos

O Stuttgart voltou aos treinamentos nesta quinta-feira visando uma boa performance no segundo turno da Bundesliga. Os Schwabens estão há sete pontos da classificação para a Liga dos Campeões, mas tem a vantagem de não estar disputando nenhuma competição internacional, ao contrário dos principais adversários a vaga na LC.

Os jogadores começaram a fase de treinamento físico sem vários jogadores, entre eles Cacau, Boka, Mandjeck, Magnin e Mario Gomez.

A equipe que segue para Dubai para fugir do rigoroso inverno alemão, e também participar do torneio de Dubai, não terá Boka que se apresentará a seleção de Gana para disputa da Copa da África e Cacau, que se recuperando de cirurgia no ombro, também está fora.

A notícia boa para o técnico Armin Veh é que Mario Gomez e Magnin, os dois recuperando a parte física, viajarão com a equipe para os treinamentos em Dubai.

O Stuttgart, mesmo com os jogadores voltando das férias de inverno nesta quinta-feira e sem ritmo de jogo algum, enfrenta o Internacional neste sábado pelo torneio de Dubai. A Sportv transmitirá a partida ao vivo a partir das 12:00 horas.

Zé Roberto é confirmado pelo Schalke

O Schalke 04 finalmente confirmou a contratação do brasileiro Zé Roberto. O contrato do ex-jogador do Botafogo vai até 2011.

“Nós queríamos assinar com ele no começo da temporada, mas infelizmente não foi possível. Estamos felizes que ele esteja agora conosco”, afirmou Andreas Muller, diretor esportivo da equipe.

Em contrapartida o Schalke 04 confirmou saída do veterano zagueiro Dario Rodriguez. O uruguaio alegou problemas familiares para se desligar da equipe. A diretoria dos Azuis Reais aceitaram o desligamento do jogador que não vinha sendo aproveitado pelo técnico Mirko Slomka.

quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Hummels vai para o Dortmund

O jovem zagueiro alemão do Bayern de Munique, Mats Hummels, jogará pelo Borussia Dortmund, por empréstimo até o fim da temporada 2008/2009.

Hummels (foto), de 19 anos, é um dos mais promissores zagueiros da nova geração alemã. Foi titular em praticamente todas seleções de base da Alemanha e pelos times de base do Bayern de Munique.

Nesta temporada, Hummels passou a fazer parte da equipe principal do Bayern. Mas com a ótima fase de Lucio e Demichellis, e com reservas como van Buyten, o zagueiro não teve praticamente nenhuma chance de desenvolver seu futebol.

O Bayern de Munique não revelou o valor do empréstimo, mas certamente a equipe de Munique se beneficiará com a experiência que o jovem zagueiro acumulará sendo treinado por Thomas Doll, e tendo como companheiros de zaga experientes zagueiros como Worns e Kovac.

A equipe da Baviera já lucrou muito com esse tipo de negócio. Quatro anos atrás, os bávaros emprestaram o jovem lateral de 17 anos, Lahm, para o Stuttgart por duas temporadas. Quando voltou ao Bayern, Lahm não só assumiu a posição de titular ocupada pelo veterano Lizarazu, como se tornou o lateral titular da seleção alemã.

Frings promete título da Bundesliga

O volante Torsten Frings (foto) está aproveitando a pausa de inverno para se recuperar definitivamente da contusão que o afastou dos gramados há vários meses. O ano de 2007 tem que ser esquecido pelo jogador, já que o capitão do Werder Bremen teve três contusões sérias no ano que passou.

“Eu não tenho mais problemas. Eu me sinto bem, talvez em uma ou duas semanas eu esteja treinando com meus companheiros no campo”, afirmou Frings.

O volante ainda afirmou que com o fim das contusões que praticamente deixou a equipe sem meio time titular durante o primeiro turno, o Werder tem tudo para conquistar o título da Bundesliga. “Nós estamos juntos com o Bayern mesmo com todos esses problemas de contusões. Se tivermos mais sorte no returno, tenho certeza que seremos campeões.”

Podolski reafirma possível saída de Munique

Lukas Podolski, jovem atacante da Alemanha, afirmou ontem que deixará o Bayern se o Macedônio Goran Pandev for contratado pelo Bayern de Munique.

As negociações com Pandev estão adiantadas, e é bem provável que o jogador da Lazio vista a camisa do Bayern na próxima temporada. “As negociações estão quase completas. Há interesse de Valencia e Liverpool, mas os alemães estão bem mais próximos de fechar o acordo”, afirma o Pandev.

Podolski perdeu a disputa com os experientes Miroslav Klose e Luca Toni pela camisa titular do Bayern de Munique, e sabe que, com a chegada de mais um atacante, a disputa pela vaga de titular ficará mais difícil ainda.

Eleito melhor jogador jovem da última Copa do Mundo, Podolski misteriosamente não consegue demonstrar na equipe da Baviera o mesmo rendimento que exibe jogando pela seleção alemã. Possivelmente, em um novo clube, Podolski (foto) poderá mostrar seu verdadeiro futebol.

“Eu esperarei até o Abril ou o começo de Maio. Ai sentaremos para conversar”, afirma Poldi.

Werder Bremen e Schalke 04 são as equipes alemãs que acompanham mais de perto o desenrolar do caso.

Kuranyi quer Podolski no Schalke
Com as especulações de que Podolski pode sair do Bayern de Munique ao fim da temporada, o brasileiro/alemão Kevin Kuranyi, já começou campanha para que o jovem atacante se transfira para o Schalke.

“Qualquer clube adoraria ter jogadores com suas qualidades. Eu certamente falarei com ele a respeito de uma possível transferência para Gelsenkirchen”, afirma Kuranyi.

quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Oficial: Hitzfeld deixa o Bayern no fim da temporada

O técnico Ottmar Hitzfeld (foto) acabou de informar a imprensa que não continuará no comando da equipe da Baviera após o fim da temporada.

“Eu já havia informado o Bayern sobre minha decisão de deixar a equipe duas ou três semanas atrás. Eu farei de tudo para vencermos o máximo de títulos possíveis neste período”, afirmou o técnico alemão.

Hitzfeld deve assumir a seleção da Suiça logo após a Eurocopa.

Butt no Dortmund ?

O experiente goleiro alemão, Jorg Butt, pode se transferir para o Borussia Dortmund na pausa de inverno.

Butt (foto), de 33 anos, não conseguiu se firmar como titular no Benfica de Portugal, e disse que deseja voltar para a Alemanha.

Com a demora de Jens Lehamann em aceitar a proposta da equipe, os dirigentes do Dortmund acreditam que Butt é uma boa opção para o gol da equipe.

O goleiro titular do Dortmund, Roman Weidenfeller, ficará afastado vários meses por contusão, e o técnico Thomas Doll está desesperado para conseguir um goleiro experiente para a seqüência da temporada alemã.

Hitzfeld deve deixar o Bayern

Em surpreendente declaração para o jornal Bild, o dirigente esportivo do Bayern de Munique, Uli Hoeness, afirmou que o técnico Ottmar Hitzfeld deve deixar a equipe ao fim da temporada.

“Eu não acho que ele ficará na equipe, mas ele estará com a gente até Junho deste ano”, afirmou o polêmico dirigente.

Hitzfeld tem contrato até junho de 2008, e já havia informado que talvez deixasse a equipe da Baviera. O super-campeão Hitzfeld tem proposta para assumir a seleção da Suiça logo após a Eurocopa de 2008.

Inter de Milão interessada em Schweinsteiger

A Inter de Milão revelou esta semana interesse em contratar o meia alemão Bastian Schweinsteiger.

O técnico da equipe de Miláo, Roberto Mancini, está muito interessado em assinar com o jogador do Bayern de Munique, mas admite que será difícil tirá-lo da equipe bávara.

O contrato de Schweini (foto) termina em junho de 2009, e se ele não renovar com o Bayern no próximo mês de junho, os dirigentes da equipe italiana acreditam que poderão conseguir contratar o jogador por um valor baixo, já que o Bayern poderia perdê-lo um ano depois sem ganhar nada na transferência.

Apesar de já ter sondado o jogador, por enquanto a equipe de Roberto Mancini prefere aguardar se Schweinsteiger vai preferir renovar com o Bayern ou tentar uma nova aventura fora da Alemanha.

terça-feira, 1 de janeiro de 2008

Ozil não aceita renovar com o Schalke

O jovem talento alemão, Mesut Ozil, não aceitou a proposta do Schalke 04 para renovar seu contrato com o clube até 2011.

Ozil (foto), de 19 anos, é considerado um dos mais promissores jogadores alemães da atualidade. O jovem meio campo é invariavelmente convocado para a seleção sub-21 da Alemanha e é frequentemente relacionado entre os titulares da equipe de Gelsenkirchen.

O diretor esportivo da equipe, Andreas Muller, ainda acredita na renovação do contrato. “Nós teremos outra conversa com Ozil em janeiro, espero que ele aceite nossa proposta. Nossa proposta foi muito boa e mostrou o quanto valorizamos seu talento”.

Segundo os jornais alemães, Ozil não aceitou a proposta do Schalke 04 porque está próximo de um acordo com o Arsenal da Inglaterra, mas Muller não acredita nesta possibilidade. “Se Ozil tivesse outra oferta, ele falaria conosco antes”.

O jovem talento alemão está ainda mais valorizado agora, já que ele foi relacionado entre os 50 maiores jovens talentos do futebol mundial.

Low prepara Alemanha para vencer Eurocopa

Há 159 dias do início da Eurocopa, o técnico da Alemanha afirma que sua equipe técnica está preparando um grande plano para a conquista da competição európéia.

“Depois da participação na Copa das Confederações em 2005 e da Copa do Mundo na Alemanha em 2006, nós já temos a experiência necessária para o Dia D. Um torneio é para os jogadores e treinadores a medida de tudo. Uma Eurocopa ou uma Copa do Mundo é diferente de tudo”, afirmou Low (foto).

Desde o sorteio dos grupos para a fase final da Eurocopa, Low vem estudando todos os adversários minuciosamente. “Nós queremos nos preparar como Campeões europeus. Nós estamos planejando tudo nos mínimos detalhes”.

Low ainda torce que as seguidas contusões que afastaram vários jogadores alemães nos dois últimos anos, não atrapalhem mais a preparação da equipe. “Nós esperamos que importantes jogadores como Frings, Ballack e Schneider sejam capazes de jogar algumas partidas antes do início da Eurocopa”.

domingo, 30 de dezembro de 2007

Notícias de fim de ano

Com o campeonato parado devido a pausa de inverno, surgem vários boatos sobre possíveis contratações para os times alemães.

A mais importante diz respeito ao Bayern de Munique. Os jornais italianos afirmaram que o atacante da Macedônia, Goran Pandev, pode se transferir para o time da Baviera na próxima temporada.

Pandev, 24 anos, vem se destacando pela Lazio da Itália, e vários clubes monitoram a situação do jogador. O próprio jogador já diz estar próximo de se transferir para o Bayern “Há interesse de vários clubes, como o Liverpool e o Valencia, mas o Bayern certamente é a equipe que está mais próxima de me contratar”.

Outro atacante que pode se transferir para a Bundesliga é Mateja Kezman. O jogador da sérvia afirmou que adoraria jogar na Bundesliga. “Eu amo o futebol alemão. O estilo de jogo é parecido com o da Eredivise onde eu tive uma ótima passagem pelo PSV. Acredito que não teria dificuldades para me adaptar.

Segundo a reportagem do jornal Express, Werder Bremen, Hamburgo e Schalke, brigam para contratar o jogador.

Enquanto isso segue indefinida a situação do goleiro Jan Lehmann. Borussia Dortmund, Wolfsburg e Manchester City, já conversaram com o jogador. Lehmann afirmou que sua decisão sairá em breve “Eu não posso dizer muito no momento, mas minha decisão deve sair em poucos dias”.