segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Briga de “cachorro grande”

A primeira rodada do returno da Bundesliga mostrou que devemos ter uma luta de grandes equipes pelo título do campeonato alemão.

Bayer Leverkusen, Schalke 04, Bayern de Munique, Hamburgo e Borussia Dortmund, cinco das maiores equipes da Alemaha, venceram seus jogos e começam o segundo turno a fim de conquistar o título da temporada.

O show dos grandes times da Alemanha começou na sexta-feira. Jogando em casa e cada vez mais entrosado, o Bayern de Munique venceu o Hoffenheim por 2 a 0 e continua dois pontos atrás do Bayer Leverkusen.

O gigante de Munique não assumiu a liderança da competição porque o Leverkusen mostrou que nesse ano não quer deixar o título da temporada escapar.

Depois de sair perdendo para o Mainz em casa, o time das aspirinas virou a partida e venceu por 4 a 2. Mais uma vez, Kroos e Kiessling foram os destaques da equipe.

Jogando feio, mas vencendo, o Schalke 04 também fez sua parte. A equipe do técnico Felix Magath passou pelo Nuremberg pelo placar mínimo no domingo.

O atacante Kevin Kuranyi foi o salvador da pátria dos azuis reais. O jogador brasileiro marcou o gol da vitória do Schalke no início do segundo tempo.

O time de Gelsenkirchen tem o pior ataque entre os quatro primeiros. Apenas 27 gols marcados. Muito pouco comparando com os 37 gols do líder da competição.

Por falar no Hamburgo, a equipe do técnico Bruno Labbadia não desiste da luta pelo título da competição.

O HSV contou mais uma vez com a ótima fase do meia Jansen para vencer o Freiburg. O alemão marcou logo aos sete minutos de jogo e deu assistência para o gol de Petric no segundo tempo.

Correndo por fora, mas ainda sonhando com o título, o Borussia Dortmund venceu o Colônia fora de casa por 3 a 2.

Com dois gols de Mats Hummels, o Borussia faz sua melhor campanha dos últimos anos na Bundesliga.

Confira todos os resultados da rodada:
Bayern de Munique 2 – 0 Hoffenheim
Hannover 0 – 3 Hertha Berlin
Eintracht Frankfurt 1 – 0 Werder Bremen
Borussia M´Gladbach 1 – 2 Bochum
Hamburgo 2 – 0 Freiburg
Bayer Leverkusen 4 – 2 Mainz
Stuttgart 3 – 1 Wolfsburg
Schalke 04 1 – 0 Nuremberg
Colônia 2 – 3 Borussia Dortmund