sábado, 30 de maio de 2009

Bremen conquista Copa da Alemanha

O Werder Bremen conquistou neste sábado a Copa da Alemanha. A vitória frente ao Bayer Leverkusen por 1 a 0 salvou a fraca temporada da equipe.

Com a vitória, o Werder Bremen coseguiu uma vaga para a próxima Copa da Uefa.

A partida marcou a despedida de dois grandes ídolos da torcida verde.

Franck Baumann, capitão da equipe, se despediu do futebol aos 34 anos. Baumann trabalhará agora na comissão técnica do clube.

Quem também deu adeus a Bremen foi o brasileiro Diego. O meia se transferiu para a Juventus de Turin.

O gol do título saiu aos 13 minutos do segundo tempo. Ozil recebeu belo passe de Diego e chutou forte, por baixo de Adler.

Confira aqui o gol do título do Bremen:
http://www.tvgolo.com/futebol.php?subaction=showfull&id=1243714021&archive=&start_from=&ucat=43&

terça-feira, 26 de maio de 2009

Gomez é o novo reforço do Bayern de Munique

O alemão Mario Gomez, atacante da seleção, afirmou que jogará pelo Bayern a partir próxima temporada.

Gomez, atualmente no Stuttgart, afirmou que jogar pelo gigante da Baviera será um grande desafio para ele. “O Bayern é um clube muito especial. Quero vencer a Bundesliga pela equipe e jogar a Liga dos Campeões”, afirmou o jogador.

O Stuttgart deve embolsar 30 milhões de Euros, valor referente a multa rescisória do jogador.

O fim de uma era


O diretor esportivo do Bayern de Munique, Uli Hoeness, não dirigirá mais a equipe a partir da próxima temporada.

Hoeness, passou 30 anos como dirigente do time da Baviera, e agora acredita que a equipe precisa de sangue novo.

Apaixonado pela equipe, Hoeness é conhecido por suas declarações polêmicas.

O ex-atacante do Bayern de Munique jogou na equipe de 1970 a 1978. Nesse período, Hoeness ajudou a equipe a vencer três Copas dos Campeões da Europa.

Para o lugar de Hoeness, outro ex-jogador do Bayern de Munique assumirá o cargo – Christian Nerlinger.

Nerlinger chegou ao Bayern de Munique aos 13 anos e jogou 156 partidas pela equipe principal.

Aos 25 anos se transferiu para o Borussia Dortmund. Nerlinger ainda jogou pelo Rangers da Escócia e pelo Kaiserslautern.

Werder anuncia saída de Diego

O dirigente Klaus Allofs confirmou nesta terça-feira o que todos já sabiam – Diego já é jogador da Juventus.

Diego já está na Itália para fazer exames médicos e os valores da transferência com o time italiano já foram acertados.

Bayern deve emprestar Breno ao PSV

O brasileiro Breno, ex-São Paulo, pode se transferir para o PSV da Holanda.

O jogador do Bayern de Munique não conseguiu se firmar na equipe da Baviera e os gigantes de Munique esperam que ele pode evoluir mais se tiver mais chances de jogar por outra equipe.

A princípio, os dirigentes do Bayern prefeririam que Breno continuasse na Alemanha, mas o PSV é a equipe que vem demonstrando maior interesse pelo jogador.

O contrato do zagueiro com o Bayern termina em junho de 2012.

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Wolfsburg é campeão alemão!

O Wolfsburg conquistou a salva de prata da temporada 2008/2009 em grande estilo.

Na última rodada, os lobos demonstraram que realmente são a melhor equipe da Alemanha com uma goleada frente ao Werder Bremen por 5 a 1.


A vitória consagrou o trio de ataque da equipe: o meia Misimovic e os atacantes Grafite e Dzeko. Grafite aliás foi o artilheiro da competição com 28 gols.


Mesmo sem jogadores de renome, o técnico Felix Magath conseguiu montar um esquema tático bem ao seu estilo, muita marcação no meio campo e liberdade para o trio de ouro dos lobos poderem atacar com tranqüilidade.


O comandante do meio campo da equipe foi o brasileiro Josué. Capitão da equipe, o jogador da seleção brasileira, foi o homem de confiança de Magath durante toda a temporada.


No jogo entre Bayern e Stuttgart, equipes que ainda sonhavam com o título, o time da Baviera levou a melhor e venceu por 2 a 1.


Com o resultado o Bayern conseguiu vaga direta para a próxima LC, enquanto o Stuttgart terá que passar pela fase de repescagem.


Os schwabens ainda foram favorecidos pela humilhante derrota do Hertha Berlin por 4 a 0 frente ao rebaixado Karlsruher. Mesmo com a derrota, o time da capital alemã ficou com uma vaga para a próxima Copa da Uefa.


A outra vaga da Copa da Uefa foi decidida no último minuto de jogo. Trochowski marcou e assegurou o Hamburgo na competição européia. Com isso, o Borussia Dortmund, que apenas empatou com o Borussia M´gladbach, ficou mais uma vez fora de torneios internacionais.


Rebaixamento

Arminia Bielefeld, que empatou com o Hannover em 2 a 2, e Karlsruher, que goleou o Hertha por 4 a 0, foram rebaixados para a segunda divisão alemã.


A heróica vitória do Energie Cottbus frente ao Bayer Leverkusen por 3 a 0, deixou a equipe ainda com sonhos de continuar na primeira divisão.


Agora, o Cottbus, fará um playoff com a forte equipe do Nuremberg. Os bávaros de Nuremberg, com muita tradição na Bundesliga, podem ser considerados favoritos para ficarem com a vaga.