segunda-feira, 25 de maio de 2009

Wolfsburg é campeão alemão!

O Wolfsburg conquistou a salva de prata da temporada 2008/2009 em grande estilo.

Na última rodada, os lobos demonstraram que realmente são a melhor equipe da Alemanha com uma goleada frente ao Werder Bremen por 5 a 1.


A vitória consagrou o trio de ataque da equipe: o meia Misimovic e os atacantes Grafite e Dzeko. Grafite aliás foi o artilheiro da competição com 28 gols.


Mesmo sem jogadores de renome, o técnico Felix Magath conseguiu montar um esquema tático bem ao seu estilo, muita marcação no meio campo e liberdade para o trio de ouro dos lobos poderem atacar com tranqüilidade.


O comandante do meio campo da equipe foi o brasileiro Josué. Capitão da equipe, o jogador da seleção brasileira, foi o homem de confiança de Magath durante toda a temporada.


No jogo entre Bayern e Stuttgart, equipes que ainda sonhavam com o título, o time da Baviera levou a melhor e venceu por 2 a 1.


Com o resultado o Bayern conseguiu vaga direta para a próxima LC, enquanto o Stuttgart terá que passar pela fase de repescagem.


Os schwabens ainda foram favorecidos pela humilhante derrota do Hertha Berlin por 4 a 0 frente ao rebaixado Karlsruher. Mesmo com a derrota, o time da capital alemã ficou com uma vaga para a próxima Copa da Uefa.


A outra vaga da Copa da Uefa foi decidida no último minuto de jogo. Trochowski marcou e assegurou o Hamburgo na competição européia. Com isso, o Borussia Dortmund, que apenas empatou com o Borussia M´gladbach, ficou mais uma vez fora de torneios internacionais.


Rebaixamento

Arminia Bielefeld, que empatou com o Hannover em 2 a 2, e Karlsruher, que goleou o Hertha por 4 a 0, foram rebaixados para a segunda divisão alemã.


A heróica vitória do Energie Cottbus frente ao Bayer Leverkusen por 3 a 0, deixou a equipe ainda com sonhos de continuar na primeira divisão.


Agora, o Cottbus, fará um playoff com a forte equipe do Nuremberg. Os bávaros de Nuremberg, com muita tradição na Bundesliga, podem ser considerados favoritos para ficarem com a vaga.

2 comentários:

Persio Presotto disse...

o werder bremen se especializou em tomar bordoada nessa temporada! que coisa... abs, mau! pp

Unknown disse...

aparentemente, dessa vez, entregaram o jogo...