sexta-feira, 6 de março de 2009

Quem vai tropeçar?

A vigésima terceira rodada da Bundesliga traz adversários relativamente fáceis para as equipes que seguem na frente da competição.

Com tantas reviravoltas no torneio é de esperar surpresas. Faltando dezesseis rodadas para o fim do torneio, uma derrota para um adversário fraco, pode ser fatal para quem ainda almeja o título da Bundesliga.

O líder da competição, Hertha Berlin, enfrenta a equipe do Energie Cottbus fora de casa. O Cottbus está na zona de rebaixamento e é difícil imaginar que o Hertha, jogando completo, não consiga outro resultado senão a vitória.

O Hamburgo, segundo colocado, também pode ter vida fácil. Os hanseáticos enfrentam o Borussia M´Gladbach. A equipe de Marko Marin é a lanterna do torneio e está de malas prontas para voltar para a segunda divisão.

O verdadeiro problema do HSV na partida são os desfalques. O técnico Jol terá que improvisar o lateral Boateng na zaga da equipe, já que Reinhardt e Alex Silva, estão fora por contusão.

Ainda na lista de contundidos, Atouba, Castelen e Demel, também não tem condições de jogo. O atacante Guerrero está fora por acúmulo de cartões amarelos.

O Hoffenheim é a equipe que tem o adversário mais perigoso entre os líderes. O caçula da Bundesliga recebe no Rhein-Neckar-Arena o Werder Bremen. Os verdes estão empolgados depois da vitória contra o Wolfsburg por 5 a 2 pela Copa da Alemanha e tem ânimo renovado para a partida.

A notícia boa para o Hoffenheim é a volta do ótimo zagueiro Comper que seguia machucado. Em contra partida a equipe não terá Weiss, expulso no último confronto da equipe.

Lutando por uma vaga na Liga dos Campeões da Europa, o Wolfsburg recebe o Karlsruher em sua casa. Os lobos jogam completo, inclusive com Dejagah relacionado entre os titulares. O meia atacante alemão ficou fora por um mês, devido a uma hepatite.

Em crise, o Bayern de Munique recebe o Hannover em sua casa. Os bávaros precisam vencer de qualquer maneira, já que a situação da equipe no campeonato é terrível. Os comandados de Jürgen Klinsmann podem ficar fora até de uma vaga na Liga dos Campeões da Europa.

Para essa partida a equipe não terá o violento volante van Bommel. Sorte tanto para o Bayern, que poderá demonstrar um futebol mais dinâmico e também para o Hannover que não sofrerá com a violência do holandês.

Confira todos os confrontos da rodada:
Sexta-feira:
Schalke 04 – Colônia (ao vivo - BandSport – 16h30)


Sábado:
Hoffenheim – Werder Bremen (ao vivo - BandSport – 11h30)
B. M´gladbach – Hamburgo
Bayern de Munique – Hannover (ao vivo - Espn Brasil – 11h30)
Energie Cottbus – Hertha Berlin
Wolfsburg – Karlsruher
Stuttgart – Borussia Dortmund

Domingo:
Arminia Bielefeld – Eintracht Frankfurt
Bayer Leverkusen – Bochum (ao vivo - Espn Brasil – 13h30)

quarta-feira, 4 de março de 2009

Definidos os classificados para as semi da DFB-Pokal

Definidos os quatro classificados para as semi-finais da Copa da Alemanha. Além do Mainz, que ontem venceu o Schalke 04, Werder Bremen, Bayer Leverkusen e Hamburgo garantiram vaga para a próxima fase.

Leverkusen goleia Bayern
O jogo mais emocionante do dia foi sem dúvida Bayer Leverkusen e Bayern de Munique.

Depois de um primeiro tempo sem gols, as equipes resolveram balançar as redes no segundo tempo. Aos 10 minutos, Barnetta arriscou de fora da área rasteiro e Rensing aceitou.

Aos 15 minutos foi a vez do volante Vidal marcar, após escanteio cobrado por Barnetta.

Estava fácil e aos 25 minutos Patrick Helmes fez o seu, sozinho, após cruzamento rasteiro de Kadlec.

Logo depois o Bayern encenou uma recuperação. Lucio, aos 27 minutos de cabeça, Klose, aos 29 também de cabeça, deram esperança a equipe de Munique.

Os bávaros foram todos para cima e pressionaram o Leverkusen, mas em um contra-ataque aos 45 minutos do segundo tempo, Kiessling, sem marcação, assegurou a classificação da equipe das aspirinas.

melhores momentos da partida:
http://www.youtube.com/watch?v=-0Yrsv8UKlM&eurl=http://www.tvgolo.com/futebol.php?subaction=showfull&id=1236206996&archive=&start_from=&ucat=43&

Wolfsburg 2 – 5 Werder Bremen
Também não faltaram gols no confronto entre Wolfsburg e Werder Bremen.

Com dez minutos de partida, Diego, aos 2, Ozil, aos 7 e Dzeko, aos 10 minutos, já haviam balançado as redes.

Aos 42 do primeiro tempo, Dzeko marcou mais uma vez e empatou a partida.

No segundo tempo o Werder Bremen não deu chance ao Wolfsburg e com mais um gol de Diego e dois de Pizzarro, os verdes garantiram sua vaga nas semi-finais.

melhores momentos da partida:
http://www.youtube.com/watch?v=DISMx-M_qEA&eurl=http://www.tvgolo.com/futebol.php?subaction=showfull&id=1236206838&archive=&start_from=&ucat=43&

Hamburgo 2 – 1 Wehen Wiesbaden
Mesmo jogando com uma equipe mista o Hamburgo não teve dificuldades para passar pelo Wiesbaden, último colocado da segunda divisão alemã.

Os hanseáticos abriram o placar aos 17 minutos, com um gol contra de Kopilas. Aos 37 minutos, Petric aumentou após passe de Jansen.

Aos 41 minutos do segundo tempo o Wehen descontou com Scharz.

melhores momentos da partida:
http://www.youtube.com/watch?v=UQ86P4h5cqU&eurl=http://www.tvgolo.com/futebol.php?subaction=showfull&id=1236206795&archive=&start_from=&ucat=43&

Nos dias 21 e 22 de abril serão realizadas as semi-finais da competição.

"Metzelder precisa jogar regularmente"

O técnico da seleção alemã, Joachim Low, mandou um aviso para o zagueiro Chistopher Metzelder do Real Madrid. “Ou ele começa a jogar regularmente no Real Madrid ou em qualquer outro clube, ou não terá chances na seleção”, afirmou o técnico.

O zagueiro de 28 anos não conseguiu se firmar como titular da equipe merengue. Metzelder atuou apenas onze vezes em 18 meses na equipe espanhola.

Schalke fora da DFB-Pokal

Aconteceu nesta terça-feira a primeira surpresa das quartas-de-final da Copa da Alemanha.

O Schalke 04 foi derrotado pelo Mainz, equipe vice-líder da segunda divisão.

Os azuis reais mais uma vez demonstraram que, ter a melhor defesa da Bundesliga, não é suficiente para garantir bons resultados.

O gol do Mainz saiu no finalzinho da partida. Bance marcou aos 43 do segundo tempo.

Agora a equipe do goleiro Manuel Neuer, terá a difícil tarefa de tirar cinco pontos de desvantagem para o quinto colocado da Bundesliga, para assim sonhar em disputar a Copa da Uefa do ano que vem. Difícil trabalho para os comandados do técnico Fred Rutten.

Confira o gol que deu a classificação para o Mainz:
http://videos.sapo.pt/v68HQKw1bATLvY60oUhv

terça-feira, 3 de março de 2009

Copa da Alemanha

A Copa da Alemanha agita o meio de semana do futebol alemão.

Nesta terça-feira, o Schalke 04 enfrenta a perigosa equipe do Mainz, vice-líder da segundona alemã.

Na quarta-feira, o Hamburgo tem vida fácil. Os hanseáticos, abalados pela derrota em casa frente ao Wolfsburg pela Bundesliga, recebem o Wiesbaden, último colocado da segunda divisão.

O Bayer Leverkusen, em crise, recebe o Bayern que também anda mal das pernas. Mais do que uma vaga na semi-final, esse jogo pode esquentar de vez o ambiente na equipe que sair derrotada da partida.

O Wolfsburg, que agora sonha com uma vaga na próxima Liga dos Campeões da Europa, enfrenta o Werder Bremen. A DFB-Pokal é a última chance para os verdes salvarem sua pior campanha nos últimos anos na Alemanha.

segunda-feira, 2 de março de 2009

Hertha volta à liderança

A cada rodada mudança na liderança. Assim está a temporada mais emocionante dos últimos anos da Bundesliga.

Na quinta rodada do returno o Hertha Berlin voltou a liderar a competição. O time da capital alemã venceu o Borussia M´Gladbach por 2 a 1 em casa e ainda foi ajudado pela derrota do Hamburgo frente ao Wolfsburg por 3 a 1.

Para facilitar ainda mais a vida da equipe do brasileiro Cícero, o Hoffenheim só empatou com o Borussia Dortmund fora de casa, sem gols. Outro forte candidato ao título, o Bayern de Munique, não passou do empate em zero, frente ao Werder Bremen.

Outra surpresa na rodada foi a derrota do Bayer Leverkusen. O time das aspirinas foi surpreendido pelo Hannover, que venceu por 1 a 0, gol de Bruggink, após assistência de Schlaudraff.

Faltando 12 rodadas para o final da competição, apenas sete pontos separam o líder Hertha do sétimo colocado, Stuttgart. É certo que nada está decidido, mas se o título ficar com um dos quatro primeiros colocados na competição teremos uma temporada para ficar para história da Bundesliga.

Hertha Berlin, Hoffenheim e Wolfsburg, nunca venceram a competição, enquanto o Hamburgo venceria a competição depois de 25 anos. A última vez que os hanseáticos conquistaram a competição foi em 1983.

Confira todos os resultados da rodada:
Colônia 1 – 1 Arminia Bielefeld
Eintracht Frankfurt 1 – 2 Schalke 04
Hannover 1 – 0 Bayer Leverkusen
Bochum 3 – 2 Energie Cottbus
Hertha Berlin 2 – 1 Borussia M´Gladbach
Borussia Dortmund 0 – 0 Hoffenheim
Werder Bremen 0 – 0 Bayern de Munique
Hamburgo 1 – 3 Wolfsburg
Karlsruher 0 – 2 Stuttgart